Samsung

Samsung revela ecrãs profissionais UHD na IFA 2013

Os monitores LFD UHD de 98” e de 31,5” UHD elevam a qualidade de imagem e resolução para utilização corporativa a um novo patamar

Lisboa, 30 de agosto de 2013 – A Samsung vai dar início à era de ecrãs UHD (Ultra High Definition) ao apresentar ao mercado os LFD (Large Format Displays) UHD de 98” e 31,5” na edição de 2013 da IFA, a principal feira europeia de electrónica de consumo, que se realiza de 6 a 11 de setembro em Berlim, na Alemanha.

“A Samsung vai surpreender o mercado mundial ao apresentar estes ecrãs comerciais e monitores UHD, que vão ser dados a conhecer na IFA 2013”, disse Jeong-hwan Kim, Senior Vice President da Enterprise Business Team no Visual Display Business da Samsung Electronics.

 

Large Format Display UHD de 98”

O LFD UHD de 98” da Samsung Electronics é o maior ecrã actualmente disponível no mercado e garante uma resolução quatro vezes superior à dos ecrãs Full HD da Samsung disponíveis. Como resultado, os utilizadores podem beneficiar de uma qualidade de imagem invejável e de um nível de detalhes realista.

Os LFD UHD de 98” podem ser instalados na vertical, de modo a oferecerem uma maior superfície de ecrã para uma experiência de visualização mais imersiva. Por exemplo, na IFA 2013, a Samsung vai criar vídeo walls de maiores dimensões, em tamanhos de 171 polegadas – sensivelmente a área ocupada por um automóvel de passageiros – ligando, lado a lado, três LFD UHD instalados na vertical. Os visitantes vão poder ver, ao vivo, uma qualidade de imagem impressionante, que apresenta 12 vezes a resolução de ecrãs Full HD.

A Samsung vai colocar mais de 440 LFD na IFA 2013, em ambos os lados da ‘Discovery Avenue’, no centro do salão de exposições, para oferecer aos milhares de visitantes uma experiência visual sem precedentes.

A instalação na IFA 2013 consiste no maior número de LFDs que a Samsung já colocou numa exposição. Em 2010, foram instalados cerca de 200 LFD da marca na Shanghai Expo, em Xangai, na China.

 

Monitor UHD de 31,5”

Além do UHD de 98 polegadas, a Samsung vai ainda revelar o primeiro monitor UHD de 31,5” na IFA 2013. Este monitor é a resposta da companhia às tendências do mercado, que impõem um aumento das dimensões dos ecrãs, e apresenta-se como o maior monitor da gama Samsung.

Com 8,3 milhões de píxeis, o monitor UHD de 31,5” tem uma resolução quarto vezes maior que a do monitor Full HD (que conta com 2,07 milhões de píxeis) e proporciona um ecrã de alta resolução com imagens brilhantes e muito realistas.