Nokia

Nokia Lumia terão em breve novas aplicações resultantes de novas parcerias

Mantendo o seu compromisso em oferecer aos utilizadores um leque alargado e original de novas apps, foram anunciadas aplicações novas e exclusivas para os smartphones Nokia Lumia e para o ecossistema Windows Phone.

Lisboa, 8 de meio de 2012 – A Nokia anunciou hoje que irá lançar várias appsexclusivas, sendo estas o resultado de várias parcerias firmadas durante o evento CTIA Wireless 2012; mantendo assim o compromisso de oferecer um leque de aplicações diferenciadas e originais aos utilizadores de equipamentos Nokia Lumia em todo o mundo.

“Estamos concentrados em disponibilizar aplicações originais e localmente relevantes, que possam dar ao utilizador uma experiência única”, afirmou Marco Argenti, vice-presidente sénior da área de developers da Nokia. “Os equipamentos Nokia Lumia já estão disponíveis em mais de 48 mercados, o que faz com que osdevelopers estejam a reconhecer as várias oportunidades de negócio e a criar novas aplicações para os consumidores.”

Com mais de 80.000 apps disponíveis na Loja Marketplace, as funcionalidades de procura como a App Highlights e a Nokia Collection reúnem as aplicações mais relevantes para os utilizadores de smartphones Nokia Lumia.

“A Nokia conseguiu firmar vários acordos com parceiros e marcas, de forma a criar novas aplicações para os utilizadores Nokia Lumia. Acreditamos que hoje em dia osdevelopers querem criar aplicações inovadoras, capazes de se alavancarem à interface de utilizador oferecida pela plataforma do Windows Phone e aproveitando funcionalidades como as Live Tiles. Com estas aplicações exclusivas a serem lançadas regularmente e com os Nokia Lumia a serem introduzidos em cada vez mais mercados, a Nokia e a Microsoft estão a demonstrar uma diferenciação significativa para os consumidores, developers, operadores e retalhistas”, afirmou Crawford Del Prete, vice-presidente executivo e Chief Research Officer da IDC.

Estas novas parcerias e atualizações de aplicações incluem:

DESPORTO:

The PGA Tour app – exclusiva para smartphones  Nokia Lumia até 12 meses depois do seu lançamento

A PGA TOUR tem o prazer de anunciar o lançamento de uma nova aplicação móvel que irá disponibilizar aos fãs a cobertura ao vivo dos vários eventos da PGA TOUR na plataforma Windows Phone. Desenvolvida com a Nokia, esta app estará disponível exclusivamente para smartphones Nokia Lumia a partir de Junho de 2012. Esta aplicação fornece aos utilizadores uma nova forma de acompanhar os torneios da PGA TOUR: para além da obtenção de resultados em tempo real, destaques e informação sobre os jogadores, esta aplicação fornece a cobertura de eventos e buracos selecionados, mostrando a posição e a pontuação exatas de determinado jogador, permitindo assim aos fãs estarem sempre atualizados.

ESPN – exclusiva para Nokia Lumia até maio de 2013

O ESPN Hub irá ter um número significativo de updates durante os próximos meses, incluindo informação dos resultados numa Live Tile, infirmação sobre as equipas, personalização de resultados, ligas e equipas e cobertura adicional de outros desportos como o ténis, NASCAR e as Olimpíadas de 2012. Adicionalmente, e no segundo semestre de 2012, será lançada uma versão exclusiva para Windows Phone da app ESPN Fantasy Football.

JOGOS:

Rovio – vários jogos, começando com o Angry Birds Space, irão chegar aossmartphones Nokia Lumia

A Rovio está a desenvolver uma nova plataforma para criar jogos para equipamentos Nokia Lumia e para o ecossistema Windows Phone, com o objetivo de publicar todos os jogos da Rovio o mais rapidamente possível. A Nokia e a Rovio estabeleceram uma parceria para o desenvolvimento de produtos inovadores exclusivos para equipamentos Nokia Lumia, juntamente com iniciativas de marketing multiplataforma e multicanal.

EA Interactive – A EA irá oferecer jogos de sucesso a smartphones Nokia Lumia e a utilizadores Windows Phone

A EA Interactive irá continuar a lançar jogos líder para Nokia Lumia e utilizadores Windows Phone, incluindo os títulos FIFA, Madden, NBA Jam, Tiger Wood, Mirror’s Edge e Yahyzee. Estes jogos vão-se juntar a títulos como o Need for Speed Undercover, Need for Speed Hot Pursuit, Sims 3, Spider Jack e Monopoly Classic, já disponíveis na Loja Marketplace.

LIFESTYLE:

Groupon – Um exclusivo Nokia Lumia durante seis meses, a partir do lançamento
A Groupon continua a trabalhar intensamente no sentido de melhorar a sua app para Windows Phone. Esta aplicação irá incluir uma nova função de negócio que integra o conceito de realidade aumentada, que  combina dados de mapas e de pontos de interesse (POI), com aquilo que é visto através do viewfinder da câmara, permitindo aos utilizadores terem acesso aos negócios virtuais da Groupon que estão mais perto de si, em tempo real. Esta app estará disponível exclusivamente para utilizadores Nokia Lumia, por um período de seis meses.
Tripdots – Um exclusivo Windows Phone durante três meses, a partir do lançamento
A app Tripdots ajuda os condutores a otimizar o seu comportamento na estrada, enquanto se ligam a outros condutores e partilham nas redes sociais as suas conquistas enquanto condutores mais amigos do ambiente e mais eficientes. A aplicação permite que o utilizador monitorize as operações do seu veículo, de modo a permitir ser mais ecológico, poupar dinheiro e entender melhor como funcionam as variações dos preços do combustível.

FINANÇAS:
 
PayPal app para Windows Phone
A PayPal e a Nokia irão trabalhar juntas no sentido de melhorar as capacidades de pagamentos PayPal e torná-los mais seguros, rápidos e fáceis através da plataforma Windows Phone e dos smartphones Nokia Lumia. Para tal, a PayPal irá tirar partido das Live Tiles oferecidos pelos Windows Phone, de modo a criar uma experiência de utilizador intuitiva e tirar o melhor partido possível da flexibilidade dos pagamentos on-the-go.
 
ENTRETENIMENTO:
 
AOL Entertainment Hub – Um exclusivo Nokia Lumia por um período de seis meses
Esta aplicação oferece o melhor dos conteúdos AOL, proporcionando uma experiência de interatividade entre os utilizadores Windows Phone. Além disso, independentemente do utilizador querer ouvir uma das 55 mil estações de rádio via SHOUTcast, fazer streaming gratuito de um álbum de música, através do AOL Listening Party, ou ver trailers de filmes, esta aplicação irá oferecer-lhe tudo o que precisa para garantir que não lhe faltarão momentos de entretenimento na sua vida.
 
NOTÍCIAS:
 
Time Magazine para Windows Phone
A revista de maior tiragem mundial passa assim a estar disponível para utilizadores Windows Phone. Tirando partido da fantástica interface dos Nokia Lumia, esta appirá permitir que os utilizadores consultem os conteúdos disponíveis no endereço TIME.com, recebam alertas com as últimas notícias, vejam conteúdos multimédia, partilhem histórias através do People Hub, para além de também oferecer as notícias da atualidade nas Live Tiles.
 
NewsWeek – The Daily Beast app para Windows Phone
Para uma inteligente e rápida consulta das notícias de todo o mundo, combinado com o rigor do jornalismo de investigação da revista Newsweek, a Nokia tem o prazer de anunciar a disponibilidade da app correspondente ao parceiro digital da Newsweek: a app The Daily Beast para Windows Phone. Esta aplicação oferece as últimas notícias nas Live Tiles e combina o estilo único do Daily Beast, com a interface de utilizador oferecida pela plataforma Windows Phone; oferecendo assim uma experiência fantástica. Para utilizadores que têm apenas alguns minutos para saber o que se passa no mundo, esta app também oferece a função The Cheat Sheet, desenhada especialmente para equipamentos Windows Phone.

PRODUTIVIDADE:

Aplicação Box para Windows Phone
A nova aplicação para Windows Phone da Box – a empresa que se foca em oferecer aos trabalhadores ferramentas seguras e simples de partilha onde quer que estejam – também estará disponível em smartphones com Windows Phone, no próximo verão. Disponível em nove idiomas, a app Box permitirá aos utilizadores em todo o mundo procurarem e partilharem ficheiros a partir da sua conta.