Samsung

Samsung Série 5 ULTRA: o ultrabook mais esperado de sempre

530U3B 03

O primeiro Ultrabook™ da Samsung apresenta espessura e peso imbatíveis e já está disponivel no mercado português. Pisou o nosso mercado pela primeira vez em Janeiro, com apenas algumas unidades piloto. O sucesso foi absoluto e em apenas alguns dias esgotaram.

Acaba de chegar às lojas portuguesas o tão esperado Ultrabook da Samsung – o Samsung Serie 5 ULTRA. Muito mais que um PC fino e leve, o novo Ultrabook da destaca-se pelo seu soberbo desempenho, que supera qualquer expectativa.

Revelando as suas mais secretas características, o novo Samsung Serie 5 ULTRA tem, na base de todo o seu poder, um processador de segunda geração Intel® Core™ i5, combinado com o sistema ExpressCache™ da Diskeeper e com uma poderosa placa gráfica AMD Radeon™ HD, sendo por isso capaz de disponibilizar experiências incríveis num formato extremamente fino e leve.

“Tendo como base a profunda pesquisa de mercado e os inquéritos realizados junto dos consumidores, apresentamos um novo tipo de Ultrabook™ que vai, seguramente, mudar a percepção que todos temos destes equipamentos. As nossas conclusões indicam que as necessidades dos consumidores exigem algo que vá além do fino e do leve, esperando, de igual forma, que tenha capacidade de processamento e armazenamento para uma normal utilização no dia-a-dia, sobretudo à medida que os ficheiros digitais se tornam cada vez maiores. O Samsung Serie 5 ULTRA da Samsung será a primeira solução capaz de dar uma resposta convincente a estas necessidades”, afirma Luís Barbot, Head of Division da Área de IS da Samsung. “A necessidade de ter um dispositivo capaz de responder, devidamente, às exigências de um ambiente multimédia altamente competitivo e em rápida mudança, podem ser agora devidamente atendidas – revelamos o nosso mais secreto know-how através do Samsung Serie 5 ULTRA”.

As “Mais Secretas” Funcionalidades do Samsung Serie 5

Disponível em 13” e 14”, o novo Samsung Serie 5 ULTRA revela a sua performance através de um processador Intel® Core™ i5-2467M, podendo receber até 8GB de memória e contando com o sistema ExpressCache™ da Diskeeper e uma placa gráfica AMD Radeon™ HD. Como resultado, os novos modelos do Samsung Serie 5 ULTRA permitem carregar o sistema operativo em, apenas, 20 segundos e arrancar em, apenas, 2 segundos, ao passo que a navegação na Web se torna duas vezes mais rápida, se comparada com a anterior geração de computadores portáteis.

No entanto, o desempenho de nada servirá se não houver lugar para armazenar dados. Com ao desenvolvimento de dispositivos de imagem digital, e várias plataformas multimédia, os ficheiros tornam-se, a cada dia que passa, mais pesados, o que vem aumentar a necessidade de ter um espaço de armazenamento a condizer. É certo que as mais recentes tendências para guardar dados e informações na cloud vieram ajudar, mas não é menos verdade que o armazenamento local continua a ser o modo preferido do utilizador. Para não comprometer estas necessidades, o modelo de 14” do Samsung Serie 5 ULTRA oferece até 1TB de capacidade de armazenamento em disco, de forma a assegurar que os utilizadores nunca mais vão precisar de andar carregados com periféricos de armazenamento complementar.

O desempenho foi, ainda, melhorado graças à maior autonomia da bateria. A nova gama Samsung Samsung Serie 5 ULTRA garante até 6.4 horas de funcionamento, longe de uma tomada de electricidade e numa única carga completa, dando aos utilizadores tempo suficiente para desfrutarem das suas ultra funcionalidades durante todo o dia, sem a necessidade de recarregamento. Ainda nesta matéria, a cereja no topo do bolo é a nova tecnologia anti-envelhecimento Battery Life Plus da Samsung, que permite manter 80% da capacidade original das células num tempo de vida que pode ir até 1.500 ciclos de carga/3 anos. Desta forma, o fabricante assegura que a bateria pode durar até cinco vezes mais, face a outros notebooks.

ULTRA à escolha

De modo a assegurar uma elevada facilidade de utilização, mesmo quando em movimento, o modelo Samsung Serie 5 ULTRA de 13” apresenta uma espessura e peso mínimos e, no seu interior, encontra-se um processador Intel® Core™ i5, até 8GB de memória RAM, e uma unidade de disco rígido até 500GB ou iSSD com 16GB auxiliada pela tecnologia ExpressCache™, elementos que asseguram que a mobilidade nunca fica comprometida. Ainda no que concerne ao armazenamento, existe a possibilidade de optar por uma unidade SSD interna com 128 ou 256GB. Para oferecer uma conectividade máxima a outros dispositivos, o modelo de 13” inclui ainda uma porta HDMI completa, uma USB 3.0, duas USB 2.0, um leitor de cartões SD 4-em-1, porta de rede Ethernet e uma webcam.

Já o modelo de 14” surge equipado com um processador Intel® Core™ i5, até 8GB de memória RAM e uma unidade de disco iSSD com 16GB complementada com o sistema ExpressCache™ para um desempenho excepcional. Para maiores necessidades de armazenamento e para uma experiência visual com maior alcance, o Samsung Serie 5 ULTRA de 14” brinda o utilizador com um disco com 1TB de capacidade e ainda com uma placa gráfica AMD Radeon™ HD7550M com 1GB de memória dedicada. Marca ainda presença uma drive DVD Optical Disc Drive para uma máxima conveniência. Em matéria de conectividade, o modelo de 14” oferece uma ligação HDMI normal, duas portas USB 3.0, uma USB 2.0, um leitor de cartões SD 4-em-1, porta de rede Ethernet e uma webcam.

Ambos os modelos oferecem a superior tecnologia LCD da Samsung, que se traduz nos 300 nits disponibilizados pelo ecrã HD LED SuperBright, na aplicação da tecnologia Image Enhancer e na utilização de um ecrã com tratamento anti-reflexo, permitindo ao utilizador uma visualização verdadeiramente única independentemente do local onde se encontrem.