HP

AMD escolhe HP para Cloud Data Center

Soluções HP permitem à AMD reduzir a pegada dos seus centros de dados em mais de 50 por cento

Lisboa, 24 de maio de 2012 – A AMD (NYSE: AMD) melhorou a eficiência dos seus negócios e melhorou as suas operações ao consolidar os seus centros de dados mundiais e ao optar pela standartização com soluções HP Networking.

As inovadoras tecnologias de processamento e de gráficos da AMD podem ser executadas numa vasta gama de dispositivos de computação – tais como computadores pessoais, consolas de jogos e servidores -, dispositivos esse que permitem correr operações de internet e negócios e expandir ambientes de cloud computing e virtualização pelo mundo. 

Contabilizando um total de 18 centros de dados em todo o mundo, a AMD reconheceu a necessidade de consolidar a sua infraestrutura para otimizar recursos, bem como para melhorar a eficiência em termos de consumo energético e arrefecimento. Nesse sentido, e antes de escolher a HP, a AMD realizou um abrangente processo de testes e de análises a soluções de vários fabricantes de redes. As soluções HP 12500 Switch Series e HP 5820 Switch Series serão utilizadas no mais recente centro de dados de cloud privada, no qual a empresa faz um uso intensivo de tecnologias de virtualização e de cluster.

“Devido à dispersão da infraestrutura, estávamos a enfrentar uma qualidade inferior nas operações de negócios”, disse Farid Dana, diretor de IT, Global Infrastructure Services da AMD. “Sendo aberta e baseada em standards, a arquitetura da HP Networking oferece a flexibilidade necessária para não só se integrar facilmente com outras soluções, mas também para fazer expandir a nossa infraestrutura, tirando maior partido dos investimentos já existentes.”

Além disso, e de forma a melhorar o poder de computação da sua cloud interna de engenharia (que realiza até 40 milhões de simulações de engenharia por mês), a AMD implementou soluções da HP na área dos servidores, incluindo os modelos HP ProLiant BL465c G7 com processadores AMD Opteron 6200 Series. A plataforma de servidores da HP suporta os ambientes virtualizados da AMD, bem como as suas aplicações de negócios e os seus serviços. 

A implementação de soluções HP Networking e de tecnologias de servidor ajudou a AMD a reduzir a pegada do seu centro de dados em mais de 50 por cento, aumentando em simultâneo a capacidade da rede e melhorando o seu desempenho. Num futuro próximo, a AMD tem ainda planos para atualizar outros sites com hardware da HP Networking.

A AMD recorreu ainda ao apoio dos HP Critical Facilities Services (CFS) para construir um novo centro de dados. Os HP CFS colocam à disposição serviços de consultoria, design e garantia para a construção ou modernização de centros de dados novos ou legacy. Desta forma, a AMD trabalhou conjuntamente com os HP CFS no sentido de projetar o seu centro de dados a partir do zero, de modo a dar uma resposta às necessidades empresariais em constante mudança e com menores investimento inicial e custos operacionais.

Para mais informações acerca das soluções HP Networking, visite pode favor o site www.hp.pt/networking.

O principal evento para clientes da HP, o HP Discover, decorre entre os dias 4 e 7 de Junho em Las Vegas.