Optimus

Optimus apresenta solução inovadora para acompanhamento à distancia de pessoas com necessidades especiais

OneCare-Safe

O OneCare-safe permite a deteção de situações de risco e a localização e acompanhamento à distancia de pessoas com necessidades especiais

A Optimus disponibiliza a partir de hoje o OneCare-Safe, uma solução inovadora que permite a deteção de situações de risco e a localização e acompanhamento à distância de pessoas com necessidades ou em situações especiais.

Desenvolvida em parceria entre a Optimus e a Intellicare, empresa do Grupo ISA dedicada à área da saúde, esta solução está equipada com um sensor de deteção de quedas com botão de pânico para pedido de auxílio, localização via GPS e permite a comunicação por mensagens e voz.

O OneCare-Safe baseia-se na utilização regular de um equipamento de pequenas dimensões, que através da rede móvel da Optimus permite gerar alarmes com informação sobre a sua localização.

Especialmente concebido para o acompanhamento e monitorização de seniores e de pessoas com necessidades especiais, particularmente quando o utilizador vive sozinho ou se encontra fora de casa, o OneCare-Safe tem um âmbito de atuação alargado, nomeadamente para profissionais no decurso de trabalhos em zonas isoladas ou de risco, ou ainda praticantes de actividades desportivas em campo aberto, como a caça, escalada, trekking ou btt.

Esta solução permite a monitorização por corporações de bombeiros, lares, clínicas, outros profissionais de saúde ou por familiares de pessoas com necessidade de acompanhamento.

O equipamento OneCare-Safe está disponível junto dos agentes empresariais da Optimus. Tem um preço de 149,00 euros (IVA não incluído). A subscrição do serviço tem um custo mensal de 8,50 euros (IVA não incluído).