Nokia

Nokia 108: telemóvel com câmara por um preço ultra acessível

Nokia_108_Dual SIM_Group_ZWAME

Os novos Nokia 108 e Nokia 108 Dual SIM permitem captar, partilhar e jogar

A Nokia acaba de anunciar dois novos telemóveis ultra acessíveis e dotados de câmara fotográfica. São eles o Nokia 108 e o Nokia 108 Dual SIM, vocacionados para quem procura um equipamento com um preço muito atrativo e que disponibilize, para além das funções de chamada e SMS, a possibilidade de tirar fotos e gravar vídeos, registando os momentos mais importantes. Os novos modelos integram a tecnologia Slam da Nokia, que faculta a partilha de conteúdos com a família e os amigos, através de Bluetooth, de forma rápida e fácil. Além disso, esses conteúdos podem ser comodamente armazenados no dispositivo, graças ao suporte para cartões de memória até 32GB.

O Nokia 108 proporciona novas experiências móveis, sem pesar no orçamento pessoal. Para além de incluir uma câmara VGA, este novo dispositivo da Nokia integra também um leitor de música MP3, Rádio FM, o jogo Snake, múltiplos alarmes e uma lanterna. Isto já para não falar na excecional autonomia do equipamento, que permite até 31 dias em standby (modelo single SIM). Desta forma, podemos aproveitar ao máximo o tempo despendido em viagem.

Com as suas linhas arredondadas e teclas salientes em formato de “ilha”, o Nokia 108 dá continuidade ao típico design da Nokia, afirmando-se muito ergonómico e intuitivo. Estará disponível nas cores (Nokia) vermelho, branco, preto, amarelo e cião, e com tampas traseiras removíveis. Naturalmente, o Nokia 108 patenteia a qualidade e os acabamentos cuidados habituais na Nokia, afirmando-se como uma ótima opção de acesso às tecnologias móveis, por um preço muito atrativo, tornando o contacto com todas as pessoas mais divertido e agradável.

“Continuamos a cumprir a nossa missão de interligar milhões de pessoas, incluindo aquelas para quem a utilização de telemóveis estava anteriormente inacessível”, afirmou Timo Toikkanen, Vice-presidente Executivo da área de Mobile Phones da Nokia. “Há um enorme segmento da população mundial que ainda não possui um telemóvel com câmara. Pretendemos estender as novas tecnologias móveis a milhares de milhões de pessoas, a preços ainda mais acessíveis, e os Nokia 108 e Nokia 108 Dual SIM são grandes exemplos desse compromisso.”

Um excelente primeiro telemóvel ou dispositivo de backup

Os modelos Nokia 108 e Nokia 108 Dual SIM são dispositivos muito elegantes e de grande valor, especialmente para quem pretenda efetuar chamadas, trocar mensagens SMS, tirar fotos, jogar, ouvir música ou ver vídeos. Graças à sua compatibilidade com cartões de memória até 32GB, permitem guardar inúmeras imagens, músicas e vídeos. A ampla autonomia que apresentam – até 31 dias em standby para o Nokia 108 e até 25 dias em standby para o Nokia 108 Dual SIM – torna-os igualmente equipamentos de backup extremamente fiáveis. Adicionalmente, a variante de SIM duplo permite escolher qual o cartão de operador através do qual se pretende realizar chamadas ou enviar SMS, de modo a reduzir os custos de comunicação sem que seja preciso recorrer a mais do que um telemóvel.

O Nokia 108 e o Nokia 108 Dual Sim têm um preço de venda livre recomendado de apenas 29 dólares, excluindo taxas e subsidiação. Inicialmente, estarão disponíveis em vermelho, branco e preto; seguindo-se, depois, o amarelo e o cião. Ambos os telemóveis deverão começar a ser comercializados a partir do quarto trimestre deste ano.