Samsung

Samsung apresenta a primeira TV OLED com painel curvo do mundo

image017

A televisão OLED curva da Samsung oferece uma experiência de visualização verdadeiramente imersiva, ao criar um efeito panorâmico

Las Vegas, 9 de janeiro, 2013 – A Samsung acaba de apresentar, na CES 2013, a primeira TV OLED curva do Mundo, ultrapassando mais uma barreira na inovação do entretenimento doméstico. O painel OLED deste televisor é curvo, o que garante profundidade ao conteúdo exibido no mesmo e, consequentemente, uma experiência de visualização mais realista e imersiva que nunca.

image019

Agora, e pela primeira vez, vai ser possível aos consumidores usufruírem de um efeito panorâmico num televisor OLED – um efeito que, nos tradicionais painéis de TV planos, seria impossível atingir. Quando a Samsung TV OLED curva estiver a exibir conteúdos como paisagens ou cenas da natureza, os utilizadores vão, sem dúvida, sentir-se como parte integrante desses cenários idilicos.

Aproveitando a sua vasta experiência em tecnologias de imagem, a Samsung conseguiu, com o inovador OLED curvo, otimizar a qualidade de imagem para garantir a experiência de visualização mais confortável possível. Ver conteúdos ricos nesta TV é uma experiência confortável para o olho humano, uma vez que a curvatura do painel possibilita que a distância entre o utilizador e o ecrã se mantenha igual em quase todos os ângulos.

A Samsung dedica-se a desenvolver soluções inovadoras para o mercado de televisores, que vão para além do que os consumidores possam esperar, ou mesmo imaginar. Vamos dar continuidade à nossa tradição de desenvolvimento de inovações para TV, introduzindo com confiança no mercado novas tecnologias que ajudem a melhorar a vida dos utilizadores. O primeiro televisor com ecrã OLED curvo é mais um passo nessa direcção”, afirmou HS Kim, Vice-presidente Executivo da Divisão de Visual Display da Samsung Electronics.

image009