ASUS

ASUS lança novo Headset ASUS ROG Vulcan PRO para jogos

ASUS ROG Vulcan PRO Gaming Headset with ROG Spitfire USB Audio Processor ZWAME

Desenhado para jogadores profissionais, o novo produto vem como o processador de áudio exclusivo ROG Spitfire USB e tecnologia avançada de cancelamento de ruído

Lisboa (28 de Agosto de 2012) — Além das características já presentes no heaset ASUS ROG Vulcan ANC para jogos, o novo ASUS ROG Vulcan PRO vem tirar partido de toda a investigação e desenvolvimento da ROG para oferecer aos gamers a melhor imersão áudio e o melhor e preciso posicionamento do som necessários em LAN parties e torneios. Ele inclui processador áudio ROG Spitfire USB e elimina as distracções sonoras, utilizando tecnologias activas e passivas de cancelamento de ruído. O conforto nas situações de jogo prolongado é garantido através da utilização almofadas com espuma de memória revestidas de couro especial japonês altamente respirável, microfone destacável e cabo de conexão removível. Grandes drivers de neodímio de 40mm debitam um poderoso áudio de jogo que culmina no melhor headset de jogo dedicado disponível no mercado

 

Melhor som in-game com o exclusivo e portátil processador de áudio ROG Spitfire USB

Ouvindo as requisições dos jogadores  profissionais, a equipa ROG decidiu adicionar ao heaset ROG Vulcan ANC original uma maior portabilidade e novas funcionalidades para utilização em torneios. O ROG Vulcan PRO dispõe agora do processador de áudio ROG Spitfire USB que funciona ao nível do hardware e não necessita de drivers de instalação. O seu design permite uma configuração mais rápida nos torneios de jogos e respeita os regulamentos que proíbem a instalação de drivers adicionais. O ROG Spitfire é o único processador de sinal digital do mundo na categoria de jogos para PC a oferecer esta conveniência dada a ausência de necessidade de drivers. 

 

Três modos instantâneos de activação do reforço do áudio

O ROG Spitfire oferece aos gamers o acesso fácil a tecnologias de reforço de som do jogo: FPS EQ para um melhor posicionamento do áudio em first person shooters, 7.1 virtual surround e amplificador dos auscultadores. Cada um tem um botão dedicado para ligar e desligar, não havendo assim necessidade de se aceder a nenhuma interface de software.

O FPS EQ foi desenvolvido através da análise das características de áudio de alguns dos melhores first person shooters, em conjunto com algoritmos de som avançados incorporados no hardware para melhorar a equalização e fazer sobressair os detalhes com uma maior nitidez. Os gamers conseguem assim ouvir os movimentos dos seus adversários, sons dos tiros, call-outs, e outras pistas com uma precisão direccional muito maior, contribuindo para uma maior taxa de sucesso no jogo. O modo 7.1 virtual surround apresenta um som surround in game muito realista e sem distorção. O seu design optimiza os efeitos surround, que originalmente não estavam programados especificamente para jogos, obtendo-se áudio in-game mais natural e equilibrado. O amplificador de auscultador integrado ROG Spitfire’s dispõe de engenharia ROG que reforça os detalhes do som in-game e foi desenvolvido à medida para corresponder ao desempenho tonal dos headset ROG para jogos, em oposição aos amplificadores de auscultadores normais.

 

Tecnologia dupla para cancelamento do ruído no jogo

O ruído é apontado pelos jogadores profissionais como um dos principais problemas, causando não só distracções como a tomada de decisões erradas durante o jogo. O ROG Vulcan PRO vem equipado com protecções laterais em metal escovado que reforçam o novo estilo e oferecem-lhe maior resistência. Oferece ainda aos gamers cancelamento activo e passivo do ruído que foi meticulosamente desenhado pelos engenheiros ROG para garantir uma melhor imersão no jogo e maiores taxas de sucesso. O cancelamento activo de ruído filtra as baixas frequências como por exemplo ventoinhas do PC, bloqueando até 85% do ruído. Trata-se da primeira tecnologia de cancelamento activo de ruído do mundo criada especificamente para jogos. Adicionalmente, o cancelamento passivo do ruído isola até 30dB das perturbações provenientes das altas frequências como o ruído envolvente ou a voz das pessoas durante os eventos de jogos. Toda esta redução do ruído permite praticamente tornar uma concorrida LAN party num ambiente silencioso de uma biblioteca, ajudando os jogadores a focarem-se exclusivamente no jogo. 

ASUS ROG Vulcan PRO Gaming Headset with Touring Case ZWAME

 

Materiais de alta qualidade oferecem maior portabilidade e conforto

Os designers ROG escolheram grandes drivers de neodímio com 40mm que foram afinados e testados pelos melhores jogadores da actualidade. As almofadas ultrasuaves que cobrem as orelhas utilizam um couro especial japonês altamente respirável com espuma de memória, proporcionando maior conforto e menor fadiga nas sessões de jogos prolongadas. Também a partir das opiniões da comunidade de jogadores, o ROG Vulcan PRO utilizam agora um microfone maior e mais flexível para um ajustamento de ângulo mais simples. O seu novo driver unidirecional permite ainda uma captura da voz mais suave para uma comunicação mais clara durante o jogo e o microfone inteiro pode ser removido quando não está a ser usado para poupar espaço e aumentar a liberdade de movimentos. O headset ROG Vulcan PRO vem equipado com um estojo próprio e reforçado, permitindo maior segurança e mobilidade aos utilizadores nas deslocações para os eventos. O seu cabo de conexão durável e removível permite uma fácil gestão dos fios e elimina o habitual emaranhado de fios existentes neste tipo de situações.

 

Especificações

 

Headphones

Description

Driver dimensions

40mm diameter

Driver

Neodymium magnet

Impedance

32ohm

Frequency response

20Hz-20KHz

SPL

[email protected]

ANC performance
(noise cancelling)

Maximum > 15dB, effective bandwidth > 600Hz

PNC performance
(noise isolation)

Maximum > 30dB

ROG Spitfire modes

Headphone amplifier, 7.1 virtual surround, FPS EQ

Cable

Braided, 2.5 meters

Battery life with ANC

Up to 40 hours using one AAA battery

Product dimensions

8.1” x 7.7”

Weight

326g (without cables), 375g (with cables)

Microphone

Description

Driver

Unidirectional

Sensitivity

-42dB