Apple

Lança também o iPad da quarta geração com ecrã Retina, Chip A6X mais rápido, Câmara FaceTime HD e Wireless ultra-rápida

SAN JOSE, Califórnia― 23 de Outubro, 2012― A Apple anunciou hoje o iPad mini, um iPad com um design completamente novo que é 23 por cento mais fino e 53 por cento mais leve que o iPad de terceira geração. O novo iPad mini exibe um fantástico ecrã Multi-Touch, de 7,9 polegadas, possui câmaras FaceTime HD e iSight, oferece um desempenho¹ wireless ultrarrápido e uma bateria com uma incrível autonomia² de 10 horas. O novo equipamento é um verdadeiro iPad em todos os sentidos, mas possui agora com um design totalmente revolucionário que permite a qualquer um segurá-lo apenas com uma mão. A Apple anunciou ainda hoje o iPad de quarta geração que oferece um inacreditável ecrã Retina de 9,7 polegadas, integra o processador da Apple A6X, inclui uma câmara FaceTime HD e garante um desempenho wireless ultrarrápido. Tanto o iPad mini como o iPad de quarta geração vêm equipados com o iOS 6, o sistema operativo móvel mais avançado do mundo que oferece nesta versão mais de 200 novas funcionalidades.

“O iPad mini é um verdadeiro iPad em todos os sentidos. Com um fantástico ecrã de 7,9 polegadas, o iPad mini possui o mesmo número de pixéis que o iPad original e o iPad 2, o que significa que este suporta mais de 275 mil aplicações desenhadas especificamente para o iPad”, disse Philip Schiller, senior vice president of Worldwide Marketing da Apple. “O iPad mini é tão fino como um lápis e leve como um bloco de papel, no entanto, vem equipado com o chip A5, com câmaras FaceTime HD e iSight de 5 megapixéis e oferece um desempenho wireless ultrarrápido. Tudo isto, enquanto garante uma bateria com uma autonomia de até 10 horas.”

O iPad mini possui um elegante design em alumínio e vidro, exibindo uma estrutura com apenas 7,2 mm de largura e 308 gramas de peso. O ecrã Multi-Touch de 7,9 polegadas oferece o mesmo tipo de experiência de utilização que os utilizadores estariam à espera de usufruir num iPad, mas numa estrutura que oferece uma área de ecrã 35 por cento superior àquela oferecida pelos tablets de 7 polegadas e garante até 67 por cento mais área de visualização útil em navegação na Internet. O processador dual-core A5 assegura uma ótima resposta em termos gráficos e uma experiência Multi-Touch rápida e fluida. Tudo isto, ao mesmo tempo que garante uma bateria com uma autonomia para todo o dia.

O iPad mini integra uma câmara frontal FaceTime HD e uma câmara traseira iSight com 5 megapixéis, com ótica avançada que permite a captura de imagens extremamente nítidas e a gravação de vídeo em Full HD 1080p. A câmara iSight inclui um estabilizador de imagem em vídeo, sendo que ambas as câmaras integram retroiluminação para permitirem aos utilizadores a captura de imagens em ambientes com pouca luz. O iPad mini permite ainda uma partilha extremamente fácil das fotos com amigos e familiares através do Shared Photo Streams.

O iPad mini integra Wi-Fi dual-band 802.11n que suporta velocidades até 150 Mbps,³ o dobro do desempenho Wi-Fi comparativamente a anteriores modelos do iPad. O iPad mini está disponível numa versão com Wi-Fi + Cellular, suportando os standards mundiais para wireless ultrarrápido, incluindo LTE¹ e DC-HSDPA, para que o utilizador possa navegar, fazer download e stream de conteúdos de uma forma rápida, onde quer que esteja. Os planos de dados do iPad mini irão estar disponíveis sem contratos associados, pelo que terá apenas de registar-se e ativar o serviço diretamente a partir do iPad⁴. A funcionalidade Personal Hotspot permite partilhar uma ligação de dados móvel via Wi-Fi, Bluetooth ou USB com até cinco outros dispositivos como é o caso do MacBook Pro, do iPod touch ou de outro iPad.⁵

O novo iPad de quarta geração exibe um fantástico ecrã Retina de 9,4 polegadas, inclui o novo processador da Apple A6X que oferece o dobro do desempenho em termos de processamento e o dobro do desempenho gráfico do chip A5X. Tudo isto ao mesmo tempo que disponibiliza uma bateria com uma autonomia de 10 horas, integrada num design igualmente fino e extremamente leve. Entre o leque de funcionalidades destaque para a câmara FaceTime HD, e para um desempenho Wi-Fi duas vezes superior àquele oferecido por anteriores modelos do iPad. Suporta ainda ligação LTE garantida por vários prestadores a nível mundial⁶.

Tanto o iPad mini como o iPad de quarta geração suportam o conector Lightning, mais pequeno, mais inteligente e com uma maior durabilidade que o anterior conector de 30 pinos. Os acessórios para o conector Lightning estão disponíveis para suporte de câmaras, cartões SD e para vídeo VGA e HDMI⁷. As Smart Covers e as Smart Case para iPad são compatíveis com este novo iPad de quarta geração. Vão estar disponíveis novas Smart Covers em poliuretano, desenhadas especificamente para o iPad mini em cor-de-rosa, verde, azul, cinzento claro e (PRODUCT) RED por 39 euros.

O iPad executa mais de 700 mil aplicações disponíveis na App Store, incluindo mais de 275 mil aplicações desenhadas especificamente para o iPad, entre uma vasta panóplia de categorias incluindo livros, jogos, negócio, noticias, desporto, saúde, referência e viagens. O iPad suporta ainda mais de 5 mil jornais e revistas presentes no Newsstand e mais de 1,5 milhões de livros disponíveis na iBookstore. O iTunes Store coloca as mais populares músicas, séries de TV e filmes na ponta dos seus dedos com um catálogo de mais de 26 milhões de músicas, mais de 190 mil episódios de TV e mais de 45 mil filmes. A nova aplicação iBooks para iPad permite que os utilizadores experienciem um tipo completamente novo de ebooks que é mais dinâmico, atraente e verdadeiramente interativo. Os iBooks criados com o novo iBooks Author da Apple fornece magníficos ebooks em ecrã completo com animações interativas, diagramas, fotos, vídeos, fontes personalizadas, expressões matemáticas e muito mais.

Preço e Disponibilidade
O iPad mini com Wi-Fi vai estar disponível em preto & ardósia e branco & prateado na sexta-feira, dia 2 de novembro, por um preço recomendado de 339 euros incluindo IVA (275,61 euros excluindo IVA) para o modelo de 16GB, 439 euros incluindo IVA (356,91 euros excluindo IVA) para o modelo de 32GB e 539 euros incluindo IVA (438,21 euros excluindo IVA) para o modelo de 64GB. O iPad de quarta geração com Wi-Fi estará disponível na sexta-feira dia 2 de novembro, em preto ou branco, a uma preço recomendado de 509 euros incluindo IVA (413,82 euros excluindo IVA) no caso do modelo de 16GB, de 609 euros incluindo IVA (495,12 euros excluindo IVA) no caso do modelo com 32GB e de 709 euros incluindo IVA (576,42 euros excluindo IVA) no modelo com 64GB. O iPad mini e o iPad de quarta geração vão estar à venda através da Apple Online Store (www.apple.com/pt) e revendedores autorizados Apple nos EUA, Austrália, Áustria, Bélgica, Bulgária, Canadá, Republica Checa, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Hong Kong, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Japão, Coreia, Liechtenstein, Luxemburgo, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Polónia, Portugal, Porto Rico, Roménia, Eslováquia, Eslovénia, Singapura, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido.

O iPad mini com Wi-Fi + Cellular e o iPad de quarta geração com Wi-Fi + Cellular estarão disponíveis dentro de algumas semanas, após o lançamento dos modelos com Wi-Fi. O iPad mini com Wi-Fi + Cellular estará á venda por um preço recomendado de 469 euros incluindo IVA (381,30 euros excluindo IVA) no modelo com 16GB, 569 euros incluindo IVA (462,60 euros excluindo IVA) no modelo com 32GB e 669 euros incluindo IVA (543,90 euros excluindo IVA) no modelo com 64GB. O iPad de quarta geração com Wi-Fi + Cellular estará à venda por um preço recomendado de 639 euros incluindo IVA (519,51 euros excluindo IVA) no modelo com 16GB, 739 euros incluindo IVA (600,81 euros excluindo IVA) no modelo com 32GB e 839 euros incluindo IVA (682,11 euros excluindo IVA) no modelo com 64GB. Adicionalmente o iPad 2 estará disponível por 399 euros incluindo IVA (324,39 euros excluindo IVA) no modelo com 16GB Wi-Fi e apenas por 519 euros incluindo IVA (421,95 euros excluindo IVA) no modelo de 16GB Wi-Fi + 3G.

Os clientes poderão iniciar as pré-encomendas de todos os modelos do iPad mini e de todos os modelos do iPad de quarta geração na próxima sexta-feira, dia 26 de outubro através da Apple Online Store nos EUA, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, República Checa, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Hong Kong, Irlanda, Itália, Japão, Coreia, Luxemburgo, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Polónia, Portugal, Singapura, Espanha, Suécia, Suíça e no Reino Unido.

¹O LTE está disponível em prestadores selecionados. As velocidades da rede estão dependentes da redes dos prestadores de serviço de acesso. Para mais detalhes consulte o seu fornecedor.
² Autonomia de bateria varia consoante a configuração e utilização do dispositivo, entre outros fatores. Resultados variam.
³ Com base em velocidades teóricas, as velocidades reais podem variar.
⁴ Apenas disponível em alguns fornecedores.
⁵ Personal Hotspot necessita de um plano de dados que o suporte. Os clientes deve verificar a disponibilidade com os seus operadores.
⁶ O LTE está disponível em prestadores selecionados.
⁷ Vendido em separado.