Acer

Acer Apresenta o Aspire Série V5

 

Novo notebook ultra-fino acessível com mobilidade completa, desempenho impressionante e conforto térmico.

Hannover, Alemanha, Março de 2012 — A Acer apresenta o Aspire Sério V5 (V5 Series) na feira CeBIT em Hannover, na Alemanha. Esta nova gama de notebooks finos e leves é ideal para consumidores conscienciosos relativamente ao seu orçamento mas que procuram alto desempenho, conforto térmico, estilo moderno e usabilidade móvel sem compromissos.

Embora a corrente atual seja no sentido de notebooks mais finos e leves com capacidades para o consumo de informação e entretenimento e a criação de conteúdos em qualquer lugar, a Acer sabe como ir ao encontro das expetativas dos consumidores. Os notebooks da Série V5 são 30% mais finos do que modelos semelhantes da mesma categoria, pelo que são extremamente fáceis de transportar para qualquer lado.

O modelo com ecrã de 11,6’’ tem menos de 15mm de espessura enquanto o modelo de 14’’ inclui uma unidade de discos óticos mas mesmo assim tem uma espessura inferior a 21mm e apenas 2,1 kg de peso; o modelo de 15,6’’, também equipado de uma unidade de discos óticos, tem uma espessura inferior a 23mm e pesa menos de 2,3 kg.

Os modelos da Série V5 estão equipados de potentes processadores da família Intel® Core e gráficos NVIDIA® GeForce® GT* para impressionantes capacidades de multitarefa diária, criação de conteúdos e fruição de multimédia.

A gestão de energia inteligente e uma cuidadosa topologia de componentes otimiza o conforto térmico e acústico sem comprometer o desempenho. Estes notebooks podem ser usados silenciosa e confortavelmente no colo durante o seu funcionamento normal ou na reprodução de conteúdos multimédia. Com certificação Energy Star ®, os Acer Série V5 poupam energia e são amigos do ambiente.

Fáceis de usar em movimento, os Série V5 incluem a tecnologia Acer Instant Connect, que automaticamente procura e regista os pontos de acesso mais visitados, permitindo aos utilizadores ligarem-se à Internet em apenas 2,5 segundos, o que é cerca de quatro vezes mais rápido do que com métodos convencionais.

O desenho moderno e fluído tem superfícies suaves que tornam este notebook confortável ao toque. Um teclado tipo chiclet completo e um clickpad de grandes dimensões estão posicionados de forma ideal e ergonómica para uma navegação fácil e produtividade melhorada. A nova gama Aspire V5 é ultrafina com um desenho moderno e disponível numa gama de cores apelativas.

Os utilizadores podem usufruir de uma mobilidade alargada com uma porta combinada LAN/VGA para fácil conectividade online e ligação a um ecrã externo com apenas um cabo. A partilha de ficheiros com outros dispositivos é fácil e rápida através de portas USB 3.0.

Os Acer Série V5 começaram a ser comercializados a partir do segundo trimestre de 2012.

* As especificações variam consoante os modelos


[1] Fonte: Dados Gartner Q3 2011.