ASUS

ASUS revela placa gráfica GeForce GTX 670 DirectCU II TOP

Asus GTX 670 DC2 ZWAME

Esta GTX 670 DirectCU II TOP funciona a uma velocidade de 1137MHz ao mesmo tempo que é significativamente mais silenciosa e trabalhando a temperaturas 20% mais baixas do que a referência

Lisboa ( 14 de Agosto de 2012) —A ASUS GeForce® GTX 670 DirectCU II TOP traz a tecnologia GPU Kepler da NVIDIA® a uma audiência mais vasta, ao mesmo tempo que mantém o desempenho extremo nos jogos. Esta edição melhorada utiliza núcleos TOP cuidadosamente seleccionados que vêm com overclock de fábrica para acréscimos de velocidades instantâneos. Com 2GB de memória GDDR5 e 1344 núcleos CUDA, a nova placa tira partido da exclusiva tecnologia ASUS DirectCU para ainda mais eficiente dessipação do calor. Ao utilizar o controlo de energia digital de 8 fases DIGI+ VRM e os componentes Super Alloy Power, ela funciona de forma significativamente mais silenciosa e a temperaturas 20% mais baixas do que a referência, abrindo-se ainda novas possibilidades de overclocking com o ASUS GPU Tweak. As tecnologias avançadas NVIDIA® como GPU Boost, TXAA, e Adaptive Vertical Sync contribuem igualmente para um desempenho de topo em jogos. 

 

A melhor experiência de jogo com placas gráficas TOP seleccionadas

Extensas baterias de testes realizadas pelos engenheiros da Asus analisam lotes inteiros de GPUs NVIDIA® GeForce® GTX 670 à procura dos mais confiáveis e com maior durabilidade. Após rigorosos testes térmicos e ensaios de overclocking, estes GPUs de elite são emparelhados em PCBs feitos à medida, sendo posteriormente sujeitos a novos testes exaustivos para garantir o máximo desempenho face às temperaturas e voltagens extremas. As placas gráficas ASUS TOP cumprem, por isso, os mais exigentes padrões, mesmo dos overclockers mais exigentes, e podem lidar facilmente com os jogos de PC de topo mais recentes. O núcleo utilizado na GeForce® GTX 670 DirectCU II TOP vem com overclock de fábrica para 1137MHz oferecendo aos gamers um ganho imediato na taxa de frames.  

 

DirectCU II elimina 20% do calor e o ruído indesejado

O sistema de refrigeração ASUS DirectCU usa pontos de dissipação de calor todos em cobre e cobre e tem uma área total de dissipação 200% maior, para garantir temperaturas de funcionamento 20% mais baixas do que a solução de referência. Desta forma a placa gráfica pode lidar com os jogos e o overclocking mais intensos e ter uma longevidade superior. As suas duas ventoinhas funcionam igualmente com uma rotação mais baixa permitindo ao DirectCU II oferecer baixo ruído, temperaturas reduzidas e grande potência gráfica.

 

Controlo sofisticado de energia digital com DIGI+ VRM e tecnologia Super Alloy Power

Os reguladores de voltagem digital e as suas 8 fases de energia formam a base do exclusivo DIGI+ VRM, algo utilizado originalmente nas motherboards Asus. O DIGI+ VRM reduz o ruído até 30% e permite um desempenho mais estável e 15% mais eficiente. Por isso, o DIGI+ VRM ajuda a GeForce® GTX 670 DirectCU II TOP a ultrapassar em duas vezes e meia as placas de referência. A isto, juntam-se os condensadores, bobinas e MOSFETs com a exclusiva ASUS Super Alloy Power, que foi formulada para responder ás necessidade de funcionamento em overclock mais exigentes e alargar o tempo de vida útil dos produtos. 

 

GPU Tweak um Intuitivo conjunto de aplicações que permitem maior optimização gráfica

De modo a acomodá-la à mais avançada tecnologia de placas gráficas de 28nm, a Asus continua a proceder a alterações à sua suite exclusiva de optimização gráfica GPU Tweak. A última versão oferece mais funcionalidades de overclocking e adiciona-lhe configurações de energia precisas. Permite ajustes nas velocidades da ventoinha e actualizações live do driver/BIOS. Os Gamers podem ainda recorrer a um widget conveniente no ecrã para acompanharem as condições de funcionamento da placa durante o jogo.

 

Jogos de acção mais rápidos, suaves e ricos

A GeForce® GTX 670 DirectCU II TOP com optimização DirectX® 11 incorpora diversas novas tecnologias NVIDIA® como GPU Boost auto core clock maximization e TXAA advanced anti-aliasing. Ambos contribuem para jogos mais suaves e apelativos como faz o real time Adaptive Vertical Sync. A placa oferece ainda aos gamers suporte melhorado single-GPU para a tecnologia NVIDIA® 3D Vision™ . 

 

Especificações:

Modelo

GTX670-DC2T-2GD5

GTX670-DC2-2GD5

PVP recomendado

467€

455€

Motor Gráfico

NVIDIA® GeForce® GTX 670

Bus standard

PCI Express® 3.0

OpenGL®

OpenGL® 4.2

Memória Vídeo

2048MB GDDR5

GPU base clock/GPU boost clock

1058MHz/1137MHz

915MHz/980MHz

CUDA cores

1344

Memory clock

3004MHz (1502MHz GDDR5)

Interface Memória

256-bit

Resolução Máxima DVI

2560 x 1600

Saída DVI

1 x native dual-link DVI-I
1 x native dual-link DVI-D

Saída HDMI

1 x native HDMI

Compatibilidade HDCP

Yes

DisplayPort

1 x native DisplayPort

Adaptadores/cabos incluídos

1 x power cable

Software incluido

ASUS GPU Tweak and driver

Dimensões

10.7″ x 5.4″ x1.7″