Microsoft

Microsoft disponibiliza versão final do Outlook.com, o sucessor do Hotmail

  • O Outlook.com é o serviço de email gratuito da Microsoft que vem substituir o Hotmail e é disponibilizado em versão final a partir de hoje.
  • O Outlook.com foi disponibilizado em versão de testes para migração voluntária pelos utilizadores de Hotmail em setembro de 2012 e desde então é o serviço de email com o mais rápido crescimento/adoção de sempre, com mais de 60 milhões de utilizadores.
  • A atualização do Outlook e respetiva integração com o Hotmail não implica qualquer alteração de email e dados do utilizador, mas apenas o início de uma nova experiência de utilização e interação mais simples e fluidas, com um desenho mais limpo e moderno.

Lisboa, 19 de fevereiro de 2013 – A Microsoft Corporation dá hoje a conhecer a versão final do Outlook.com – o serviço de correio eletrónico gratuito que vem suceder o Hotmail – e a sua disponibilidade a nível mundial. Com mais de 60 milhões de utilizadores registados em cerca de seis meses de disponibilidade do serviço (em versão “preview”) até ao momento, o Outlook.com destaca-se como o serviço de email que registou maior crescimento de sempre, em tão pouco tempo.

Milhares de utilizadores estão, atualmente, a proceder à migração de outros serviços para o Outlook.com, motivados pela valorização de uma interface de utilização mais simples e “limpa”, na medida em que a nova versão apresenta menos 60% de anúncios publicitários, substituindo a sua publicação pelas últimas atualizações de contactos; pela utilização de um software familiar como o Office, mantendo preservados os níveis de privacidade assegurados pelo serviço.

A par disto, mais de 12 milhões de utilizadores do Outlook.com estão já a utilizar funcionalidades chave que começaram a ser reveladas na versão pré-final, como o “Sweep”, a limpeza da caixa programada (Schedule Cleanup) e ferramentas semelhantes para organizar e melhor gerirem a sua caixa de entrada de mensagens (inbox), e a beneficiar de uma melhor experiência de ligação às suas contas de Facebook e Twitter.

Outra das potencialidades oferecidas pelo serviço é a ligação da nova versão com a cloud e mais concretamente com o SkyDrive, o serviço de armazenamento de ficheiros e dados que a Microsoft disponibiliza gratuitamente aos utilizadores de Windows, permitindo aos mais de 25 milhões de utilizadores do Outlook.com utilizarem esta plataforma para partilharem mais de meio milhão de fotos e documentos do Office.

De acordo com Marcos Santos, Gestor do Office em PortugalO período preview do serviço revelou-se uma intensa aprendizagem, que nos ajudou a afinar e melhorar a experiência de utilização do Outlook.com e a constatar as inúmeras potencialidades e mais-valias do serviço. Estamos, por isso, confiantes em relação ao seu desempenho, que poderá a partir de hoje ampliar-se a centenas de milhões de utilizadores em todo o mundo. Reflexo disso mesmo foram já os mais de 60 milhões de utilizadores registados em cerca de seis meses, naquele que é o maior crescimento de sempre numa plataforma do género.”

A par da versão final do Outlook.com, que fica a partir de hoje disponível a nível mundial, a Microsoft está, ainda, a proceder à atualização de todos os contactos dos utilizadores do Hotmail para o Outlook.com. A atualização, que deverá estar concluída até ao verão, é assegurada sem qualquer perda de informação, já que todos os dados (endereço de email, password, contactos pessoais, emails, pastas, regras para ativação de ausência de escritório e mensagens personalizadas) permanecerão iguais.

O Outlook.com apresenta-se agora com uma nova versão mais funcional e limpa, que se caracteriza por possibilitar:

  • Uma boa interligação com browsers e funcionar nos dispositivos modernos:

A nova interface é mais limpa e permite uma melhor experiência de utilização. A barra de ferramentas possui menos 60% de pixeis e 30% das mensagens que constam na inbox do utilizador estão mais visíveis do que no Hotmail, com o qual os utilizadores estão familiarizados.

O email representa aproximadamente 20% do tempo que os utilizadores despendem com os smartphones, pelo que o Outlook foi desenhado para funcionar em pleno em ambiente cloud, permitindo ao utilizador aceder ao seu email, a qualquer momento e a partir de qualquer lugar.

A nova versão do Outlook.com rentabiliza, ainda, o espaço disponível de forma harmoniosa, exibindo poucos anúncios e eliminado grandes caixas de pesquisa.

  • Uma excelente experiência de utilização

A nova versão permite o acesso a qualquer conteúdo da inbox com menos cliques, permitindo ao utilizador ver facilmente aquilo que quer, já que cerca de 50% do conteúdo existente no email corresponde a newsletters e 20% a atualizações das redes sociais.

O Outlook.com integra, também, as versões gratuitas do Word, Excel, Power Point e Web Apps, para que o utilizador possa ver e editar anexos sem ter de sair da sua inbox. Adicionalmente, o utilizador não precisa de se preocupar com os limites de armazenamento ou tamanho do arquivo, pois pode beneficiar de todo o potencial da cloud, colocando de forma gratuita fotos, vídeos e arquivos grandes diretamente no SkyDrive.

  • A ligação a amigos e colegas de trabalho, onde quer que utilizador esteja

Por que o email deve ser uma ferramenta que permita ao utilizador manter-se ligado à sua rede de contactos, com o Outlook.com os utilizadores podem visualizar fotos reais, atualizações e tweets de redes que utilizam habitualmente como o Facebook, Twitter e Linkedin.

  • A Privacidade em primeiro lugar

Com o Outlook.com o conteúdo das conversas pessoais não é utilizado para anúncios, preservando a privacidade do utilizador e o maior controlo dos seus dados pessoais.

A partir de hoje os clientes de Hotmail irão começar ser notificados com mensagens de aviso da migração, até esta se concretizar. Mais detalhes sobre a comparação do Hotmail com o Outlook.com podem ser consultados em: http://windows.microsoft.com/en-us/windows/outlook-compare-hotmail.