Samsung

Samsung patrocina 1º Festival Internacional de Fotografia Portugalidades

O Festival Internacional de Fotografia com o tema ‘Portugalidades’ arranca já no próximo dia 5 de Maio e a Samsung vai marcar presença

Lisboa, 7 de maio de 2012 A Samsung anuncia o patrocínio ao 1.º Festival Internacional de Fotografia que arranca a 5 de Maio, no Atrium do Saldanha. O Festival tem como elemento central uma exposição de fotografia subordinada ao que melhor representa Portugal e os portugueses – a ‘Portugalidade’ na sua múltipla diversidade – que estará patente ao público na Galeria Atrium Saldanha, em Lisboa.

Através da área de Digital Imaging, a Samsung é patrocinadora oficial do Festival que, para além da exposição fotográfica, contará com outras atividades na área da fotografia. Exemplo disto é o workshop de fotografia de espetáculo promovido pela Samsung, que acontecerá no próximo dia 7 de Maio e será instruído por Marta Ferreira, reconhecida por vários trabalhos fotográficos nos espetáculos de Filipe La Feria.

Para Filipe Carvalheiro, Head of Division da área de Eletrónica de Consumo da Samsung Portugal, “é uma honra para a Samsung poder contribuir para a primeira edição do Festival Internacional de Fotografia. A fotografia é, sem dúvida, uma das áreas que mais interesse e curiosidade tem gerado junto do consumidor, ao longo dos últimos tempos e a Samsung tem a mais-valia de poder oferecer soluções tecnológicas inovadoras, capazes de responder quer às necessidades dos fotógrafos amadores quer às necessidades dos fotógrafos mais exigentes. Além disso, lançámos recentemente uma nova gama de equipamentos de fotografia com tecnologia Wi-Fi embutida que permite uma partilha de imagens instantâneas aproximando, por isso, os fotógrafos dos amantes da fotografia e é este mesmo objetivo que a organização do Festival também pretende”.

O dia 24 de Maio será o Dia Samsung, com diversas actividades ligadas à fotografia e no dia seguinte realiza-se o “Ida e Volta”, uma viagem fotográfica pela Lisboa de outros tempos, isto para além de três confererências/ debates a realizar nos três últimos domingos de Maio. Por fim o dia 26 será reservado para o lançamento do livro com as melhores imagens do Concurso Fotográfico Portugalidades, que reuniu mais de 1500 trabalhos.