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HP revela solução de Service Desk baseada na cloud

O HP Service Anywhere assegura a disponibilidade de serviços de TI, ajudando as empresas a crescerem e a reduzirem custos

Lisboa, 22 de Outubro de 2012 — A HP anunciou hoje o HP Service Anywhere, uma solução em modelo de Software-as-a-Service (SaaS) que assegura a disponibilidade dos serviços de TI, permitindo que as empresas melhorem a produtividade dos seus colaboradores e alinhem a sua área de TI com as sempre dinâmicas necessidades do negócio.

Para impedir o tempo de indisponibilidade de serviços e maximizar a produtividade dos colaboradores, as empresas necessitam de soluções de service desk de TI que sejam simples e ágeis e que os ajudem a resolver rapidamente os incidentes. Além disso, estas devem adaptar-se facilmente aos requisitos das empresas, que, nos dias que correm, mudam constantemente. As companhias querem ainda reduzir os custos e a complexidade da implementação ou do upgrade de soluções de service desk mission-critial e evitar a disrupção da garantia e da qualidade dos serviços internos.

O HP Service Anywhere, uma solução de software de IT Service Management (ITSM) facultada como serviço ou através da cloud, ajuda as empresas a enfrentarem estas necessidades resolvendo rapidamente os incidentes de TI e assegurando a disponibilidade de serviços críticos que potenciam a inovação. Esta nova solução conta com uma interface de utilizador muito intuitiva e é simples de implementar, gerir e atualizar.

“Os clientes de todas as dimensões procuram soluções de service desk baseadas na cloud que sejam de fácil implementação e configuração”, disse George Flansburg, operations management practice lead, ResultsPositive, um parceiro da HP. “O HP Service Anywhere é uma solução SaaS de service desk simples de implementar que permite que médias e grandes empresas estejam totalmente operacionais em apenas algumas semanas, e não em períodos de tempo de meses, que caracterizam as necessidades das soluções implementadas dentro das próprias instalações”.

O HP Service Anywhere assegura um service desk abrangente, que inclui a gestão de receção de pedidos e serviços de configuração de TI assim como a gestão de incidentes, problemas e alterações. O HP Service Anywhere conta com funcionalidades de colaboração social para partilha e gravação de comunicações.

A colaboração social pode melhorar as taxas de first call resolution (FCR), reduzir os tempos de assistência e impedir o efeito de cascata dos problemas ao alertar de forma imediata as pessoas certas para resolverem as questões e colocando-as a par das mesmas.

“Os nossos clientes esperam que as soluções de service desk de TI sejam fáceis de usar, possam ser escaláveis e reduzam os custos gerais”, disse Sean Caron, principal solution architect da Linium, um parceiro da HP. “Com o HP Service Anywhere, podemos agora oferecer funcionalidades avançadas de service desk, como Incident and Change Management, através de uma solução altamente escalável que é disponibilizada como um serviço”. 

O HP Service Anywhere permite aos clientes:

  • Melhorar a produtividade dos colaboradores limitando o tempo de indisponibilidade  do TI, com respostas mais rápidas aos incidentes. Estes incidentes são depois avaliados e partilhados a todos os interessados através do software de colaboração social HP Enterprise Collaboration.
  • Assegurar a disponibilidade dos processos de TI através de maior visibilidade dos custos dos serviços, das aplicações e do hardware em todo o ambiente de TI com a integração com o software HP Universal Configuration Management Database (UCMDB). O HP UCMDB gere as relações dos serviços, das aplicações e do hardware em todo o ambiente da rede de TI. Além disso, é gerido com o software HP Universal Discovery, que automatiza o mapeamento de descoberta e dependência dos elementos de TI mais relevantes.
  • Melhorar o time to value com a rápida implementação através de ferramentas intuitivas, gráficas e sem códigos que simplificam as tarefas de configuração e personalização do service desk – historicamente complexas e exigentes em termos de recursos. A abordagem da HP separa as alterações dos clientes para providenciar upgrades mais transparentes e automatizados.
  • Aumentar a velocidade da implementação alavancando as melhores práticas de standards integrados de Information Technology Infrastructure Library (ITIL) para implementação e upgrade de software.

 

“As soluções de service desk de TI necessitam de se adaptar facilmente aos sempre mutáveis ambientes empresariais para assegurarem a melhor experiência de suporte aos utilizadores”, referiu Lee Nackman, vice president e general manager de Service and Portfolio Management, Software, da HP. “Como uma aplicação nativa de SaaS, o HP Service Anywhere oferece aos nossos clientes uma solução repleta de funcionalidades, caracterizada por ser rápida e simples de implementar, manter e de atualizar”. 

Outra nova adição ao portfolio de HP Software Professional Services é o HP Service Anywhere Foundation Service, um serviço quick-start que ajuda os clientes na implementação e adoção das suas soluções. 

Preço e disponibilidade

O HP Service Anywhere está disponível em todo o mundo através da HP ou da rede de parceiros de canal da marca. O preço do licenciamento varia de acordo com os termos, a quantidade e a localização. O preço de entrada de gama deverá rondar os 89 dólares por mês.(1)

O HP Service Anywhere é um componente chave da HP IT Performance Suite, a nova geração de plataformas de software de performance empresarial que permite que a gestão de TI melhore o desempenho através de informação operacional.

Pode encontrar mais informações sobre o HP Service Anywhere em www.hpserviceanywhere.com

O principal evento da HP para clientes da região Europa, Médio Oriente e África, o HP Discover, decorre entre os dias 4 e 6 de dezembro em Frankfurt, na Alemanha.

(1) Preços estimados no Mercado dos E.U.A.. Preços podem variar.