Samsung

Chegam a Portugal os novos Samsung SMART STATIONS e Monitores HDTV da Series 7

A última geração de monitores Samsung destaca-se pela qualidade premium, pela versatilidade e pelas novidades wireless que permitem utilizar o equipamento em qualquer lugar, por qualquer utilizador.

A Samsung Electronics apresentou, hoje, a nova geração de Smart Stations e Monitores HDTV – Série 7 -, com uma linha totalmente redesenhada que permite uma utilização em todas as divisões da casa.

Combinando as funcionalidades de um monitor HD e de uma docking station, a última geração Smart Station Série 7 (CB750) baseia-se no sucesso da sua antecessora mas permite, agora, a conexão a dispositivos móveis, bem como a computadores portáteis, periféricos, redes e equipamentos de áudio e vídeo, possibilitando aos utilizadores uma forma mais simples e conveniente de aumentarem a sua produtividade. Por sua vez, o novo monitor HDTV Série 7 (TB750) integra diversas funcionalidades (e de elevada utilidade), nomeadamente o sintonizador de TV e a tecnologia Wireless Display (WiDi) Intel, que confere ao TB750 mais opções de conectividade e de integração com dispositivos móveis, nomeadamente smartphones e tablets, o que se traduz numa maior versatilidade.

“O mercado de PC foi evoluindo, lentamente, à medida que os utilizadores foram preterindo os desktops em benefício da conveniência dos computadores portáteis, dostablets e, até, dos smartphones”, afirma Luís Barbot, Head of Division da Divisão Sistemas de Informação da Samsung. “Como consequência deste afastamento, os utilizadores passaram a estar limitados a ecrãs, a touchpads e a teclados de dimensões comparativamente menores, aplicando-se essas limitações, também, às múltiplas ligações de periféricos. A nova linha Série 7 da Samsung vem, assim, resolver estas dificuldades. Por um lado, porque disponibilizam uma solução simples e que reduz a habitual confusão das ligações, combinamdo a conveniência de um laptop ou de um dispositivo móvel com as tradicionais vantagens de um PC de secretária. Por outro lado, porque as funcionalidades integradas de TV de alta definição e de WiFi do monitor HDTV Série 7 contribuem para a possibilidade de se utilizarem vários dispositivos, numa só plataforma, capaz de conjugar trabalho com diversão, tornando-a na opção ideal para espaços pequenos”.

 

Smart Station Série 7: Uma Solução Simples

À medida que, cada vez, mais utilizadores procuram conteúdos digitais para os seustablets e smartphones, a importância do tamanho do ecrã torna-se maior. Ao interligar os seus smartphones Android, compatíveis com Mobile High-Definition Link (MHL), os utilizadores poderão tirar maior partido da Smart Station Série 7, desfrutando dos conteúdos digitais armazenados nos seus dispositivos móveis directamente num ecrã de dimensão maior e com todos os benefícios de um ambiente sonoro rico e estereofónico. Desta forma, os utilizadores podem controlar visualmente tudo o que se passa no seu smartphone, navegando pelos menus sem complicações, nem mesmo enquanto o dispositivo carrega a bateria, potenciando uma experiência verdadeiramente unificada.

Tendo como ponto de partida a funcionalidade de deteção automática wireless – incluída na Central Station original -, a nova Smart Station Série 7 é capaz de encontrar qualquer portátil equipado com adaptador wireless USB, desde que este se encontre num raio de, aproximadamente, três metros do dispositivo Samsung. Este novo equipamento inclui, também, a inovadora funcionalidade Mobile Control, que permite aos utilizadores conectarem-se, simultaneamente, a um tablet ou a um smartphone, garantindo-lhes um controlo total sobre os seus dispositivos. Este controlo torna-se, ainda, mais completo graças à interface hub unificada da Smart Station Série 7, bem como ao rato e ao teclado. Desta forma, os utilizadores podem, rápida e facilmente, navegar entre as interfaces dos seus computadores portáteis e smartphones, executando tarefas tão comuns mas necessárias, como responder a mensagens SMS ou a alertas nos seus dispositivos móveis ou abrir programas com maiores necessidades de recursos nos seus portáteis numa questão de, apenas, segundos.

Com um design actual e sofisticado, a Série 7 da linha Smart Station apresenta contornos suaves e traduz, na perfeição, a atenção da Samsung para com os pormenores estéticos, brindando o utilizador com um painel de visualização panorâmico e com um novo sistema de portas de expansão, incluído na base, que permite reduzir a habitual confusão de fios.

 

Monitor HDTV Série 7: Um Cavalo de Batalha Multimédia

O novo monitor HDTV Série 7 confere um brilho, ainda maior, à experiência multimédia através de smartphones ou tablets. Ao incluir suporte para MHL, o TB750 permite que o conteúdo dos dispositivos compatíveis com esta tecnologia possa ser visualizado numdisplay externo. Desta forma, os utilizadores podem partilhar imagens e vídeos facilmente e com todo o conforto, e com a vantagem de terem, à disposição, um ecrã de maiores dimensões e colunas stereo de maior capacidade. E para que a compatibilidade possa ser alargada a, praticamente, qualquer dispositivo, o novo monitor HDTV Série 7 inclui, ainda, duas portas HDMI e uma VGA.

O monitor TB750 incorpora, também, a tecnologia WiDi da Intel. Graças a esta, basta descarregar o widget Intel® WiDi para o PC, para que seja possível enviar vídeos e sons via wireless para o monitor HDTV. Desta forma, o TB750 apresenta-se como uma opção, ainda, mais atraente para os utilizadores que querem acabar com a confusão de fios, em casa ou no escritório.

Juntamente com a adição de um sintonizador HDTV, o novo monitor de alta definição Série 7 inclui a função SmartHub da Samsung, que faculta aos utilizadores uma oportunidade única para acederem a um leque de aplicações descarregáveis, disponibilizando os benefícios de conteúdos adicionais como o Hulu Plus, o Netflix, jogos e muito mais. Estas características transformam o TB750 em muito mais que um simples monitor, sendo uma parte indissociável da casa ou do escritório e sempre ligado ao mundo digital.

O novo monitor HDTV Série 7 oferece, ainda, um inovador design assimétrico, introduzido pela Samsung em 2011 com o lançamento da Série 950. Estando o suporte posicionado mais à direita, o ecrã move-se sobre a base e o próprio painel – verdadeiramente fino – inclina-se de acordo com o ângulo de visualização de cada utilizador. Ainda neste capítulo, o novo modelo inclui a inovadora e exclusiva funcionalidade MagicAngle que permite otimizar a imagem tendo, como base, a posição do utilizador. Graças à integração da tecnologia picture-in-picture (PiP), o ecrã também permite que os utilizadores possam ver televisão enquanto trabalham, o que confere ao painel uma dimensão ainda maior.