HP

HP Apresenta novos Thin Clients com mais Flexibilidade, Segurança e Desempenho

T610 Slim

Lisboa 18 de Junho de 2012 – A HP anuncia os novos Thin Clients HP T610 e HP T510, com uma performance e segurança líderes no sector. Ambos os modelos incluem processadores dual core e permitem apresentar imagens de vídeo em alta definição (HD).

Ideais para ambientes empresariais onde os funcionários acedem a aplicações remotas e a desktops virtuais, os thin clients da HP asseguram aos utilizadores o acesso a aplicações partilhadas e aos dados do datacenter, reduzindo em muito os custos de operação e aumentando a segurança dos dados.

O HP T610 e o T510 fazem parte de uma série altamente customizável da HP e vão para além do que é oferecido por muitos dos mais básicos terminais thin client, ao permitirem ligações a múltiplos monitores e várias ligações remotas e ao oferecerem um maior desempenho de multimídia e várias alternativas de conectividade.

Mais segurança

São também os primeiros thin clients a incluir um Trusted Platform Module, um chip de segurança integrado de criptografia, que assegura o acesso autorizado a redes, de acordo com as exigências de certificação da Trusted Computing Group.

Poderoso processador dual-core

O HP T610 HP tem um processador dual-core AMD Fusion G-series a funcionar a 1.65Ghz o qual é o mais rápido CPU dual core da sua classe. O T610 inclui ainda tecnologia gráfica de alta definição (HD) (1) da AMD. Tem também refrigeração passiva, para ajudar as empresas a reduzir o ruído em ambientes de escritório e a eliminar as partes móveis dos seus dispositivos.

A AMD Fusion Accelerated Processing Unit (APU) combina um CPU de baixo consumo e uma GPU dedicada numa unidade integrada, proporcionando alta performance para conteúdos multimídia e eficiência energética. Suportando DirectX11 para efeitos visuais em 3D e maior capacidade gráfica, o HP T610 tem um capacidade de potência extra, ativada pela tecnologia AMD Turbo Core sem consumo de energia adicional significativa.

Para melhorar a fiabilidade numa vasta gama de ambientes operativos, o HP T610 inclui o HP Active Thermal Management. Mesmo nos ambientes mais exigentes, o Thermal Management impede que o dispositivo deixe de funcionar devido ao sobreaquecimento. O HP T610 vem com duas configurações de chassis – Standard e Plus. A versão Plus disponibiliza portas adicionais, gráficos quad-head, e opções de conectividade compatíveis com placas de rede de fibra e suporte wireless 802.11 a/b/g/n com antena dupla para melhor conectividade.

O HP T610 trabalha com as soluções de gestão de thin clients e os sistemas operativos mais populares, incluindo o Microsoft Windows® Embedded Standard 7, Windows Embedded Standard 2009 e HP ThinPro (baseado em Linux). Estão também disponíveis configurações que utilizam a HP Smart Client Technology para gestão zero-touch – uma capacidade única da HP, disponível nesta classe de thin clients, que permite configurá-los como zero clients.

T510

O HP T510 possui também o processador com melhor desempenho na sua classe e pode suportar até dois ecrãs. Traz um CPU dual core X2 VIA Eden 1GHz U4200, oferecendo níveis únicos de desempenho em computação local e um melhor desempenho em sessões remotas. Gráficos VIA ChromotionHD 2.0 permitem a aceleração de hardware em multimídia para navegar mais rápido na internet e para proporcionar melhores experiências gráficas em sessões remotas multimídia.

Tanto o HP T510 e o HP T610 oferecem uma verdadeira experiência de PC para ambientes desktop virtualizados.

“Com estes thin clients novos e mais flexíveis, as empresas podem proteger os seus dados de forma mais eficaz, e obter uma experiência de utilização excecional, com melhores gráficos e vídeo, para corresponder às exigências de sectores como o financeiro, saúde, setor público e distribuição”, afirma Kobi Elbaz, Diretor de Soluções Comerciais, HP Personal Systems Group da EMEA. “Nós também garantimos que os T610 e T510 são fáceis de integrar e gerir com um amplo conjunto de ferramentas de gestão.”

Gestão de Software

Com as ferramentas HP Easy Tools, o HP T610 e o HP T510 são facilmente configurados, e incluem o software de gestão remota de classe empresarial – o HP Device Manager. Tanto o HP t510 como o HPt610 permitem facilmente aos administradores simplificarem as implementações e gerirem thin clients com o MS System Center Configuration Manager. Com o recém-lançado HP Imaging Plug-In para Microsoft Windows Embedded Device Manager 2011, os clientes podem facilmente espelhar o HP WES7 com base thin clients.

Ambos são ainda otimizados para compatibilidade com software de virtualização de topo, incluindo Citrix XenApp e XenDesktop, Microsoft RDP 7 e VMware View.

Preço e Disponibilidade

O HP T510 Flexible Series Thin Client tem um preço inicial de €319. O HP T610 Flexible Series Thin Client tem um preço inicial de €389. O HP T610 e o T520 Flexible Series Thin Client já estão disponíveis. (2)

 

(1)  É necessário conteúdo HD para ver imagens em HD.

(2)  Configurações Quad-head HP T610 não têm qualificação ENERGY STAR ou EPEAT.

(3)  EPEAT Gold, onde a HP registra os produtos. Veja www.epeat.net para status do registro no seu país.

(4)  Preços estimados. Os preços atuais podem variar.