Nokia

Nokia 808 PureView já está disponível nas lojas

Nokia 808 PureView

O Nokia 808 PureView já se encontra em comercialização nas lojas nacionais e promete surpreender os fãs com a mais avançada tecnologia de imagem a integrar um smartphone.

Este equipamento tem como grande bandeira o facto de ser o primeirosmartphone a incorporar a galardoada tecnologia PureView, da Nokia, e de integrar um sensor fotográfico de 41 Megapixeis. A tecnologia PureView oferece ao utilizador uma imagem com uma qualidade superior, sendo que na resoluçãostandard  (2/3,5 e 8MP), por exemplo, oferece até sete vezes mais informação num único pixel, conseguindo-se assim um maior detalhe na imagem. Já se usarmos a resolução máxima de 38 MP (formato 4:3) temos total liberdade para usar o zoom sem perda de luminosidade, reenquadrar, cortar e redimensionar a imagem, depois da fotografia ser captada.

Para além da qualidade fotográfica superior, o Nokia 808 PureView também grava e reproduz vídeo Full HD (1080p), dando a possibilidade de fazer zoom até 4x sem perda de qualidade.

O Nokia 808 PureView já recebeu vários prémios, tanto da indústria móvel, como da indústria da fotografia, incluindo o de “Best Mobile Device”, no Mobile World Congress 2012, e o de “Best Imaging Innovation 2012”, atribuído pela TIPA (Technical Image Press Association).

Pode ser encontrado nas lojas nas cores preto e branco, por um preço e venda livre de 649,90 euros.