HP

HP Anuncia novo Tablet Profissional

HP ElitePad 900 Executive Tablet Pen Hero ZWAMEAcessórios Smart Jacket garantem versatilidade de soluções de computação

Lisboa, 03 de Outubro de 2012 – A HP anuncia o ElitePad HP 900, um tablet profissional que combina um design elegante com funcionalidades e segurança de nível empresarial.

Desenhado para utilizadores de empresas e entidades públicas como, por exemplo, dos sectores da saúde e da distribuição, o ElitePad é complementado pelos HP ElitePad Jackets, (1) que acrescentam opções de conectividade e uma maior vida útil à bateria, em conjunto com acessórios que personalizam o tablet para utilizações especializadas. 

O HP ElitePad é um tablet (2) Microsoft® Windows 8 ultrafino e leve da família HP Elite, a gama profissional topo de gama da HP, que garante facilidade de manutenção, maior segurança e gestão total, com uma bateria que passou por 115.000 horas de testes. 

“Muitas organizações são forçadas a trocar design por funcionalidades, quando tomam decisões de aquisição de tecnologia”, afirma Gerwald van der Gijp, da Unidade de Negócios de Personal Computers, HP EMEA. “Ao associar o estilo e a experiência de utilização exigida pelo utilizador aos recursos tecnológicos a que estão habituados, o HP ElitePad demonstra que os clientes não necessitam de fazer compromissos.”

 

HP ElitePad 900 and Docking Station Left Profile ZWAME

Um Tablet ideal para as empresas

Desenhado ergonómicamente para caber confortavelmente na mão, o HP ElitePad 900 apresenta um ecrã de 25.7cm (10.1″), pesa apenas 0,68 (3) e mede 9,2 milímetros (mm) de espessura. O ecrã 16-por-10 é o ideal para a visualização de vídeo e das principais aplicações profissionais. O HP ElitePad utiliza materiais nobres e de alta qualidade como o alumínio e o vidro Corning® Gorilla ® Glass 2.

Alimentado por processadores portáteis da mais recente geração Intel®, o HP ElitePad garante a produtividade de um PC para profissionais em viagem e compatibilidade com o Intel x86 para suportar as aplicações empresariais. Está otimizado para o Windows 8 e suporta toque e interface via caneta. O HP ElitePad assegura ainda a eficiência energética e uma experiência de utilização estilo smartphone, com compatibilidade para as aplicações tradicionais do Windows e uma integração fácil em ambientes tecnológicos já existentes.

Os HP Smart Jackets e os acessórios adicionais desenhados especificamente para o HP ElitePad, aumentam o potencial do tablet, transformando-o numa solução empresarial completa: (1)

  • O HP ElitePad Productivity Jacket – inclui um teclado integrado, portas de conectividade, leitor de cartão SD e ângulos de visão ajustáveis.
  • O HP ElitePad Expansion Jacket— acrescenta USB, HDMI para maior conectividade e uma bateria com ainda maior duração. (4)
  • O HP ElitePad Rugged Jacket – fornece proteção adicional
  • HP ElitePad Docking Station- proporciona uma experiência de desktop profissional, permitindo a utilização do tablet com um teclado e monitor adicionais enquanto a bateria é carregada. Também pode ser utilizado para configurar o tablet como um ecrã secundário.
  • O HP Executive Tablet Pen— permite escrever mensagens e notas com caligrafia normal, diretamente no ecrã e, em seguida, gravar ou converter para texto digital para utilização em outras aplicações.

HP ElitePad 900 Right Facing ZWAME

Ferramentas para trabalho portátil e entretenimento 

O tablet HP ElitePad 900 da HP tem uma câmara de vídeo de 8 megapixéis (MP), com flash LED e inclui o software CyberLink YouCam, que permite a video-conferência, a criação de vídeos de alta definição (HD) (5) ou gravar vídeos de formação, com reduzidos custos de produção.

Equipado com tecnologia do HP Labs, o centro de Investigação e Desenvolvimento da HP, o novo HP PageLift (6) é uma aplicação que automaticamente corrige as luzes e orienta a imagem capturada de um quadro em branco, contrato em papel, ou outro documento, para que esteja pronto a ser utilizado ou partilhado, sem a necessidade de edição manual.

Os utilizadores podem facilmente imprimir diretamente a partir do seu HP ElitePad para qualquer impressora com capacidade HP ePrint ou para uma impressora HP em rede sem a necessidade de efectuar o download de drivers. O software HP ePrint (7) permite aos utilizadores imprimir remotamente em mais de 24.000 locais públicos, como hotéis e lojas. (8) O HP ElitePad ajuda também pequenos grupos de trabalho a ligarem-se à Net com o HP Wireless Hotspot, uma aplicação que permite aos utilizadores partilharem uma ligação de internet sem fios ou de banda larga. (9)

O software instalado inclui o CyberLink Media, que permite aos utilizadores gerir e criar conteúdos de áudio e vídeo, com o mesmo interface fácil de utilizar que outros PCs profissionais da HP. Além disso, os utilizadores podem gravar e ouvir som, com um headphone com microfone estéreo que tira partido do SRS Audio.

A gestão de informação é facilitada com a app Evernote, que regista, grava e sincroniza informações através de dispositivos com uma capacidade de busca impressionantemente rápida, e com o software Skitch que facilita a colaboração com colegas através de uma rápida marcação de imagens com legendas ou desenhos.

Implementação, gestão e segurança para ambientes de TI’s 

O HP ElitePad HP oferece um ciclo de vida longo, imagem estável, três anos de garantia e o HP Global Series Support, tudo o que os Gestores de TIs esperam de um tablet empresarial. O HP ElitePad tem ainda uma vantagem única: uma exclusiva ferramenta opcional para auto manutenção, que permite aos clientes acederem ao painel, à bateria, à motherboard e ao chassis, ajudando a reduzir o tempo de inatividade e mantendo os dados sensíveis e os dispositivos em casa (10). 

Além disso, as empresas irão valorizar as ferramentas de segurança que este equipamento apresenta, como a proteção de identidade através do HP Client Security (11), o HP BIOS Protection, o Security Manager e o HP Drive Encryption. Outras funcionalidades de segurança incluem o Access Manager, o Computrace (12) e o Sparekey.

A implementação do equipamento na infraestruturas das empresas, o suporte e a manutenção, são facilitados com a compatibilidade x86 e suporte para as soluções HP Client Management. O LANDesk Management Suite aumenta também a segurança e facilita a gestão, disponibilizando ferramentas exclusivas para localizar e proteger dados em dispositivos perdidos, obter remotamente informações de cartões SIM para ativação em massa via WWAN(13) e aplicar políticas regionais que permitem  remotamente bloquear, preencher ou  limpar dados seletivamente. 

HP ElitePad 900 with Keyboard Left Facing ZWAME

Disponibilidade

O HP ElitePad 900 estará disponível a partir de Janeiro.

Videos sobre o novo HP ElitePad Tablet:

HP ElitePad 900 Right Profile ZWAME


(1)   Vendido em separado ou como um recurso opcional.

(2)   Este sistema é certificado pelo Windows 8 e suporta o novo interface Windows Store. A resolução do integrado ecrã é abaixo do limiar de Snap, um recurso de interface da Windows Store que permite que duas aplicações Windows Store possam ser vistas simultaneamente. Esse recurso pode ser ativado ao ligar a um monitor externo de 1,366 x 768 ou de alta resolução.

(3)   O peso varia consoante a configuração.

(4)   Requer o HP Smart Jacket opcional e uma bateria secundária.

(5)   É necessário conteúdo em alta definição para visualizar imagens de alta definição.

(6)   Requer o Windows 8 Pro.

(7)   Requer uma ligação à Internet para impressora com capacidade de impressão web e registo de conta HP ePrint (uma lista de impressoras, documentos elegíveis suportados e tipos de imagem, e detalhes ePrint estão disponíveis em www.hp.com/go/eprintcenter) e requer módulo de banda larga opcional. O uso de banda larga requer um contrato de serviço adquirido separadamente. Verifique com o fornecedor de serviços a cobertura e a disponibilidade para áreas específicas. Podem ser aplicados planos de dados adquiridos separadamente ou taxas de utilização. Os tempos de impressão e velocidade de conexão podem variar.

(8)   O uso da HP ePrint em locais HP Public Print, requer capacidades de ligação à internet e acesso a e-mail. Smartphone ou tablet com serviços de internet sem fios, adquirido separadamente, e o HP ePrint. A disponibilidade e o custo de impressão varia conforme a localização. Uma lista de smartphones e sistemas operativos tablet aplicáveis, estão disponíveis em www.hp.com/go/eprintmobile.

(9)   A aplicação HP Wireless Hotspot requer uma ligação à Internet ativa e um plano de dados adquirido separadamente. Enquanto o HP Mobile hotspot estiver ativo, as aplicações do dispositivo continuarão a trabalhar, e usam o mesmo plano de dados que o hotspot móvel. A utilização de dados através de Mobile Hotspot podem ter custos adicionais. Verifique o plano para mais detalhes. Requer o Microsoft Windows 8.

(10) Disponível para HP Authorized Service Providers ou apenas HP Self-Maintainers. Informações adicionais estão disponíveis em www.hp.com/ parceiros/SMprogram.

(11) Requer o Microsoft Windows e a configuração inicial do utilizador.

(12) O Computrace é fornecido desligado e deve ser ativado pelos clientes quando compram uma assinatura. As assinaturas podem ser adquiridas por períodos, que variam por vários anos. O serviço é limitado. Verifique a disponibilidade no país.

(13) O uso de banda larga requer um contrato de serviço, adquirido separadamente. Verifique com o fornecedor de serviços para a cobertura e disponibilidade em área específica.