Samsung

Samsung simplifica a impressão com soluções MobilePrint

As novas soluções vêm reforçar a aposta da Samsung na área da impressão móvel

Lisboa, 29 de abril de 2013 A Samsung Electrónica Portuguesa anuncia a disponibilização de três soluções independentes de impressão móvel, que permitem a impressão fácil de conteúdos a partir de dispositivos móveis. Disponíveis através do novo smartphone  Galaxy S4, estas soluções de impressão móvel consistem na aplicação  MobilePrint, suportada por smartphones e tablets, no comando de “Print” integrado no sistema operativo móvel, e na integração da tecnologia Near Field Communication (NFC), a ser incluída em algumas das novas impressoras da Samsung.

“Desde o lançamento do Galaxy Tab, em 2010, temos vindo a simplificar o processo de impressão móvel”, referiu Joosang Eun, Senior Vice President na Sales & Marketing Team da divisão de Printing Solutions da Samsung Electronics. “Desde então, desenvolvemos uma variedade crescente de soluções que permitem aos nossos clientes a comunicação wireless entre os seus smartphones e tablets e as nossas impressoras. As nossas novas soluções conseguiram inovar e modernizar ainda mais a oferta que temos em termos de impressão móvel, e traduzem a nossa contínua aposta neste mesmo setor.”

Para além do Galaxy S4,  também outros equipamentos da Samsung permitem usufruir de todas as vantagens oferecidas pelas soluções de impressão móvel da Samsung. Tal é o caso dos modelos Galaxy S II e S III; do Galaxy Note e Note II; e do vasto leque de tablets que integram a família Galaxy Tab.

 

Aplicação MobilePrint da Samsung

A aplicação MobilePrint da Samsung pretende elevar a impressão móvel a um novo nível. Mesmo que os utilizadores não tenham um smartphone ou um tablet da Samsung, poderão descarregar esta aplicação, passando a utilizar os seus dispositivos móveis para imprimirem fotografias, e-mails, páginas da Internet, documentos do Google Docs, ficheiros em PDF e documentos do Microsoft Office. Adicionalmente, a aplicação integra  uma funcionalidade única, que permite o envio de um fax, bem como uma opção que permite que os utilizadores digitalizem imagens numa impressora multifunções da Samsung e as enviem diretamente para um dispositivo móvel.

 

Impressão móvel com um só toque

A impressão feita através de PCs obriga, muitas vezes, a procedimentos mais demorados como, por exemplo, a instalação de drivers e software. No entanto, no caso de a impressão ser feita a partir de dispositivos móveis da Samsung, esta torna-se extremamente simples e rápida. Para poderem imprimir, os utilizadores têm apenas de pressionar o botão “Print”, disponível no menu do dispositivo móvel da Samsung. Devido ao facto da função de impressão vir já integrada de raiz nos aparelhos, os equipamentos da Samsung conseguem detetar automaticamente uma impressora da Samsung, sempre que esta esteja perto, enviando rapidamente as ordens de impressão de fotografias, e-mails e páginas da internet, bem como dos documentos criados com as aplicações SMemo e SNote da Samsung. Entretanto, , os utilizadores poderão facilmente selecionar várias opções, incluíndo o número de cópias a imprimir, se pretendem uma impressão em dupla face, configurar as definições de cores, bem como escolher a dimensão do documento, a sua orientação e o tipo de documento.

 

A primeira impressora laser a cores do mundo a suportar tecnologia NFC

Com o lançamento próximo das impressoras laser a cores da Samsung equipadas com tecnologia NFC, os utilizadores poderão imprimir  conteúdos, bastando apenas colocar o seu equipamento móvel em local próximo de uma impressora Samsung. Sempre que um smartphone com tecnologia NFC integrada seja colocado perto de uma impressora com NFC, os dois dispositivos irão automaticamente estabelecer uma ligação entre si. Neste caso, a impressão pode ser efetuada sem qualquer tipo de configuração adicional. Esta solução totalmente segura e muito conveniente vai permitir aos utilizadores a impressão de imagens, documentos, e-mails e conteúdos web, apenas com recurso a alguns passos simples e rápidos.

 

Principais características da oferta MobilePrint da Samsung

Funcionalidades de impressão integradas nos dispositivos móveis

Aplicação

MobilePrint da Samsung

Impressora com tecnologia NFC

Impressoras suportadas

Todas as impressoras de rede/wireless da Samsung lançadas depois de 2002 Todas as impressoras wireless e as impressoras de rede da Samsung ligadas a um ponto de acesso wireless Impressoras e multifunções laser a cores/mono que sejam lançadas pela Samsung na segunda metade de 2013

Dispositivos suportados

GALAXY S II, Galaxy S III, GALAXY Note, GALAXY Note II, Galaxy Tab, GALAXY Note 10.1 (i.e. all Samsung smart phones except the GALAXY S) Smartphones com o sistema operativo Android, iOS, ou Windows GALAXY S II e versões posteriores com tecnologia NFC, Android 4.0 e superior

Conteúdos suportados

App Gallery (imagens), documentos, e-mails, páginas web, SMemo, SNote App Gallery (imagens), documentos, e-mails, páginas web, SMemo, SNote, sites de redes sociais, Google Docs, PDF, MS Office App Gallery (imagens), documentos, e-mails, páginas web, sites de redes sociais