HP

HP Assegura Melhor Desempenho e Mais Automação com seis novos servidores ProLiant Gen8

Lisboa, 4 de junho de 2012 — A HP acaba de anunciar o enriquecimento do seu portefólio HP ProLiant Generation 8 (Gen8) com a apresentação de novos servidores capazes de garantir um desempenho superior, tarefas de manutenção simplificadas e valores de uptime melhorados.

De acordo com João Ferreira, Industry Standard Servers Product Manager da HP Portugal, “este anúncio vem reforçar o já existente portefólio HP ProLiant Gen8, agora com a introdução da linha “E”, que inclui servidores desenhados para garantir o melhor desempenho com o maior retorno de investimento, como também com a introdução de plataformas AMD na Geração 8. Desta forma, a HP amplia o portefólio Gen8 com mais 6 modelos distintos, o que permitirá endereçar uma maior fatia do mercado, já que os nossos clientes poderão tirar partido das tecnologias inovadoras da geração 8 nos mais diversos ambientes.

A HP revelou ainda novos programas de parceiros, de suporte e de financiamento. Entre estes encontra-se a HP ProActive Insight Architecture Alliance, que reúne algumas das principais empresas de tecnologias do mundo com o objetivo de eliminar as tarefas manuais de manutenção e de melhorar significativamente a eficiência dos centros de dados.

“Através do trabalho conjunto com os principais fabricantes de tecnologia do mercado, poderemos continuar a ter as melhores inovações nos servidores HP ProLiant, de forma a oferecer aos nossos clientes o melhor desempenho e a maior disponibilidade e, assim, conseguir responder às mais exigentes necessidades dos seus negócios”, afirma João Ferreira, Industry Standard Servers Product Manager da HP Portugal.

Com as soluções ProLiant Gen8 agora reveladas e o seu ecossistema expandido de programas, a HP ajuda as empresas a transformar os seus silos de TI em infraestruturas eficazes e altamente automatizadas que permitem que até 30 dias por ano possam ser dedicados à inovação necessária para promover o crescimento (1) – dias esses que até agora eram preenchidos com tarefas de manutenção.

 

HP assegura mais oportunidades na computação  

A HP aumentou a linha de servidores ProLiant Gen8 com a nova série de processadores AMD Opteron™ 6200 e com as famílias de CPU Intel® Xeon® E5-2400 e Intel® Xeon® E5-4600. Com HP PCIe Gen2 IO Accelerators opcionais para reduzir a latência de acesso aos dados, os clientes podem obter um desempenho aplicacional superior e ciclos de computação melhorados.

Para responder aos crescentes requisitos das pequenas e médias empresas, bem como aos das grandes organizações, a HP apresenta os novos servidores HP ProLiant Gen8 em formato rack ou torre, assim como um novo servidor blade equipado com a família de processadores Intel® Xeon® E5-2400:

  • HP ProLiant DL360e Gen8, um servidor otimizado para bastidor, com design de 1U, que assegura uma melhor manutenção e que dá resposta às necessidades de computação de uma vasta gama de pequenas, médias e grandes empresas.
  • HP ProLiant DL380e Gen8, um servidor otimizado para bastidor, com design de 2U, que garante uma maior capacidade de computação e de armazenamento para aplicações de centros de dados.
  •  HP ProLiant ML350e Gen8, um servidor torre expansível de dois processadores, que assegura um desempenho de nível empresarial em ambientes de acesso remoto, escritórios e delegações.
  • HP ProLiant BL420c Gen8, um servidor blade ideal para empresas de média dimensão e para clientes empresariais sensíveis ao argumento do preço. Oferece uma capacidade de gestão melhorada para aplicações que necessitem de alta disponibilidade e desempenho.

A HP acrescentou ainda servidores com processadores AMD Opteron™ à sua linha HP ProLiant Gen8:

  • HP ProLiant DL385p, um servidor rack de 2U pensado para performance e desenhado para tarefas de virtualização, bases de dados e cargas de trabalho com elevadas necessidades de desempenho.
  • HP ProLiant BL465c Gen8, o primeiro servidor blade com 2.000 cores por bastidor para virtualização, bases de dados e cargas de trabalho com elevadas necessidades de performance.

A família de servidores scale-up ProLiant da HP vai ainda passar a incluir os processadores Intel® Xeon® E5-4600 através de novos form factors, com otimização de densidade e concebidos tanto para servidores blade como rack. A sua comercialização terá início neste verão.

 

Um ecossistema que maximiza a tecnologia disponível e que garante performance de topo

A HP ProActive Insight Architecture Alliance foca-se na maximização da tecnologia inteligente integrada nos servidores HP ProLiant Gen8. Os membros desta aliança são líderes nos setores de memória, armazenamento, input/output (I/0), segmentos energéticos e de infraestruturas. Desenhados para responder aos standards da HP ProActive Insight Architecture de modo a analisar centenas de parâmetros de sistema e assegurar níveis de automação muito elevados, ajudam na redução de tempos de inatividade dos centros de dados causados por erros manuais.

A tecnologia proveniente dos vários membros da aliança é integrada com os ProLiant Gen8 para permitir a transmissão de alertas, métricas e outras análises essenciais para o portal de suporte HP Insight Online. Os clientes que recorram a este portal para resolver problemas e otimizar o desempenho têm à sua disposição um serviço que reduz o tempo de resolução de problemas até 40 por cento, diminuindo assim potenciais tempos de inatividade. (2) 

Além disso, a HP está a trabalhar com empresas mundiais de conceção de software, como a Microsoft Corp, a Red Hat, a SAP e a VMware, para conceber benchmarks standard com os servidores ProLiant Gen8. Estão disponíveis mais detalhes sobre este assunto em: http://h18004.www1.hp.com/products/servers/benchmarks/index.html

 

Clientes melhoram produtividade com soluções de suporte e financiamento

O HP Proactive Care assegura que os clientes têm acesso a um suporte direto com especialistas e a serviços de apoio que reduzem o tempo de resolução de problemas até 66 por cento. (3) Este facto elimina o tempo gasto na consulta dos vários níveis de suporte e minimiza o tempo de inatividade.

A integração de dados de diagnóstico dos servidores com as ferramentas de automação nos servidores HP ProLiant Gen 8 garante aos clientes uma experiência inigualável de suporte para otimização, melhoria da relação custo-benefício e prevenção de problemas.

Para ajudar os clientes a reduzirem o tempo de adoção e a maximizarem os seus investimentos, os HP Education Services apresentam ainda o novo curso “ProLiant Gen8 Capabilities and Technologies”.

O novo programa HP Financial Services Refresh for Less garante às empresas a oportunidade de migrarem para os HP ProLiant Gen8 sem precisarem de um esforço orçamental exagerado, para que possam verificar as poupanças imediatas que eles proporcionam. Os HP Financial Services podem ajudar os clientes nesta transição dos servidores legacy através de opções que vão desde modelos de trade-in e serviços de logística, até serviços de revenda e reciclagem.  

HP ProLiant Gen8 aportam valor a milhares de novos clientes

Desde o seu lançamento, a HP já disponibilizou servidores ProLiant Gen8 a milhares de novos clientes, entre os quais se incluem a BitDefender, a Blue Cross Blue Shield, o Garanti Bank, a JPMorgan Chase, a Purdue University, a Raytheon, a UZ Leuven e a Verint. 

 “Como líderes na pesquisa científica para melhorar os cuidados aos doentes, nós necessitamos de uma infraestrutura tecnológica que nos ajude a avaliar os avanços médicos eliminando as operações manuais, que custam tanto tempo e dinheiro,” disse Reinoud Reynders, IT Manager, Infrastructure and Operations no Centro Médico da universidade de Leuven, na Bélgica. “As tecnologias inteligentes que estão embutidas nos servidores HP ProLiant Gen8 automatizam a maioria destas tarefas, potenciando assim a poupança de horas de tempo de administração e reduzindo as despesas operacionais.”

Preço e disponibilidade (4)

As novas plataformas HP ProLiant Gen8 deverão estar disponíveis através dos parceiros de canal da HP em todo o mundo a partir de junho. Os preços vão variar entre os 1.100€ e os 2.900€, dependendo do modelo e das configurações. 

 

O principal evento de clientes da HP, HP Discover, tem lugar em Las Vegas no dias 4 a 7 de junho.

 

(1)  Baseado em testes e desenvolvimentos internos da HP num período de dois anos e em outros materiais sobre a concorrência, incluindo a “Cost of Downtime Tool,” desenvolvida pela IDC para a HP.

(2)  Baseado em dados da engenharia interna da HP e de comparação.

(3)  Baseado em engenharia interna e testes da HP.

(4)  Preços indicativos, sem IVA incluído. Preços finais poderão variar.