Panasonic

A Panasonic inova com a sua primeira câmara de vídeo de mãos livres

A100_Headset_Side_ZWAME

  • A HX-A100 surpreende pelo seu design leve e resistente e permite gravar e partilhar em tempo real através da sua conexão Wi-Fi.

Lisboa, 8 de Janeiro de 2013 –A Panasonic apresenta a câmara de vídeo portátil HX-A100, um novo modelo inovador que devido ao seu design surpreendente permite capturar e partilhar imagens de forma fácil tanto em situações quotidianas, como em eventos ou durante a prática de desportos ao ar livre sem necessidade de usar as mãos.

O design compacto e leve da HX-A100 faz com que esta seja extremamente cómoda de levar: a câmara, que pesa apenas 30 gramas, conta com um gancho para a orelha para que os utilizadores possam gravar em modo mãos livres sem necessidade de empregar uma capa ou sistemas mais aparatosos e incómodos.

A100_Headset_ZWAME

Este design permite oferecer uma gravação precisa desde o ponto de vista do protagonista da ação. Adicionalmente, devido ao acessório Multi-Mount (opcional) também é possível montar a câmara numa mochila, num suporte externo ou, se for mais cómodo, num capacete, proporcionando uma grande variedade de opções de gravação.

Por outro lado, o quadro de comandos, com um peso de 115 gramas, é independente da objetiva e pode ajustar-se ao braço, fazendo com que a câmara seja excecionalmente fácil de operar em movimento.

A100_Armband_K_ZWAME

Uma câmara criada para desportistas inquietos e famílias com crianças

O seu design resistente ao pó e à água (pode submergir-se até 1,5 metros)[1] permite uma maior liberdade para gravar em situações adversas. Assim, esta câmara é ideal tanto para aqueles que praticam desportos extremos (snowboard, Ski, Vela, etc.) como para desportistas urbanos (patinadores, tenistas, ciclistas, motociclistas, etc.) ou para aqueles que queiram gravar as suas viagens, as suas receitas culinárias ou os seus filhos em ação.

Partilhar o instante

Uma das características principais da câmara é a sua função Wi-Fi, que permite aos utilizadores transmitir vídeo em UStream a amigos junto com a gravação simultânea em Full-HD. Com este equipamento, os utilizadores podem publicar os seus ficheiros para partilhá-los nas redes sociais como Facebook, Twitter, Flicker, Picasa ou YouTube.

O Wi-Fi integrado também oferece a possibilidade de converter o smartphone ou tablet no controlo remoto da câmara. Através de uma aplicação exclusiva da Panasonic, é possível controlar o início e final da gravação, por exemplo, à distância e visionar a gravação em tempo real.

Outra das vantagens é a facilidade de partilhar ficheiros com outros dispositivos compatíveis como são os PC, tablets, molduras digitais e inclusivamente o ecrã do televisor. Desta forma, os utilizadores não têm que retirar o cartão de memória SD da câmara e inseri-lo noutros dispositivos nem conectar a câmara com o cabo de conexão USB antes de poder visionar ou arquivar os dados.

A100_Lens_ZWAME

Qualidade Full HD e objectiva F2.5

Apesar do seu tamanho compacto e design leve, a A100 proporciona uma qualidade de imagem excelente, uma vez que conta com a experiencia da larga tradição de desenvolvimento em câmaras de vídeo da Panasonic.

Uma delas é o medidor de níveis (Level Shot), uma prestação que faz com que a câmara, por si só, corrija as linhas horizontais da imagem para evitar capturas torcidas, e o estabilizador de imagem, que suprime a desfocagem e converte a foto em nítida e clara. Ambos são muito uteis para conseguir imagens perfeitas mesmo em movimento.

Adicionalmente, esta câmara portátil captura imagens claras e com pouco ruído tanto em condições de luz brilhantes como ténues devido à sua objetiva f2.5, o sensor BSI e o processador de imagens avançado LSI.

Por outro lado, a A100 grava em qualidade Full HD e captura imagens de 5 megapixéis. Com este equipamento, também é possível gravar vídeos HD em câmara lenta ativando o “Slow Motion”. A sua bateria é de larga duração (até 140 minutos de gravação em HD se o Wi-Fi estiver desligado), para proporcionar um uso prolongado com uma só bateria.

 


[1] Esta câmara é resistente à água e ao pó e cumpre com a qualificação IPX8 (profundidade da água até 1,5 metros durante menos de 30 minutos) e a qualificação IP5x.