Samsung

Samsung Galaxy S III: o Smartphone mais desejado de sempre já tem data marcada para Portugal

Samsung galaxy s iii

É, hoje, apresentado o Samsung GALAXY S III – o smartphone que nos compreende como nenhum outro. Pequenas coisas, como manter-se ligado enquanto estiver a olhar para ele e partilhar a sua vida de forma simples com aqueles de quem mais gosta, são apenas algumas das novidades do novo Samsung GALAXY S III.

A sua chegada já está marcada e no dia 14 de junho estará disponível em todas as lojas da especialidade.

Lisboa, 29 de maio de 2012 – A Samsung Electrónica Portuguesa apresenta, hoje, em Portugal, a terceira geração da linha GALAXY S – o GALAXY S III. Concebido para pessoas e inspirado pela natureza, o GALAXY S III chega às lojas nacionais a 14 de junho e é um dispositivo móvel extremamente avançado capaz de reconhecer a voz do utilizador, de compreender as suas intenções e que permite a partilha de experiências de forma instantânea e muito mais simples.

A “nova estrela da Galáxia” é verdadeiramente elegante e inovadora, suportando a sofisticação e inteligência necessárias para facilitar o quotidiano do utilizador. Com o Samsung GALAXY S III, vai ser possível visualizar conteúdos multimédia como nunca antes, graças a um ecrã HD Super AMOLED de 4.8”. Além disto, o novo GALAXY conta com uma câmara de 8MP no painel traseiro e uma segunda câmara frontal de 1.9MP, com um sensor Back Illuminated que garante mais luz às fotos capturadas em ambientes escuros. Ambas as câmaras oferecem diversas funcionalidades, além de capacidades de reconhecimento de rosto e da garantia de que todos os momentos serão captados de forma fácil e instantânea. O Samsung GALAXY S III vem, também, equipado com o sistema Android 4.0 – Ice Cream Sandwich -, que otimiza a usabilidade para facilitar o dia-a-dia.

Atestado com as mais intuitivas tecnologias, o GALAXY S III assegura uma experiência de utilização móvel única, que recusa quaisquer compromissos.

O smartphone mais ‘humano’ do mundo

O GALAXY S III introduz o utilizador numa nova era interativa. O smartphone é ‘smart’ ao ponto de detetar o rosto, a voz e, até, os movimentos do seu utilizador, adaptando-se a este de modo a garantir uma experiência de utilização mais conveniente, natural e humana.

Através da inovadora tecnologia Smart Stay, o GALAXY S III consegue detetar, através da câmara frontal, se o utilizador está a olhar para o smartphone, mantendo o ecrã iluminado ou desligando-o quando o utilizador deixa de olhar para ele.

Com o sistema S Voice – uma interface avançada que deteta os comandos de voz do utilizador – é possível controlar o smartphone através da voz. Através desta funcionalidade, o utilizador pode perguntar ao seu telemóvel como está o tempo, pesquisar no motor de busca, realizar uma chamada, entre outras tarefas. O S Voice funciona em 8 idiomas diferentes, para já não disponivel em português.

Para além de reconhecer os olhos e a voz do utilizador, o GALAXY S III também reconhece os seus movimentos, de forma a oferecer uma utilização, ainda mais, otimizada. Através da função Direct Call, por exemplo, o utilizador pode passar de uma mensagem de texto para um telefonema em segundos. Para tal, basta levantar o telefone e encostá-lo à orelha para que a funcionalidade seja ativada e o telefone inicie, automaticamente, a chamada de voz para o destinatário.

Outra funcionalidade a destacar é o Smart Alert, que poupa tempo e preocupações ao utilizador ao vibrar sempre que o utilizador toca no terminal, quando existem chamadas perdidas e/ou mensagens não lidas. Já o, também novo, Pop Up Play permite reproduzir vídeos em qualquer ponto do ecrã, ao mesmo tempo que outras tarefas estão a ser executadas, eliminando desta forma a necessidade de encerrar e reiniciar os vídeos sempre que é necessário verificar novas mensagens de e-mail ou de navegar na Internet.

Para além das novas e ‘smart’ funcionalidades, o GALAXY S III oferece uma experiência de visualização ampla e vívida graças ao ecrã Super AMOLED HD de 4.8”. O tradicional ecrã Super AMOLED da Samsung Mobile é HD, otimizando ainda mais, a alta definição e ampliando os ângulos de visão 16:9. Para garantir a partilha de conteúdos e uma ligação mais rápida, o GALAXY S III oferece o Wi-Fi Channel Bonding, que duplica a largura de banda Wi-Fi.

Também a sua câmara de 8MP, que inclui um obturador sem qualquer lag, permite capturar objetos em movimento de forma rápida, sem efeito de arrastamento e oferece, ainda inovadoras e divertidas opções como o Burst Shot – que permite fotografar recorrendo a 20 disparos contínuos -, ou o Best Photo – que seleciona a melhor de oito fotografias. Este novo modelo da Samsung permite, também, a gravação de vídeos em HD através da câmara frontal de 1.9MP. Ao possuir uma iluminação traseira melhorada, também ajuda a eliminar problemas de focagem derivados dos movimentos da câmara, ou de fotografias tiradas em ambientes com menor luminosidade.

Este dispositivo vem, ainda, preparado para permitir os pagamentos móveis através da tecnologia Near Field Communication (NFC). A experiência de jogos também é otimizada através do Game Hub, que permite o acesso a jogos sociais. Para além destas opções, o Samsung Music Hub coloca à disposição do utilizador um serviço de streaming de música pessoal.

Designed for humans, inspired by nature

As vantagens do tão esperado GALAXY S III não se esgotam na lista de novas funcionalidades, que promovem a interatividade. Este terminal, também, oferece uma experiência de utilização ergonómica e confortável, conseguida graças a um design orientado para o utilizador: é extremamente confortável de segurar e apresenta uma estrutura orgânica com curvas muito suaves.

Para além de ser ‘designed for humans’, o GALAXY S III inspirou o seu design na natureza. O mesmo será dizer que o GALAXY S III se baseia no conceito de fluxo e movimento da natureza e, como tal, todos os elementos do vento, da água e da luz foram evocados para a construção física deste novo smartphone. A sua forma e as cores em que, inicialmente, está disponível – Pebble blue e marble white – inspiram-se nas pedras polidas pela água.

O Samsung GALAXY S III vai estar disponível a 14 de junho, nas principais lojas do país.