ASUS

ASUS revela o adaptador Wi-FI USB-N66 Dual-Band N900 USB

ASUS USB N66 ZWAME

Acesso instantâneo à rede wireless através de um design de antenas patenteado que triplica a potência de transmissão e reforça em 150% a cobertura do sinal através de USB plug-n-play

Lisboa (23 de Agosto de 2012) — A ASUS revelou o adaptador Wi-Fi USB-N66 dual-band N900 USB que oferece ligações rápidas de 450Mbps nas bandas de 2.4GHz e 5GHz, permitindo diferentes estilos de utilização: da navegação diária na Internet, ao intenso streaming de conteúdos HD e jogos.

As suas antenas ortogonais patenteadas numa estrutura artística em forma piramidal contribuem para um produto altamente atractivo que reforça a qualidade do sinal e estende o alcance wireless, por via dos seus diferentes modos de potência que podem triplicar a força do sinal e a sua cobertura até 150%, tornando-se ideal para casas grandes, escritórios, diferentes localizações no mesmo piso. Os recursos de software de ponto de acesso oferecem ainda uma partilha conveniente da ligação de Internet que é particularmente útil para quem está frequentemente em viagem.

O adaptador Wi-Fi USB mais poderoso e com a maior cobertura do mercado  

O USB-N66 utiliza a tecnologia Multiple Input Multiple Output, ou MIMO, para permitir um desempenho de transmissão multi-banda de 450Mbps, operando nas frequências de 2.4GHz e de 5GHz. A banda de 2.4GHz é a mais indicada para as actividades on-line diárias como a navegação na Internet, enquanto que a banda de 5GHz oferece uma latência reduzida para o streaming de conteúdos HD e jogos multi-jogador bem como downloads rápidos.

O USB-N66 dispõe de dois modos de potência seleccionáveis: standard power e high power. No modo High power, a força do sinal é triplicada e estendida a sua cobertura até um máximo de 150%, garantindo uma larga cobertura e um elevado alcance wireless. Com este modo activado, o USB-N66 pode facilmente ultrapassar os obstáculos mais comuns em casas e no escritórios como sejam as paredes ou mobiliário. Ele está especialmente preparado para transmissão Wi-Fi de longo alcance oferecendo uma força de sinal consistente, mesmo para dispositivos remotos.

Antenas ortogonais patenteadas melhoram o desempenho Wi-Fi

O design piramidal do USB-N66 desenvolvido pela Asus tem um duplo propósito. Por um lado, dar-lhe um toque artístico numa forma completamente única entre os dispositivos wireless similares. Por outro lado, a sua forma piramidal permitiu aos engenheiros da Asus encaixarem três antenas ortogonais patenteadas no USB-N66 que conduzem a uma menor interferência cruzada das antenas e uma melhor cobertura do sinal.

Combinado com a sua fácil utilização, o USB-N66 oferece capacidades wireless instantâneas a qualquer desktop ou notebook quer seja em casa, no escritório ou na rua.

Software dedicado para pontos de acesso facilita a partilha da ligação

O suporte para uma partilha conveniente da ligação de Internet através do software AP significa que o USB-N66 pode responder facilmente às necessidades dos utilizadores empresariais e viajantes, já que qualquer tipo de conexão no PC pode ser partilhada por entre vários dispositivos ao mesmo tempo. Para uma rápida configuração de uma pequena Wlan, ao protocolo Internet Connection Sharing (ICS) junta-se à funcionalidade Access Control List (ACL), permitindo aos utilizadores a gestão simples dos privilégios de acesso e tornar instantaneamente qualquer PC fixo ou portátil num ponto de acesso wireless.