HP

Novas workstations e monitores complementam portefólio da HP

HP Z230 Tower Workstation with HP Z230 SFF Workstation_Hero_ZWAME

Os ambientes de computação mais exigentes passam a contar com novos recursos que privilegiam a acessibilidade, a fiabilidade e o desempenho

Lisboa, 29 de Agosto de 2013 – A HP anunciou a disponibilidade dos primeiros monitores profissionais da série Z, bem como das novas workstations Z. Estas workstations de entrada de gama proporcionam níveis de fiabilidade, flexibilidade e de desempenho a preços atrativos.

Com a introdução dos monitores IPS Z22i e Z24i, a HP mostra que continua comprometida com a inovação no ambiente de trabalho. A precisão da imagem e a fiabilidade extrema proporcionada pela família de displays Z da HP foi otimizada para complementar as workstations Z. Os monitores Z são ideais para engenheiros, arquitectos, designers e fotógrafos que necessitam de maior precisão ao nível da imagem e que privilegiam a relação preço/qualidade.

Construída sobre a base das premiadas workstations HP da série Z, a nova Z230 está disponível num formato torre ou small form factor (SFF) e foi construída para responder aos mais exigentes workloads aplicacionais. A HP Z230 é uma ótima opção para investigadores, engenheiros de projeto e designers criativos que necessitem de elevados níveis de fiabilidade a um preço acessível. Designers e outros especialistas que utilizem aplicações como AutoCAD da Autodesk e fotógrafos que trabalhem com o Adobe ® Photoshop ® irão beneficiar das capacidades da nova Z230.

“Os clientes querem produtos que sejam pensados e desenvolvidos para responder às mais exigentes necessidades de computação e visualização e a gama Z da HP posiciona-se ao mais alto nível para corresponder a este desafio”, afirma  Kobi Elbaz, vice-presidente das áreas de Commercial Personal Systems, Printing and Personal Systems Group, na HP EMEA. O responsável garante ainda que “as novas workstations Z230 da HP e os monitores Z respondem às exigentes cargas de trabalho e apresentam um preço acessível, confirmando a liderança da HP no fornecimento de soluções para profissionais dos mais variados quadrantes”.

 

Maximize a sua produtividade com os Monitores Z da HP

HP Z24i 24-inch IPS Display, Left Facing_Hero_ZWAME

Os monitores IPS Z22i e Z24i proporcionam uma precisão de imagem excelente, excepcionais capacidades de ajuste e fiabilidade em operações mission critical, podendo ser utilizados noutros ambientes profissionais. Com a tecnologia IPS Gen 2, os monitores Z da HP oferecem uma poupança energética próxima dos 26%, quando comparada com a primeira geração de produtos com tecnologia IPS da HP.

Os novos monitores oferecem ainda excelente cobertura do espectro de cor sRGB, – o standard de cor para a web e para a maioria das aplicações. Com o Z22i a HP permite uma cobertura de 95% e com o Z24i (1) aproximadamente 99%. O monitor exibe também cores precisas em todos os ângulos de visão, otimizando a colaboração entre equipas de trabalho.

HP Z22i 21.5-inch IPS Monitor , mid-height, center facing_ZWAME

Os monitores Z possuem certificação ENERGY STAR® e EPEAT® Gold. Ambos os monitores disponibilizam quatro posições pré-ajustadas e possuem certificação TCO. A Z22i possui ainda a certificação TCO Certified Edge, que distingue produtos inovadores não só a nível ambiental, mas também de design e ergonomia.

 

Desempenho, fiabilidade e escalabilidade a um preço acessível

Projetado para cargas de trabalho pesadas 24/7/365, a workstation Z230 disponibiliza um processador de próxima geração e tecnologia gráfica em dois chassis redesenhados –uma caixa compacta mas extensível, e uma smal form factor competente. Ambas as opções foram desenhadas tendo em mente a escalabilidade e a expansão. Esta workstation recebeu várias certificações por parte de independent software vendors (ISV), com vista a proporcionar um melhor desempenho.

A configuração da workstation Z230 é ideal para ambientes em que o espaço é limitado e permite que as empresas façam o upgrade aos componentes à medida das suas necessidades. As opções de performance e produtividade são potenciadas pelos processadores Intel ®  Xeon ® (2) e por uma configuração gráfica discreta capaz de suportar até seis monitores em simultâneo, proporcionando ambientes de trabalho imersivos e produtivos.

 

Preço e disponibilidade

  • Os monitores Z22i e Z24i deverão estar disponíveis a nível mundial a partir de Setembro por um preço inicial de 219 € (3) e 369€ (3), respetivamente.
  •  As workstations Z230 estão acessíveis com preços a partir dos 859 euros (3) para configurações quad-core e também chegam ao mercado durante o mês de Setembro.

 

(1) Todas as especificações representam as especificações tipo fornecidas pelos fornecedores de components da HP; a performance real poderá variar.

(2)Multi-Core  é desenhado para melhorar a performance de certos softwares. Nem todos os clientes ou aplicações de software irão necessariamente beneficiar desta tecnologia. Computação 64 bits em Intel necessita de um computador com processador, chipset, BIOS, sistema operativo, dispositivo de drivers e aplicações ativadas por Intel ®64. Os processadores não operam (incluindo operações 32-bit) sem Intel® 64 equipado com BIOS. A performance poderá variar de acordo com as configurações de hardware e software.

 (3) PVP Recomendado