ASUS

ASUS lança três servidores de Rack com processadores Intel Xeon E5-2600

ASUS RS700 E7 Rack Server

Oferece potência de computação extrema e grande capacidade de armazenamento para responder às diferentes necessidades das empresas

Lisboa (4 de Maio de 2012) — A nova geração de servidores de rack da Asus inclui o RS724Q-E7, RS720-E7, e o RS700-E7. Todos desenvolvidos a partir das novas potencialidades dos processadores Intel® Xeon® E5-2600 oferecendo uma plataforma completa que resolve os problemas de TI que as empresas possam encontrar através de uma combinação de uma elevada potência de computação e de capacidades de armazenamento. Com os CPU Intel® Xeon®, os servidores RS720-E7 e RS700-E7 atingem um desempenho top-tier de 135W enquanto que o RS724Q-E7 oferece computação de grande densidade em 2U com quatro nós independentes. Os três novos modelos vêm com ASWM Enterprise e ASMB6-ikvm para uma gestão remota completa e a tecnologia ASUS PIKE que oferece múltiplas opções de armazenamento e de segurança dos dados.

Densidade extrema para aplicações de computação de elevado desempenho

O RS724Q-E7 apresenta-se como a escolha ideal para uma utilização a computação de elevado desempenho (HPC). Densidade de computação elevada e real e potência extrema de processamento num formato 2U. Dois CPU e quatro nós individuais oferecem uma potência de computação reforçada complementada com a interconectividade de elevada velocidade InfiniBand™ QDR. Até 40Gb/s, assegura potência de processamento combinada com uma rápida de transferência de dados para melhorar o desempenho global. Adicionalmente, o design modular do RS724Q-E7 permite a troca de nós para reduzir os tempos de inactividade e permitir uma manutenção simples.

Servidor com grande capacidade de armazenamento com elevado desempenho

O RS720-E7 privilegia as capacidades massivas de armazenamento e escalabilidade. Ele vem com possibilidade de ligar doze discos rígidos de 3.5” que permitem um armazenamento até 36TB. Um design de expansão flexível 6+1 mais a tecnologia exclusive ASUS PIKE contribui para uma maior versatilidade de armazenamento e a quad LAN permite a virtualização de aplicações e uma maior largura de banda de rede. Todas estas características tornam-no no servidor ideal para armazenamento em cloud, data centers e todas as necessidades de armazenamento.

Design optimizado de refrigeração para operações empresariais intensivas

O servidor RS700-E7 1U oferece um design térmico sofisticado que oferece a confiança exigida na utilização empresarial. Dispõe de CPU’s dual Intel®Xeon® com TDP até 135W e oferece 24 slots DIMM com uma capacidade de memória até 512GB. Para uma maior refrigeração vem equipado com um sistema de ventilação no painel frontal para os CPUs assegurando assim um desempenho extremamente estável e eficiente.