Canon

Canon anuncia atualizações de firmware para as câmaras EOS C500, EOS C300 e EOS C100 e melhoramentos no software Cinema RAW Development

Lisboa, 4 de abril de 2013 – A Canon anuncia o desenvolvimento de atualizações de firmware para três das suas câmaras do Sistema EOS Cinema, bem como novas funções para o seu software Cinema RAW Development (CRD). Estas atualizações vêm dar resposta ao feedback dos profissionais de imagem, demonstrando o compromisso contínuo da Canon em satisfazer as necessidades dos profissionais de vídeo.

Com estas atualizações, as câmaras EOS C500, EOS C300 e EOS C100 passam a disponibilizar uma nova função de ampliação que vai permitir aos utilizadores verificar a focagem em diferentes áreas da imagem, no LCD da câmara, bem como o centro, o que permite maior controlo e flexibilidade durante a gravação.

A EOS C300 integrará também funções adicionais desenvolvidas para apoiar os videógrafos independentes. As funções Push Auto Iris e One Shot AF oferecem maior versatilidade às equipas de filmagem mais pequenas oferecendo uma forma fácil e rápida de verificar e ajustar a exposição e a focagem antes da filmagem. A EOS C300 irá também proporcionar um maior suporte à gravação de vídeo HD 1440×1080 a 35Mbps – um modo de gravação para transmissão usado em serviços noticiosos e emissoras.

Para proporcionar uma maior flexibilidade aos utilizadores individuais, uma atualização adicional para o EOS C100 permitirá AF Contínua quando usada com a objetiva EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS STM da Canon.

 

Software Cinema RAW Development com novas funcionalidades

Ao mesmo tempo em que apresenta atualizações para as câmaras EOS Cinema, a Canon adiciona também novas funções ao software Cinema RAW Development. Este software está presente na EOS C500 e foi desenhado para suportar o desenvolvimento, reprodução e exportação de clips de Cinema RAW a 4K.

A atualização irá adicionar suporte à Academy Color Encoding Specification (ACES), disponibilizando a função Input Device Transform para permitir a transferência de ficheiros Canon Cinema RAW num formato de ficheiro OpenEXR compatível com ACES. A ACES foi proposta pela Academy of Motion Picture Arts and Sciences como um espaço de cor SMPTE standard, destinado a definir a resposta de cor para dispositivos de entrada e de saída, para conseguir uma melhor manipulação da cor na filmagem, edição, classificação, distribuição e triagem.

Uma nova função irá também permitir aos utilizadores definir pontos in/out antes de desenvolver ou copiar o seu conteúdo em RAW, facilitando o trabalho durante as gravações e na pós-produção. Finalmente, será possível gerar um log de desenvolvimento, que irá listar detalhes dos ficheiros que foram copiados ou desenvolvidos usando o software CRD para referência futura.

As atualizações de firmware para as câmaras EOS C500, EOS C300 e EOS C100 e as novas funções do software CRD estarão disponíveis durante o ano de 2013.