Panasonic

Panasonic premiada com 3 galardões TIPA Awards 2013

image002

As câmaras Lumix GH3 e FT5 e os cartões de memória SDHC recebem os prestigiados prémios da indústria de imagem

Lisboa, 6 de Maio de 2013 – A Panasonic foi distinguida este ano com o galardão TIPA Awards 2013, os prémios mais reconhecidos e desejados a nível mundial na área da fotografia e imagem. A Lumix DMC-GH3 da Panasonic foi premiada na categoria de “Melhor Câmara Micro Quatro Terços Profissional”, a DMC-FT5 foi galardoada como a “Melhor Câmara Compacta Resistente”, a série de Cartões de Memória SDHC saiu vencedora na categoria “Melhor Armazenamento de Imagens.” 

Soejima Harris, Diretor Geral da Panasonic Consumer Marketing Europe, destacou “Esforçamo-nos para assegurar que as nossas câmaras digitais oferecem a melhor experiência fotográfica. Desde 2008, quando se introduziu a primeira câmara digital sem espelho no mercado, este segmento tem vindo a crescer com grande sucesso entre profissionais e utilizadores mais avançados.” Sobre o prémio entregue à FT5, Soejima comentou “A Panasonic entrou no mercado das câmaras compactas há dez anos e agora já fazemos parte deste mercado. Para nós é um grande privilégio que se reconheça a qualidade das nossas câmaras todo-o-terren.o”

Relativamente ao prémio para os cartões de memória SDHC das séries GOLD, SILVER e BLUE, para a Panasonic é uma grande satisfação obter o reconhecimento da sua ampla gama de cartões de memória de alto rendimento que não só estão concebidos para uma grande capacidade de armazenamento mas também garantir a máxima segurança dos dados.

Harris conclui dizendo: “É extraordinário ver que o nosso trabalho é recompensado através de um reconhecimento tão importante como os prémios TIPA.”

image003

 

Lumix GH3, câmara potente e versátil com objetivas intermutáveis 

A Lumix GH3 é o equipamento ideal para profissionais de fotografia e vídeo que procuram qualidade de imagem, alto rendimento e mobilidade. A GH3 é a câmara de objetivas intermutáveis mais potente e versátil até à data e oferece excelentes resultados tanto em fotografia e vídeo integrada num corpo resistente, compacto e elegante. São estas as características que contribuíram para a distinção do prémio “Melhor Câmara Micro Quatro Terços Profissional” dos prémios TIPA.

A câmara, feita a partir de liga de magnésio, é resistente à água e ao pó o que permite captar fotos ou gravar vídeos mesmo em situações meteorológicas adversas.

Outra característica que a torna diferente é a conectividade. A Lumix GH3 inclui tecnologia Wi-fi para que por exemplo seja possível transferir imagens ou vídeos diretamente para um tablet ou smartphone e enviar através da internet sem necessidade de descarregar os ficheiros para um PC.

image009

Um porta-voz do júri dos Prémios TIPA comentou “O sensor LIVE MOS de 16,05 megapixéis da Lumix GH3 tem uma elevada sensibilidade ISO 12.800 em passos de 1EV. A sofisticação no filtro de ruído e um novo desenho do filtro de passagem da luz oferece um melhor resultado na captação de fotos em situações de pouca luminosidade. Com a utilização do contraste AF, a câmara conta com um melhor rendimento AF e com um arranque mais rápido e menor intervalo de tempo do obturador. Além disso, oferece um visor eletrónico de 1 774 000 pontos OLED e um ecrã móvel, também OLED capaz de girar até 180º na horizontal e 270º na vertical. A utilização da liga de magnésio na construção da câmara torna a GH3 mais resistente aos salpicos de água e ao pó, é outra das características extraordinárias desta câmara.”

image004 

Lumix FT5, a mais resistente das câmaras Panasonic

Por outro lado, a Lumix FT5, a câmara perfeita para fotógrafos aventureiros que exigem qualidade e resistência foi nomeada na categoria “Melhor Câmara Compacta Resistente” seguindo assim as pisadas da Lumix FT3 premiada na mesma categoria em 2011.

A Lumix FT5 aguenta até 13 metros debaixo de água, resiste a quedas até uma altura de 2 metros e aguenta temperaturas baixas até 10º negativos. A estas características junta-se um novo marco na resistência, a Panasonic conseguiu criar um modelo capaz de resistir a uma pressão até 100 kg. Este modelo inclui ainda ligação Wi-fi e tecnologia NFC para que os utilizadores possam partilhar as suas fotografias de forma rápida e simples.

image011

A câmara inclui GPS, ideal para os fotógrafos que captam fotografias ao ar livre e querem registar a sua posição exata durante o disparo declarou o porta-voz dos jurados dos prémios TIPA. “A câmara também dispõe de bússola incorporada, altímetro e barómetro para mostrar e registar a altitude, pressão e dados de orientação. O barómetro também funciona como um indicador de profundidade em baixo de água. A partir da informação de localização o relógio interno da câmara ajusta-se automaticamente à hora local.

 

Cartões de memória SDHC série GOLD, SIVER e BLUE

Os cartões de memória das séries GOLD, SILVER e BLUE ganharam na categoria de “Melhor Armazenamento de Imagens.”

Um dos elementos do júri dos prémios TIPA referiu que “Os cartões de memória Panasonic das séries GOLD, SILVER e BLUE oferecem aos utilizadores uma ampla gama de cartões de memória que se adaptam às diferentes necessidades. Por exemplo, os cartões de memória SD GOLD estão disponíveis até 32GB de capacidade classe 10, uma velocidade máxima de transferência de dados até 90MB por segundo e uma velocidade de gravação até 45MB por segundo, exceto o modelo de 8 GB, que tem uma velocidade de gravação de 25MB por segundo. Os cartões de memória SD SILVER estão disponíveis até 32 GB e contam com uma velocidade classe 10 e uma velocidade máxima de transferência de dados até 20 MB por segundo. Por fim, os cartões de memória SD BLUE LINE, DE classe 4 com velocidade de 15MB por segundo estão disponíveis até 16 GB.”

image005image014image013