Microsoft

Microsoft desvenda o novo Office

Office

A Microsoft acaba de anunciar a disponibilização da Customer Preview do Office como um serviço na nuvem, integrando as inovações proporcionadas pelo Windows 8

Lisboa, 17 de julho de 2012 – A Microsoft Corp. anunciou hoje, pela mão de Steve Ballmer, CEO da Microsoft Corp., a Customer Preview do novo Microsoft Office, disponível em office.com/preview. Entre as características da próxima versão do Office, destaca-se o design intuitivo que funciona na perfeição com toque, caneta, rato ou teclado nos novos dispositivos com Windows, incluindo tablets. O novo Office é social e oferece múltiplos cenários modernos para leitura, apontamentos, reuniões e comunicações e será disponibilizado aos subscritores através de um serviço na nuvem, sempre atualizado.

“Estamos a dar grandes passos na Microsoft”, assegurou Steve Ballmer, CEO da Microsoft Corp., na conferência de imprensa que decorreu em São Francisco. “O novo e moderno Office permitirá um nível de produtividade e flexibilidade ímpares, quer para os consumidores, quer para os clientes empresariais. É um serviço na nuvem que revelará todo o seu potencial quando combinado com o Windows 8.”, acrescentou. 

O Office no seu Melhor no Windows 8

  • Touch em qualquer lugar. O Office responde tão naturalmente ao toque como ao teclado ou ao rato. Deslize o seu dedo pelo ecrã ou aproxime e afaste os seus dedos para ler documentos e apresentações. Crie novos conteúdos e aceda às funcionalidades com o toque de um dedo.
  • Caneta Digital. Utilize uma caneta digital para criar conteúdos, tirar apontamentos e aceder às funcionalidades. Redija à mão respostas a mensagens de correio eletrónico e converta-as em texto de forma automática. Utilize a caneta digital como ponteiro de laser durante as suas apresentações. Dê cor aos seus conteúdos e apague os erros com facilidade.
  • Novas aplicações Windows 8. O OneNote e o Lync constituem as novíssimas aplicações estilo Windows 8 para o Office. Estas aplicações foram desenhadas para proporcionar experiências eminentemente táteis num tablet. Um novo menu radial no OneNote torna mais fácil o acesso às funcionalidades a partir do toque.
  • Incluído no Windows RT. O Home Office e Student RT 2013, o qual contem novas versões das aplicações Word, Excel, PowerPoint e OneNote, estará incluído em dispositivos com Windows 8 baseados em processadores ARM, incluindo o Microsoft Surface.

O Office na Cloud

  • Skydrive. O Office guarda, por definição, os documentos Office no Skydrive, pelo que os seus conteúdos estão sempre disponíveis no seu tablet, PC e telefone. Os seus documentos encontram-se, igualmente, disponíveis offline e são sincronizados sempre que voltar a estabelecer ligação.
  • Roaming. Uma vez iniciada sessão no Office, as suas definições personalizadas, incluindo os ficheiros recentemente utilizados, modelos e até mesmo o seu dicionário personalizado, acompanhá-lo-ão virtualmente em todos os seus dispositivos. O Office recorda-se do momento exato em que interrompeu a sua utilização e regressa a esse mesmo ponto a partir de um único clique.
  • Office a pedido. Mediante uma subscrição, poderá aceder ao Office mesmo quando não se encontra a trabalhar no seu PC, mediante a transmissão das aplicações com funcionalidades completas para um PC conectado à Internet e baseado no Windows.
  • Novos serviços de subscrição. O novo Office está disponível como um serviço de subscrição baseado na nuvem. Enquanto subscritores, os consumidores obtêm, automaticamente, atualizações futuras, para além de beneficiarem de magníficos serviços na nuvem, tais como minutos no Skype, para utilização mundial, e armazenamento extra no SkyDrive. Os subscritores usufruem, igualmente, de instalações múltiplas para todos os membros da família, nos seus dispositivos.

O Office é Social

  • Yammer. A Yammer é uma rede social, segura e privada para organizações. Pode iniciar sessão gratuitamente e começar a tirar partido da rede de forma imediata. A Yammer proporciona integração com o SharePoint e o Microsoft Dynamics.
  • Mantenha-se ligado. Acompanha pessoas, equipas, documentos e sites no SharePoint. Veja e incorpore imagens, vídeos e conteúdos do Office nos feeds das suas atividades para se manter atualizado e a par dos seus colegas.
  • People Card. Tenha uma visão integrada dos seus contactos, em qualquer lugar, a partir do Office. O People Card inclui informação completa dos contactos, presença, com imagens, atualizações de estado e feeds de atividades de contas do Facebook e do Linkedin.
  • Skype. O novo Office é disponibilizado com o Skype. Ao subscrever, beneficia mensalmente de 60 minutos Skype para utilização a nível mundial. Integre os contactos do Skype no Lync e ligue ou envie mensagens instantâneas para os seus contactos no Skype.

Office revela novos cenários

  • Apontamentos digitais. Mantenha os seus apontamentos à mão e na nuvem em múltiplos dispositivos com o OneNote. Escolha o método mais natural para si: tire apontamentos através do toque, caneta ou teclado ou use todos estes métodos, alternando facilmente entre eles, como mais lhe for conveniente.
  • Ler e Anotar. O modo de leitura no Word proporciona uma experiência de leitura moderna e de fácil navegação, que se ajusta automaticamente a ecrãs de pequena e grande dimensão. Amplie e reduza conteúdo, transmita vídeos em documentos, veja marcas de revisão e toque para virar as páginas.
  • Reuniões. O PowerPoint apresenta um novo modelo de apresentação que mostra o dispositivo atual e os seguintes, a duração da apresentação e as notas do autor num único olhar. Durante a sua apresentação pode ampliar ou reduzir, anotar e navegar nos dispositivos através do toque ou utilizando a caneta digital. O Lync inclui vídeo HD multiparticipações, com apresentações, blocos de notas do OneNote e um quadro virtual para colaboração e brainstorming.
  • Ecrãs táteis de oitenta e duas polegadas. Conduza reuniões, apresentações e aulas, presencialmente ou virtualmente, com estes ecrãs multitouch e dispositivos com caneta digital.

Embora a linha completa de ofertas e planos de preços só seja anunciada após o verão, Ballmer destacou três novos serviços de subscrição do Office 365. Quando disponíveis, cada nova oferta de subscrição incluirá as novas edições das aplicações do Office 2013: Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Outlook, Publisher e Access. Adicionalmente, os subscritores beneficiarão de direitos futuros a atualizações de versões, bem como direitos por utilização para até cinco PCs ou Macs e dispositivos móveis. As três novas edições serão as seguintes:

  • Office 365 Home Premium – desenhado para famílias e consumidores. Este serviço inclui, ainda, 20 GB adicionais de armazenamento no Skydrive e 60 minutos Skype mensais, para utilização mundial.
  • Office 365 Small Business Premium – desenhado para pequenas empresas. Este serviço inclui correio eletrónico de nível empresarial, calendários partilhados, ferramentas de website e videoconferência HD.
  • Office 365 ProPlus – desenhado para clientes empresariais que visam capacidades empresariais avançados e flexibilidade para puderem implementar e gerir na cloud.

A Customer Preview encontra-se disponível em office.com/preview.