Microsoft

Microsoft apresenta o novo Office em Portugal

OfficelogoOrange

 

  • Em antevisão e a poucos dias da disponibilização empresarial, a Microsoft apresenta oficialmente em Portugal o Novo Office.
  • O novo e moderno Office irá disponibilizar as aplicações do Office já conhecidas por todos a uma vasta lista de dispositivos incluindo os novos Windows 8 tablets com novas funcionalidades, disponibilizando múltiplos cenários de trabalho utilizando a cloud.
  • Desde 19 de outubro 2012, quem adquirir o Office 2010 ou Office para Mac 2011 será elegível para transferir, gratuitamente, a nova versão do Office.

Lisboa, 15 de novembro de 2012 – A Microsoft Portugal apresenta hoje o novo Office Office, a mais recente geração de soluções de produtividade pessoal e profissional da empresa. Esta nova versão irá disponibilizar as aplicações do Office já conhecidas por todos a uma vasta lista de dispositivos incluindo os novos Windows 8 tablets. Este novo Office tem um design rápido e fluído que funciona na perfeição através de toque, estilete, rato ou teclado. O novo Office tira partido das capacidades das redes sociais podendo proporcionar cenários modernos de colaboração melhorando a experiencia das reuniões e comunicações, tudo entregue e integrado através de um serviço de cloud personalizado que está sempre atualizado. 

Como a empresa explicou hoje, no decorrer da sessão de apresentação à imprensa, seguida de laboratório de experimentação, trata-se da primeira versão a ser concebida para funcionar também como um serviço, projetada para funcionar melhor com o novo sistema operativo Windows 8, em particular com a nova interface de aplicações Windows, otimizada para dispositivos táteis. O novo Office nos novos dispositivos Windows – desde PCs a tablets.  

Este é o nosso lançamento mais ambicioso até à data, uma vez que o novo Office disponibiliza as aplicações familiares do Office nos mais variados dispositivo, conjugando-as com as potencialidades oferecidas pela cloud.” refere Marcos Santos, Gestor do Office na Microsoft Portugal.Este novo Office surge numa altura importante para Portugal já que através de novos cenários e modelos de subscrição irá permitir tornar as organizações nacionais mais produtivas e aos mesmo tempo reduzir os seus custos.”  remata Marcos Santos.

O novo Office

O novo Office trata-se de um produto com novo design,  tátil, com capacidades sociais, que funciona no seu melhor no Windows 8 e está perfeitamente integrado com a utilização na cloud.    

Existem duas formas, de obter e usar o novo Office

  • Como serviço, através de uma subscrição: esta forma de utilização do Office é disponibilizada com a marca Office 365. Os serviços de produtividade, colaboração e comunicação Office 365 consistem em subscrições com instalações múltiplas para diferentes dispositivos e asseguram sempre a mais recente tecnologia ao longo de todo o ano. No novo Office estamos a anunciar a extensão dos nossos serviços Office 365 para consumidores, o Office 365 Casa Premium e uma nova opção para utilizadores profissionais, o Office 365 ProPlus, que vem assim complementar a nossa oferta de serviços Office 365 para pequenas, médias, grandes organizações e os setores do ensino e do governo.
  • Como produto clássico, instalado nos computadores pessoais: esta é a forma padrão de utilização do Office, que sucede as edições anuais do produto. Estas edições reúnem a mais recente tecnologia até esse ano. A nova edição do Office é a edição “2013”. Esta etiqueta identificará os conjuntos de aplicações como o “Office Casa e Estudantes 2013“. Estas edições estão também disponíveis na cloud e permitem a gravação, por predefinição, no serviço SkyDrive, mas os consumidores adquirem-nas e instalam-nas numa única máquina. Esta é por isso a forma tradicional de usar o Office: tendo-o instalado no computador.

Adicionalmente temos ainda as Office Web Apps, complementos gratuitos do Office baseados em browser, estão disponíveis para todos os utilizadores e proporcionam a melhor experiência de produtividade baseada em browser para visualização rápida e edição ligeira de documentos. 

A grande novidade do novo Office é contudo o Office a pedido. Mediante subscrição, o utilizador poderá aceder ao Office mesmo quando não se encontra a trabalhar no seu PC, graças à possibilidade de transferência das aplicações com funcionalidades completas para um PC ligado à Internet e utilizando Windows. Esta facilidade de acesso ao Office potencia um importante e inovador cenário de utilização de ferramentas de produtividade e produção de conteúdo que é o Roaming. Uma vez iniciada sessão no Office, as definições personalizadas, incluindo os ficheiros recentemente utilizados, modelos e até mesmo o dicionário personalizado, acompanharão virtualmente o utilizador em todos os seus dispositivos. O Office recorda-se do momento exato em que interrompeu a utilização e regressa a esse mesmo ponto a partir de um único clique.

 

Oferta de pré-lançamento em Portugal: Compre o Office 2010 hoje e obtenha a próxima versão gratuita.

Desde 19 de outubro 2012, quem adquirir o Office 2010 ou Office para Mac 2011 será elegível para transferir, gratuitamente, o novo Office. Os clientes de pequenas empresas podem ainda ser elegíveis para uma versão de avaliação de três meses do Office 365 Small Business Premium.

Está disponível aqui uma descrição detalhada das subscrições e respetivas funcionalidades. 

 

Office em Portugal – Números impressionantes de adoção pelas empresas portuguesas

Ao apresentar o novo Office, a Microsoft Portugal aproveitou para partilhar alguns números da adoção das soluções de produtividade pelas organizações portuguesas:

1) 44% dos PCs em contexto empresarial já usam Office 2010

No segmento empresarial, onde a Microsoft Portugal possui uma presença tradicional de grande relevo, o índice de atualização dos parques de computadores com Office 2010 atingiu os 44%, sendo esta a versão com mais rápida taxa de adoção relativamente às versões anteriores. 

2) Produtividade na Cloud: Office 365

Em Portugal, a Microsoft anunciou que chegou aos 70,000 utilizadores em modelo produtividade  na Cloud. Estes clientes subscritores do serviço de produtividade da Microsoft na Cloud têm origem em quase todos os setores de atividade: automóvel, turismo, livreiro, metalurgia, comércio de relógios, consultoria, contabilidade, logística e transportes, mobiliário, etc;

Lançado em Junho de 2011 no mercado nacional, o Office 365 é o pacote integrado de soluções de produtividade, comunicação e colaboração da Microsoft em modelo Cloud Computing, disponibilizado como um serviço subscrito em diversos planos e tarifários.

As principais vantagens do Office 365, ou da produtividade disponibilizada como um serviço, identificadas pelas organizações são: 1) Familiaridade das ferramentas de produtividade; 2) Utilização das versões mais recentes; 3) Baixo custo de aquisição à cabeça; e 4) Pagar unicamente pelo que se necessita/utiliza.

Nos últimos meses, a Microsoft anunciou alguns clientes portugueses referência na implementação de Office 365: a Babel, a Go Natural, a Gelcampo e a Brandia e anuncia hoje a RTP como nova referência na adoção do Office 365 com propósitos claros de redução de custos.

No que diz respeito ao serviço Office 365 para Educação que foi lançado a 28 de Junho de 2012, existem ao dia de hoje 31.000 utilizadores já a tirar partido deste serviço. No total e em menos de 5 meses, são já 106 as instituições de ensino que aderiram ao Office 365 para Educação

 

Datas importantes quanto à disponibilidade do novo Office

A disponibilidade geral do novo Office está prevista para o primeiro trimestre de 2013.

Desde 19 de outubro está em vigor a oferta de pré-lançamento referida em cima e começaremos a disponibilizar as novas funcionalidades aos clientes do Office 365 Enterprise na próxima atualização de serviço, a partir de novembro.

Em meados de novembro, os clientes de Licenciamento em Volume com Software Assurance poderão transferir as aplicações do Office 2013, bem como outros produtos Office, incluindo o SharePoint 2013, o Lync 2013 e o Exchange 2013, através do Volume Licensing Service Center. Estes produtos serão disponibilizados na lista de preços de Licenciamento em Volume a 1 de dezembro.