ASUS

ASUS lança a placa gráfica GeForce GTX 670 DirectCU Mini

ASUS GeForce GTX 670 DirectCU Mini

Primeira e única small form factor GTX 670 oferece grande desempenho em jogos e multimédia especialmente desenhada para economia de espaço em PCs mini ITX e micro ATX

Lisboa (16 de Abril de 2013) — A ASUS lançou a GeForce® GTX 670 DirectCU Mini, uma placa gráfica compacta de alta desempenho projectada principalmente para sistemas SFF (small form factor) com motherboards miniITX. A placa dual-slot com apenas 17cm vem com um GPU NVIDIA® GTX 670 compatível com jogos com DirectX®11.1. A placa de referência GTX 670 mede 24.13cm.

Os PCs com sistemas SFF (Small form factor) baseados em motherboards miniITX são uma opção muito popular entre “modders”. O seu formato compacto tornam-nos muito mais fáceis de transportar para LAN parties do que os PCs tradicionais. Já o seu design elegante e necessidades de energia, comparativamente mais baixas e baixo nível de ruído, tornam-na numa escolha natural para home theater PCs. A ASUS GeForce® GTX 670 DirectCU Mini está desenhada para maximizar o potencial oferecido pelas motherboards miniITX ao proporcionar gráficos de alto desempenho. Utiliza um design térmico exclusivo DirectCU combinando uma câmara de vapor de dispersão do calor com a ventoinha CoolTech o que proporciona um amplo ângulo de circulação do calor e da ventilação para arrefecer os componentes críticos da placa gráfica.

Nova DirectCU Mini com câmara de vapor e ventoinha CoolTech

A ASUS redesenhou o sistema DirectCU para o ajustar ao formato SFF (small form factor cases). Além de mais pequeno, inclui uma câmara de vapor em cobre colocada directamente por cima do GPU para uma dispersão do calor mais rápida e permitir temperaturas de funcionamento 20% mais baixas (ou – 7,5º C) do que a referência GTX 670. Igualmente nova é a ventoinha CoolTech Fan, conjugando as páz tradicionais com páz radiáis, esta conjugação proporciona uma poderosa circulação do ar num vasto ângulo e mantém os componentes vitais da placa arrefecidos com saídas de calor na parte de trás e no topo da placa. Possibilita ainda operações 3x mais silenciosas mesmo em espaços limitados.

Direct Power e Super Alloy Power para um desempenho estável e com elevada durabilidade

Tirando partido do seu SFF (smaller form factor) a ASUS GeForce® GTX 670 DirectCU Mini utiliza a tecnlogia Direct Power que liga os componentes de distribuição de energia ao GPU, assegura um fornecimento de energia eficiente e proporciona uma impedância 56% mais baixa e um PCB 15% mais frio. Os capacitores, bobinas e MOSFETs Super Alloy Power estão iagualmente reforçados para lidarem com o calor e a fadiga e oferecerem um tempo de vida útil, em média, duas vezes e meia superior face aos componentes genéricos.

GPU Tweak para uma afinação gráfica simples e rápida

O GPU Tweak o melhor optimizador gráfico do mercado vem incluído na ASUS GeForce® GTX 670 DirectCU Mini. Uma interface intuitiva permite fazer alterações nas frequências do núcleo e de clock, nas velocidades da ventoinha, voltagens e consumo de energia de uma forma muito simples e ajuda a obter um maior desempenho da placa gráfica. É também possível criar perfis para jogos específicos que, combinados com um overclocking sem esforço, ajudam os utilizadores das LAN parties a maximizarem o desempenho e a serem mais competitivos.

 
ESPECIFICAÇÕES

Motor Grafico

NVIDIA® GeForce® GTX 670

Bus standard

PCI Express 3.0

Memória Vídeo

2GB GDDR5, 256-bit interface, 6008MHz (1502MHz GDDR5)

GPU clock

928MHz base, 1006MHz boost

CUDA cores

1344

Saídas

1 x dual-link DVI-I1 x dual-link DVI-D

1 x DisplayPort

1 x HDMI

 

Software e adaptadores incluídos

8-pin power cableASUS utilities and driver

GPU Tweak

Dimensões

17cm x 12cm x 4cm (6.7” x 4.8” x 1.6”)

PVP

444€

 

As especificações, conteúdo e disponibilidade do produto estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. O desempenho actual poderá variar dependendo das aplicações, utilização, ambiente envolvente entre outros factores.