HP

HP líder em Workstations com soluções para profissionais criativos

HPZ1
Lisboa, 16 de abril 2013 — A HP demostrou a sua liderança e crescimento no mercado de Media e Entretenimento no National Association of Broadcasters (NAB) Show, que decorreu em Las Vegas a 7 de abril, com a apresentação das novas soluções que trazem inovação e performance aos clientes mais exigentes.

As Workstations da HP  asseguram um desempenho de topo aos profissionais criativos do sector de media e entretenimento, permitindo-lhes criar efeitos visuais para o próximo sucesso cinematográfico em que estiverem a trabalhar e até ambicionarem chegar ao tão desejado Óscar.

 “Os nossos clientes estão continuamente a testar os limites da sua criatividade e esperam ver desenvolvimentos tecnológicos consistentes de um projeto para o outro”, diz Jeff Wood, vice president, Worldwide Product Management, Commercial Solutions Business Unit, da HP. “Enquanto líder no mercado de workstations,(1) a HP está permanentemente à procura de parcerias inovadoras, novas soluções e clientes exigentes, o que se traduz em resultados positivos para os profissionais do ramos criativos.”

A HP está a trabalhar em conjunto com a Fusion-io de forma a integrar a capacidade de memória da Fusion ioFX no segmento já por várias vezes premiado das HP Z Workstations. Este é o exemplo mais recente do compromisso da HP em desenvolver soluções inovadoras e melhorias de performance específicas para o mercado de media e entretenimento.

“Considero a HP uma das melhores empresas de engenharia a nível mundial, e por isso estou entusiasmado por ver a HP e a Fusion-io trabalharem em conjunto no desenvolvimento das arquiteturas computacionais das workstations” diz Steve Wozniak, cientista chefe da Fusion-io. “O Fusion ioFX alia as competências da abordagem da Fusion-io às incríveis workstations da HP, acrescentando um desempenho ainda mais poderoso à precisão tecnológica pela qual a HP é reconhecida globalmente.”

Informação adicional acerca das Workstations HP disponível em http://www.hp.pt/workstations

(1)  Segundo um relatório da IDC, referente ao ultimo trimester de 2012, a HP mantém a liderança no segment das workstations.