Canon

Canon revela EOS 700D e EOS 100D

Lisboa, 21 de Março de 2013 – A Canon apresenta hoje duas novas câmaras DSLR de entrada de gama – EOS 700D e EOS 100D. Complementadas com o lançamento de uma nova objetiva de zoom standard, EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS STM, ambos os modelos oferecem uma resolução de 18 megapixels e operação simples no ecrã tátil, tornando fácil captar e reviver cada momento com um excelente detalhe, qualquer que seja o nível de conhecimento.

A EOS 700D é o modelo Canon EOS de consumo mais avançado até à data. Oferecendo disparos a 5fps, um sistema de AF de 9 pontos de tipo cruzado e um ecrã LCD tátil Clear View II rotativo, é a câmara ideal para aqueles que pretendem aumentar as usas aptidões fotográficas. Por sua vez, a EOS 100D é a DSLR com APS-C mais pequena e leve de sempre e oferece vários controlos simples e um guia de funções integrado na câmara o que a torna perfeita para aqueles que pretendem explorar o mundo da fotografia DSLR pela primeira vez. A nova objetiva de zoom standard EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS STM é ideal para as novas câmaras EOS ao combinar o Estabilizador de Imagem Ótico líder da Canon com tecnologias Stepping Motor (STM) para proporcionar imagens nítidas e bem como focagem quase silenciosa na gravação de vídeos.

EOS 700D – deixe crescer a sua criatividade

A EOS 700D vem equipada com um sensor CMOS APS-C Híbrido de 18MP e com um processador de imagem DIGIC 5, que proporcionam níveis de resolução impressionantes – produzindo imagens que são ricas em detalhe e cor de uma forma constante. Proporcionando disparos a 5fps, a EOS 700D é ideal para captar diferentes tipos de motivos, desde ação com movimento rápido a vistas deslumbrantes, ou bonitos retratos de família e amigos. Com um ISO de origem de 100-12,800, a EOS 700D é capaz de captar níveis de detalhe notáveis mesmo quando se está a fotografar em condições de pouca luz.

O Sistema AF avançado da EOS 700D integra 9 pontos de tipo cruzado de alta performance, distribuídos pelo fotograma, proporcionando maior velocidade de focagem e precisão, para garantir que os fotógrafos conseguem manter os sujeitos focados, mesmo quando se movimentam. Com as opções de seleção e ajuste manual dos pontos de focagem e de modo totalmente automático, a EOS 700D oferece aos aspirantes a fotógrafos uma forma fácil de explorar diferentes tipos de composição de imagem à medida que a sua experiência vai aumentando.

A EOS 700D integra um dial de modos rotativo a 360º, novo e simplificado, para um acesso fácil e direto aos vários modos de disparo da câmara. O seu ecrã LCD tátil Clear View II rotativo de 7,7cm (3.0”) permite aos utilizadores ajustar as definições, bem como enquadrar, fotografar e visualizar as imagens a partir de vários ângulos. A câmara possui também um revestimento externo herdado dos modelos Canon EOS de gama média que garante um acabamento mais robusto e duradouro.

EOS 100D – a DSLR que vai querer levar sempre consigo

A EOS 100D é a DSLR com APS-C mais pequena e leve da sua classe, e suficientemente compacta para levar para qualquer lado, o que permite ao utilizador registar as suas aventuras com uma qualidade impressionante. Medindo 116,8 x 90,7 x 69,4mm e pesando apenas 407g, o corpo incrivelmente leve e compacto integra um Visor Ótico claro –

proporcionando aos utilizadores a experiência completa e versátil de uma DSLR mas num corpo mais compacto. A EOS 100D também integra um ecrã tátil ClearView II Capacitivo de 7,7cm (3.0”), tornando fácil ajustar as definições e visualizar imediatamente as imagens após o disparo.

A EOS 100D está equipada com um novo sensor CMOS Híbrido APS-C AF II de 18MP que conjuga com o potente processador de imagem DIGIC 5 para conseguir resultados impressionantes virtualmente em qualquer situação. O sensor usa “pixels phase detection” distribuídos em 80 por cento da superfície do sensor de imagem para aumentar a velocidade da AF e a performance quando a câmara está em live view ou a gravar em Full HD. Capaz de fotografar até 4fps, a EOS 100D permite aos principiantes captar facilmente imagens de alta qualidade, como momentos especiais com a família e amigos ou ação de movimento rápido.

Modos criativos melhorados

Ambas as câmaras integram vários modos de disparo de muito fácil utilização e filtros criativos. Os utilizadores que iniciam os primeiros passos na fotografia podem facilmente começar pelas predefinições criativas e explorar a sua criatividade à medida que a sua experiência vai aumentando. O modo automático deteta o cenário que está a ser fotografado e seleciona automaticamente definições adequadas para que o utilizador apenas tenha de concentrar-se na imagem. As novas câmaras possuem também vários modos de cenário dedicados. Na EOS 100D estão presentes os novos modos Crianças, Comida e Luz das Velas, desenvolvidos para garantir resultados ótimos com excelente detalhe em várias situações familiares.

Os divertidos Filtros Criativos da Canon, incluindo os efeitos Olho de Peixe e Miniatura, podem agora ser aplicados antes do disparo graças à nova pré-visualização do filtro em tempo real – permitindo escolher o efeito mais adequado para momentos específicos antes de disparar. Os utilizadores podem também aprender como ajustar as suas imagens com o Modo Criativo Automático e, usando o modo Efeito de Disparo Extra da

EOS 100D, podem até captar duas imagens em simultâneo – uma com o Filtro Criativo aplicado e outra sem.

Explore a gravação de vídeos com a função EOS Movies

Os aspirantes a fotógrafos podem adicionar uma outra dimensão aos seus registos de momentos preciosos usando a função EOS Movies para gravar vídeos em Full HD (1920x1080p). A AF Hibrida II[i] mantém focados os sujeitos no vídeo focando-os continuamente durante a filmagem. Adicionalmente, o modo Video Snapshot torna fácil gravar e editar videoclips para relembrar um momento emocionante, como uma viagem ou um casamento.

EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS STM – uma objetiva STM de zoom standard para captar fotos e vídeos no dia-a-dia

A nova EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS STM é a objetiva perfeita para os utilizadores das EOS 700D e EOS 100D iniciarem a sua aventura fotográfica. Desde paisagem a retrato, a versátil extensão do zoom de 18-55mm permite aos utilizadores aproximarem-se do sujeito ou fotografar mais conteúdo. As imagens são captadas com detalhe e luminosidade graças ao Estabilizador de Imagem Ótico de 4 stops, que também permite usar níveis de ISO mais baixos e velocidades de obturador mais rápidas. O anel de focagem manual permite fazer ajustes precisos na focagem, enquanto a tecnologia STM praticamente silenciosa garante que o ruído é mantido no mínimo durante a focagem – perfeito para a gravação de vídeos.

 

EOS 700D – principais características:

  • Sensor CMOS Hibrido AF de 18.0 Megapixels
  • Vídeos Full HD criativos e CMOS Hibrido AF
  • Ecrã LCD tátil Clear View II rotativo
  • Cenário Inteligente Automático
  • Sensibilidade do ISO 100-12800, expansível a ISO 25600
  • Sistema AF de 9 pontos e disparo a 5fps
  • Filtros Criativos
  • Objetivas e acessórios do Sistema EOS

 

EOS 100D – principais características

  • Sensor CMOS APSC Hibrido AF II de 18.0 Megapixels
  • Design compacto e portátil
  • Disparo simples com Cenário Inteligente Automático
  • Visor Ótico e ecrã tátil amplo
  • Vídeos Full HD com CMOS Hibrido AF II
  • Filtros Criativos e Efeito de Disparo Extra
  • Guia de funções integrado
  • Objetivas e acessórios do Sistema EOS

EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS STM – principais características:

  • Distância focal versátil
  • Design compacto
  • Estabilizador de Imagem ótico de 4 stops
  • Focagem suave com motor STM
  • 0,25m de distância de focagem mínima
  • Revestimento Super Spectra
  • Elemento frontal não rotativo
  • Anel de focagem manual
  • Abertura circular de sete lâminas

 


[i] Hybrid AF II está apenas presente na EOS 100D, a EOS 700D integra Hybrid AF