Intel

Intel Reforça Segurança, Aumenta o Desempenho para o Negócio com a 3ª Geração de Plataformas Intel Core vPro

Ÿ  A 3ª Geração da plataforma baseada no processador Intel® Core™ vPro™ disponibiliza às empresas e projectos de sistema inteligentes, a segurança, desempenho e melhorias ao nível das especificação da motherboard (form factor) necessárias para utilizar o computador com maior confiança.

Ÿ  As características de segurança incorporadas ajudam as empresas a protegerem-se de quatro maneiras diferentes: gestão de ameaças, identificação e acesso, protecção de dados e monitorização e remediação.

Ÿ  Os futuros dispositivos Ultrabook™  desenvolvidos com a 3ª Geração da plataforma de processadores Intel Core vPro são projectados para fazer a ponte entre as TI e os utilizadores finais do negócio.

Ÿ  Os designs avançados desta nova Geração de Plataformas ajudam a acelerar a mudança de funções fixas e sistemas disconectados para sistemas inteligentes em sectores como o do retalho, sector industrial e sector da saúde.

SANTA CLARA, Calif., 15 de Maio de 2012 – Actualmente, os gestores de TI’s enfrentam diferentes desafios que vão desde processos de negócio complexos a ameaças de segurança sofisticadas. Adicionalmente, diversas indústrias, tais como o sector do retalho, o sector industrial e de saúde recorrem cada vez mais à tecnologia para desenvolver soluções inovadoras que permitam resolver os desafios que, actualmente, enfrentam num mundo cada vez mais interligado. Para enfrentar esses desafios, a Intel Corporation anunciou a disponibilidade da sua 3ª Geração de plataformas baseadas no processador Intel® Core™ vPro™ para empresas e sistemas inteligentes.

As melhorias da plataforma de processador Intel Core vPro fornecem uma plataforma mais segura para os sistemas informáticos de empresas e impulsionam a próxima onda de inovação em sistemas inteligentes. As plataformas baseados no processador Intel Core vPro impulsionam ainda os diferentes cenários que o tecido empresarial enfrenta actualmente, onde a integração dos dados e a eficiência empresarial criam uma vantagem competitiva. Novas capacidades de segurança em todas as camadas, incluindo o silício, sem comprometer o seu desempenho. A inovação do software permite aos responsáveis de TI’s instalar e configurar sistemas dentro de minutos para implementar rapidamente soluções mais eficazes. Paralelamente, os gráficos melhorados e a gestão segura ajudam a acelerar a transição e o crescimento em sistemas inteligentes para as indústrias do sector do retalho, industrial e de saúde.

“Com a 3ª geração de plataformas do processedor Intel Core vPro, a Intel lidera o caminho para uma nova era, disponibilizando as soluções informáticas mais completas e possíveis de gerir para empresas, permitindo que as mesmas consigam lidar com ameaças de segurança, disponibilizando simultaneamente a flexibilidade e as especificidades da motherboard adequadas à procura dos utilizadores”, afirma Rick Echevarria, Vice Presidente do Grupo Intel Architecture e Director Geral da Divisão Business Client Platform.

As empresas podem tirar partido da mais recente plataforma baseada no processador Intel Core vPro através da multiplicidade de dispositivos, incluindos dispositivos Ultrabook™, computadores portáteis, desktops, workstations e PC’s all-in-one.

Segurança incorporada

Para uma defesa adequada contra roubo de identidade, a Intel introduziu a Tecnologia Intel® Identity Protection com uma infraestrutura pública chave (Intel® IPT com PKI) para processadores Intel Core vPro. Esta tecnologia fornece uma segunda nova camada de autenticação incorporada no PC que permite aos websites e redes profissionais validar que um utilizador legítimo está ligado a partir de um computador de confiança, utilizando uma chave única/privada armazenda no firmware do computador, A Intel tem trabalhado com fornecedores de soluções e propriedades Web como a Feitian, InfoSERVER, Symantec e VASCO, de forma a tirar partido da tecnologia Intel IPT para salvaguardar a identidade do utilizador.

A mais recente versão da Plataforma com o processador Intel Core vPro também inclui a Intel® Secure Key e a Intel OS Guard.Esta chave, que inclui o Intel® AES New Instructions, protege a perda de dados multimedia, informação e recursos, enquanto o Intel OS Guard detecta e previne o computador de malware.

O reforço de segurança da Plataforma baseada no processador Intel Core vPro e da McAfee* inclui ferramentas, tais como, o ePO Deep Command e permite a troca segura de dados através de ecossistemas cada vez mais ligados entre si, como por exemplo, no sector da saúde, onde os consultórios partilham informações sensíveis com laboratórios e hospitais.

Gestão e Automação Remota

A família de processadores Intel Core vPro inclui a Tecnologia Intel® Active Management (Intel® AMT) que permite gerir remotamente quaisquer problemas informáticos. Empresas a actuar em diferentes indústrias podem utilizar o Intel AMT para atingir poupanças energéticas, gerir e fazer um controlo de inventário de forma remota. Por exemplo, os retalhistas com ponto de venda de máquinas, sinais digitais e outros dispositivos inteligentes podem diagnosticar problemas remotamente e resolvê-los rapidamente através das suas redes, de forma a que as transacções dos clientes não sejam interrompidas e que não haja quebras nas vendas. Com um serviço de TI independente a custar cerca de 200 dólares no sector do retalho, os retalhistas de larga escala podem poupar milhões de dólares em chamadas de serviço através da capacidade que passarão a ter de gerir remotamente milhares de sistemas com a utilização do Intel AMT.

Os sistemas informáticos industriais podem utilizar igualmente a 3ª geração de processadores Intel Core, de forma a consolidar funções múltiplas de automação numa plataforma, para que as fábricas consigam alcançar uma maior eficiência na gestão de todos os dispositivos e sistemas. Uma vez que todos os dispositivos e sistemas estão ligados entre si, os gestores fabris podem agora recolher informações em tempo real para a tomada de decisão, diagnósticos e manutenção preventiva.

Desempenho Inteligente

A 3ª geração de processadores Intel Core vPro continua a melhorar a experiência computacional em todas as áreas, incluindo o uso de inteligência empresarial e grande quantidade de dados. A 3ª geração de processadores Intel Core vPro disponibiliza maior desempenho aos trabalhadores, dando-lhes a capacidade de acessar e reunir, directamente no computador, os critérios de toda a informação acumulada nos seus bancos de dados. Tendo a possibilidade de lidar e manipular esta informação de forma mais rápida, ferramentas familiares como o Excel estão a evoluir para apoiar este processo de criação, colaboração e partilha de grandes insights de dados.

Adicionalmente, a 3ª geração da família de processadores Intel Core vPro impulsiona melhorias significativas no desempenho do computador, bem como nos recursos multimédia e de gráficos para que os sistemas inteligentes possam ir ao encontro das necessidades de aplicações informáticas intensivas nos sectores industrial, de retalho e saúde. Por exemplo, o suporte para até três displays independentes possibilita que um sinal digital conduza mais displays para fora de um sistema face à geração anterior de processadores Intel Core. Com o Intel® Quick Sync Video e Tecnologia Intel® Clear Video HD, o equipamento de diagnóstico médico pode converter e processar imagens digitais e vídeo de forma mais rápida, permitindo a entrega  de recursos visuais mais suaves para que os profissinais de saúde possam diagnosticar de forma mais rápida e precisa. Esta tecnologia permite, igualmente, fazer videoconferências de alta definição entre utilizadores empresariais.

A melhoria do desempenho disponibiliza ainda a potência de processamento necessária para executar aplicações analíticas em tempo real, tais como a Intel® Audience Impression Metrics Suite (Intel® AIM Suite). O Intel AIM Suite é uma tecnologia de identificação de audiência desenvolvida para sinais digitais e soluções de retalho que necessitam de um conjunto de métricas instantâneas para oferecer publicidade mais segmentada e um cálculo avançado.