Samsung

Samsung apresenta o GALAXY Gear, um acessório de moda que dá maior liberdade às comunicações móveis

Galaxy Gear-008-Set1 Side_Six_ZWAME

A experiência Samsung GALAXY é agora alargada através do GALAXY Gear

Berlim, Alemanha – 4 de setembro de 2013 – A Samsung apresentou hoje o GALAXY Gear, um dispositivo que é a companhia perfeita para o dia-a-dia, ao integrar a experiência Samsung GALAXY na vida quotidiana de uma forma inteiramente nova. O Samsung GALAXY Gear combina a conectividade de um dispositivo inteligente, recursos tecnológicos desenvolvidos à medida e um design elegante, tudo isto num único acessório premium.

“Esta inovação Samsung no segmento dos dispositivos inteligentes reflete o nosso compromisso em ouvir os nossos consumidores, que querem ter uma vivência mais simples e agradável no dia-a-dia. O Samsung GALAXY Gear beneficia os consumidores ao integrar a tecnologia de um dispositivo inteligente de uma forma ainda mais aprofundada nas suas vidas diárias, preenchendo a lacuna entre o dispositivo móvel e o mundo da moda, para criar a tecnologia verdadeiramente ‘wearable’”, referiu JK Shin, CEO e Presidente da IT & Mobile Division na Samsung Electronics. “O Samsung GALAXY Gear liberta os utilizadores da necessidade de verificarem constantemente os seus dispositivos, como um smartphone ou tablet, mantendo as ligações ativas. Ele oferece aquilo a que chamamos de ‘liberdade inteligente’, permitindo que os utilizadores escolham como, porquê, quando e onde querem estar ligados.”

 

Experimente uma nova liberdades nas comunicações móveis

O Samsung GALAXY Gear permite que os utilizadores possam viver o momento enquanto permanecem ligados aos seus dispositivos Samsung GALAXY. Ele notifica os utilizadores sobre mensagens recebidas, nomeadamente chamadas, SMS, e-mails e alertas, oferecendo uma pré-visualização dessas mensagens e criando a oportunidade para que os utilizadores as possam aceitar ou ignorar de uma forma discreta. Caso a mensagem recebida exija mais do que um breve olhar, os utilizadores podem simplesmente pegar nos seus dispositivos Samsung GALAXY e usar a funcionalidade Smart Relay para revelar todo o conteúdo no ecrã de uma forma instantânea.

 

Operação por voz

O altifalante incorporado permite que os utilizadores possam efetuar chamadas em modo mãos-livres diretamente a partir do Gear, mantendo ativas as ligações para as suas comunicações móveis sem interromper as suas rotinas diárias. Por exemplo, um utilizador, ao sair do supermercado com as suas mãos ocupadas com os sacos de compras, poderá fazer uma chamada sem precisar sequer de tocar no ecrã, bastando falar para o GALAXY Gear. Graças à funcionalidade S Voice, os utilizadores também podem esboçar mensagens, criar novas entradas no calendário, definir alarmes e consultar o estado do tempo.

 

Registe a vida diária a partir do seu pulso

Além de oferecer controlos de dispositivo inteligente, o Samsung GALAXY Gear apresenta várias características que ajudam os utilizadores a captar facilmente aqueles momentos significativos da vida que, de outra forma, poderiam ser perdidos. Através do Memographer, que se faz socorrer de uma câmara com 1,9 megapíxeis, os utilizadores que estão em movimento ou que participam em atividades físicas podem gravar fotos e vídeos para criar rapidamente registos visuais com informações ou eventos importantes das suas vidas diárias, bem como partilhá-los através de redes sociais. Alargando o conceito de gravação rápida, a função Voice Memo permite que os utilizadores possam registar ideias ou conversas importantes diretamente a partir do pulso, bem como guardar essas gravações de voz em forma de textos nos seus dispositivos Samsung GALAXY.

 

Uma lista cada vez maior de controlos para as funcionalidades favoritas

Com o GALAXY Gear, os utilizadores ganham acesso a uma ampla gama de funcionalidades favoritas que aumentam ainda mais os benefícios deste novo acessório. A nova função de segurança Auto Lock bloqueia automaticamente o ecrã do smartphone com o qual o GALAXY Gear está emparelhado sempre que ambos os dispositivos se afastarem mais do que 1,5 metros, desbloqueando depois o “companheiro” smartphone quando os dispositivos voltam a ficar perto um do outro. Graças à função Find My Device, o Gear ajuda os utilizadores a encontrar a localização dos seus dispositivos inteligentes sempre que estes estiverem fora do alcance por qualquer razão, fazendo-os emitir um som, iluminar o ecrã e vibrar. Com o Samsung GALAXY Gear, os utilizadores podem também controlar a música reproduzida nos seus dispositivos Samsung GALAXY. Tal como acontece com os leitores de música tradicionais, o Gear ajuda os utilizadores a navegar, reproduzir e pausar as músicas mesmo quando o seu dispositivo inteligente não está dentro do alcance. Por fim, mas não menos importante, o GALAXY Gear também funciona como um Pedómetro para acompanhar a atividade física através de uma tecnologia de sensor embutida. Esta funcionalidade permite monitorizar de uma forma sistemática e automática os registos pessoais do utilizador, nomeadamente a quantidade estimada de calorias queimadas, o número de passos dados e a distância percorrida ao longo do dia ou num percurso específico.

 

Relógio de pulso e acessório de moda emblemático

O design refinado do Samsung GALAXY Gear, executado com acabamentos de elevada qualidade, evoca imagens de uma jóia, conseguindo ao mesmo tempo ser suficientemente discreto para acompanhar bem qualquer tipo de vestuário. E graças à forma arredondada fluida e simples que envolve o seu corpo, integra-se com o ambiente pessoal do utilizador, proporcionando uma sensação de conforto em todos os momentos. O GALAXY Gear também funciona como um relógio de pulso e inclui várias opções que dão aos utilizadores a possibilidade de personalizarem o seu relógio. O novo gadget da Samsung vai incluir, de série, 10 diferentes opções de relógio, oferecendo opções adicionais que podem ser descarregadas através da loja Samsung Apps. A experiência GALAXY Gear pode ser personalizada através de uma seleção de seis cores, que vão estar disponíveis desde o lançamento: Jet Black, Mocha Gray, Wild Orange, Oatmeal Beige, Rose Gold, and Lime Green (a disponibilidade pode variar consoante o mercado).

O Samsung GALAXY Gear vai ser lançado com o GALAXY Note 3 em mais de 140 países em todo o mundo a partir de 25 de setembro.

Reconhecimentos dos parceiros criadores de aplicações incluídas no GALAXY Gear:

 

[Evernote] Phil Libin, CEO 

“O potencial para dispositivos ‘wearable’ é incrivelmente emocionante. A Evernote procura servir como um segundo cérebro, fornecendo informações às pessoas como e quando elas precisam para que possam ter uma vida melhor e mais inteligente. Para nós, é importante estamos envolvidos com produtos como o Samsung GALAXY Gear, para que possamos começar a cumprir essa promessa, e também para entendermos melhor como e quando as pessoas querem consumir informação através destes novos e inovadores dispositivos.”

 

[Glympse] Bryan Trussel, Cofundador & CEO

“A Samsung está a colocar a fasquia da tecnologia ‘wearable’ muito elevada com este dispositivo estilizado e extremamente funcional. A partilha da localização é uma funcionalidade natural do relógio, e estamos entusiasmados por fazer esta parceria com uma empresa tão inovadora e inteligente como a Samsung, e assim podermos proporcionar aos seus utilizadores o acesso à tecnologia de localização Glympse.”

 

[Path] Dave Morin, CEO 

“Os gráficos sociais pessoais da Path ajustam-se perfeitamente aos dispositivos ‘wearable’ como o Samsung GALAXY Gear, partilhando apenas as notificações relevantes das pessoas que mais importam”, disse Dave Morin, CEO da Path. “Aproveitando a câmara embutida e o ecrã sensível ao toque, o Path no GALAXY Gear permite que os utilizadores tirem fotos, deixem feedback aos amigos e publiquem a sua localização, tudo isto de uma forma simples. Estamos entusiasmados por podermos fazer evoluir a experiência Path neste avançado dispositivo ‘wearable’, bem como com a nossa parceria com a Samsung.”

 

Samsung GALAXY Gear: Especificações de Produto

Processador

 Processador a 800 MHz

Ecrã

 Super AMOLED (320 x 320) com 1,63 polegadas (41,4mm)

Câmara

1,9 megapíxeis com Sensor BSI, Câmara com Auto Focus / Sound & Shot

Vídeo

Codec: H.264

Formato: MP4

Reprodução e gravação HD (720p)

Áudio

Codec: AAC

Formato : M4A

Apps incluídas

 Atooma é uma plataforma inteligente horizontal atenta ao contexto que torna o seu GALAXY Gear mais inteligente.
Banjo permite-lhe ver o que está a acontecer agora em qualquer lugar do mundo.
Evernote é uma app do relógio que torna mais fácil lembrar-se de coisas através da captura rápida de imagens e de memórias, levando até si os lembretes mais importantes diretamente a partir do GALAXY Gear.
Glympse permite que as pessoas partilhem facilmente a sua localização de forma temporária e em tempo real, dando aos destinatários a possibilidade de acompanharem os seus movimentos num mapa dinâmico.
eBay é uma app que lhe permite completar todas as suas transações no eBay com grande facilidade e em tempo real.
Line é um serviço de mensagens global disponível em mais de 230 países em todo o mundo.
Myfitnesspal acompanha a sua alimentação e o seu exercício físico, dando-lhe a capacidade para atingir os seus objetivos pessoais em termos de saúde e de fitness.
Path é uma rede pessoal projetada pensada para o aproximar dos seus amigos e familiares.
Pocket, a forma principal de guardar conteúdo Web para ver mais tarde em qualquer dispositivo, oferece a reprodução de artigos em text-to-speech ao GALAXY Gear.
RunKeeper é o seu personal trainer de bolso, ajudando-o a melhor acompanhar as suas corridas, a definir as suas metas e a manter a sua motivação.
TripIt da Concur permite organizar num só local os planos de viagem.
Vivino Wine Scanner permite-lhe tirar uma foto de qualquer vinho para ficar a saber tudo sobre o mesmo de uma forma instantânea.

Serviços Samsung

Samsung Apps
ChatON: serviço de comunicações móveis

Funcionalidades adicionais

Smart Relay, S Voice, Memographer, Voice Memo
Auto Lock, Find My Device, Media Controller, Pedometer, Stopwatch, Timer
Assistência de segurança: Em caso de emergência, o utilizador pode premir o botão power 3 vezes de forma contínua para que a informação sobre a sua localização seja transferida com mensagem para os contactos armazenados.
2 microfones (cancelamento de ruído), 1 altifalante

Conectividade

Bluetooth® v 4.0 + BLE

Sensor

Acelerómetro, giroscópio

Memória

4 GB de memória interna + 512 MB (RAM)

Dimensões

36,8 x 56,6 x 11,1 mm, 73,8g

Bateria

Bateria standard, Li-ion 315mAh

A disponibilidade de cada Samsung Hub e serviço Google pode variar conforme o país.

Todas as funcionalidades, características, especificações e outras informações sobre o produto fornecidas neste documento, incluindo, mas não só, benefícios, design, preços, componentes, desempenho, disponibilidade e capacidades do produto, estão sujeitas a alteração sem aviso prévio ou obrigação.