Great Place to Work Institute Inc

Cisco, Microsoft e Everis são as Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal

A Cisco Systems Portugal foi considerada, pela segunda vez, a Melhor Empresa Para Trabalhar em Portugal. O prémio foi entregue por António Almeida Henriques, Secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional, que esteve presente na cerimónia. Também pelo segundo ano consecutivo a Microsoft e a Everis conquistaram o segundo e terceiro lugar, respectivamente. O evento decorreu ontem, no Hotel Tivoli e, entre outras distinções, revelou, ainda, a lista das 24 Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal, que serão candidatas à Lista Europeia.

O Great Place to Work Institute atribuiu ainda à Cisco, o prémio de Responsabilidade Social e de Liderança e Formação para a Sustentabilidade, pelo seu esforço em integrar no seu modelo de gestão, preocupações relacionadas com estas temáticas.

Entre os prémios especiais, a Chep foi premiada como Melhor Empresa para Trabalhar (MEPT) para Mulheres, a Maksen foi como MEPT para Jovens e a Everis Portugal como MEPT para Executivos.

Durante a cerimónia, o Secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional, António Almeida Henriques, reforçou o facto de que “prémios como estes, numa época como a que vivemos actualmente, devem ser vistos como um farol. Ajudam a identificar boas práticas, mostram como é importante fazer mais e melhor, e de forma eficiente. A nossa economia deve ser centrada na criação de valor, temos de saber fazer bem e as empresas hoje premiadas devem ser tidas como um exemplo a seguir”.

Segundo Sandrine Lage, fundadora da Sperantia, que representa o Great Place to Work Institute em Portugal, “a missão do Instituto é dedicar-se a construir uma sociedade melhor, ao contribuir para a melhoria do ambiente de trabalho das organizações. No actual contexto das crises económica e ecológica, é mais do que o momento de fazer melhor, procurando reconhecer os talentos, atraí-los e mantê-los, orientando-nos, aliás, por um dos princípios da sustentabilidade. O que nos impele a mobilizar todas as energias e a simular mais criatividade nas empresas, nas organizações e na vida quotidiana”.

Com a parceria com a revista Sábado e a Cofina, o Instituto concretiza um desejo que data de 1999: o de publicar os resultados do estudo original Great Place to Work numa revista generalista. Porque a empresa ainda representa, para a maioria, o lugar onde passamos grande parte do nosso tempo. De modo que diz respeito a todo o tipo de público. Adicionalmente, contamos com uma equipa editorial, cuja criatividade e empenho nesta edição marcam uma ruptura com as publicações realizadas até à data.”

Os Best Workplaces 2012 são o resultado de um estudo anual elaborado pelo Great Place to Work Institute, que elabora a lista das Melhores Empresas Para Trabalhar em Portugal desde 2000. A nível internacional, o instituto conta com 25 anos de experiência, presença em 46 países e tem como objectivo destacar as melhores práticas de gestão de pessoas e os melhores ambientes de trabalho existentes.

 

}  Abaixo segue Lista dos Best Workplaces 2012 e Vencedoras dos Prémios Especiais 2012 

Vencedoras da lista das Melhores Empresas para Trabalhar / Best Workplaces 2012

 

1

Cisco Systems Portugal

2

Microsoft Portugal

3

Everis Portugal

4

ROFF

5

Chep

6

Mind Source

7

SAS Institute

8

Maksen

9

Grupo CH Consulting

10

Medtronic

11

BMW Group Portugal

12

Roche Farmacêutica Química

13

Huf Portuguesa

14

Laboratórios Abbott

15

Tabaqueira II (PMI)

16

Janssen-Cilag

17

Teleperformance Portugal

18

Johnson’s Wax de Portugal

19

Diageo Portugal

20

Mercedes-Benz – Financiamento

21

José Júlio Jordão

22

Sistemas McDonald’s

23

Avis

24

3M

 

Vencedoras Prémios especiais das Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal 2012

 

 

Melhor Empresa para Trabalhar Para Jovens: MAKSEN

Nomeadas:

–      EVERIS PORTUGAL
–      MAKSEN
–      SISTEMAS MCDONALD’S PORTUGAL

Melhor Empresa para Trabalhar Para Mulheres: CHEP ESPAÑA

Nomeadas:

–      CHEP ESPAÑA
–      CISCO SYSTEMS PORTUGAL
–      EVERIS PORTUGAL
–      MERCEDES BENZ FINANCIAMENTO – DFS
–      ROFF
–      SAS INSTITUTE SOFTWARE

Melhor Empresa para Trabalhar Para Executivos: EVERIS PORTUGAL

Nomeadas:

–      EVERIS PORTUGAL
–      MAKSEN

Responsabilidade Social: CISCO SYSTEMS PORTUGAL

Nomeadas:

–      CHEP ESPAÑA
–      CISCO SYSTEMS PORTUGAL
–      EVERIS PORTUGAL
–      JOHNSON’S WAX DE PORTUGAL
–      MICROSOFT PORTUGAL
–      MIND SOURCE
–      ROFF
–      SAS INSTITUTE SOFTWARE

Formação e Liderança para a Sustentabilidade: CISCO SYSTEMS PORTUGAL

Nomeadas:

–      CHEP
–      CISCO SYSTEMS PORTUGAL
–      EVERIS PORTUGAL
–      JOHNSON’S WAX DE PORTUGAL
–      MICROSOFT PORTUGAL
–      MIND SOURCE
–      ROFF
–      SAS INSTITUTE SOFTWARE.