ASUS

ASUS ROG apresenta nova motherboard para jogos Maximus VI Impact com formato Mini-ITX, baseada no Chipset Intel Z87

Maximus VI Impact_2D_ZWAME

Lisboa, 22 de setembro de 2013. A ASUS anunciou hoje o lançamento da Maximus VI Impact, uma motherboard de formato mini-ITX para Pcs de jogos, baseada no chipset Intel Z87 para a 4 ª geração de processadores Intel® Core™. A Maximus VI Impact é a primeira motherboard ROG de formato mini-ITX totalmente equipada com inovações exclusivas para jogos e também a prova de que o tamanho não é simplesmente um indicador de desempenho.

A nova motherboard inclui uma placa de som SupremeFX integrada para o melhor áudio da sua classe (SNR 115dB) e também a tecnologia digital de gestão de energia ImpactPower, para o mesmo tipo de controlo de overclocking usado nas motherboards ROG ATX. A Maximus VI Impact inclui também uma conectividade de nível superior com Wi-fi 802.11ac e Bluetooth 4.0 integrados.

Trata-se de um modelo que passou por centenas de testes rigorosos, de modo a garantir a compatibilidade com os as caixas mini-ITX e os sistemas de refrigeração mais populares no fundo, se algo é feito para o formato mini-ITX, é também feito para a Maximus VI Impact

Som Máximo da mini-ITX

A ROG Maximus VI Impact apresenta uma placa de som integrada SupremeFX, com um design personalizado que mantém a abertura do slot PCI Express x16 livre. O design exclusivo do circuito com diferencial duplo divide o sinal analógico do chip de áudio em fases opostas, combinadas por quatro amplificadores operacionais (op-amps) que produzem uma saída mais potente e limpa, enquanto os premiados condensadores de áudio ELNA® resultam em jogos com um som melhorado, graças ao detalhe das altas e baixas frequências.

 A Maximus VI Impact inclui também a tecnologia Perfect Voice, que utilisa um sistema  do cancelamento activo de ruído na entrada de microfone para permitir manter sessões de VoIP mais nítidas em ambientes ruidosos, bem como a tecnologia Music PnP, que permite reproduzir fontes áudio externas nas colunas do PC, mesmo quando este está desligado.

 Juntamente com a solução Supreme FX Shielding, que reduz a distorção de áudio provocada pelas interferências electromagnéticas, surge uma saída lossless (sem perdas) de 115dB e a capacidade de alimentar auriculares de alta impedância (até 600ohms), levando assim o áudio em formato mini-ITX a novas alturas.

Maximus VI Imapct_SupremeFX Impact discrete sound card_ZWAME

 Overclocking ultra-estável e uma conetividade fantástica

Os engenheiros da ROG criaram a Maximus VI Impact para os jogadores mais exigentes que procuram a conveniência do tamanho mini-ITX, sem sacrificar as capacidades de overclocking e a compatibilidade. Baseada na tecnologia ROG Extreme Engine DIGI+ III, o sistema de regulação de alimentação (VRMs) da Impact é formado por bobines BlackWing de 60A e condensadores de 10K metálicos pretos, que proporcionam uma melhor gestão de energia de precisão de controlo digital, para assim garantir um maior e mais estável overclocking – em pé de igualdade com as motherboards ATX da ROG.

 A Maximus VI Impact possui ainda uma conectividade de nível superior. O módulo compacto mPCIe Combo II + Wi-Fi 802.11ac/Bluetooth 4.0 oferece velocidades Wi-Fi de até três vezes mais rápidas que o padrão 802.11n, enquanto uma slot M2 suporta os mais recentes SSDs de alto desempenho.

 Maximus VI Impact_Impact Power_ZWAME

Especialmente para Gamers

A ROG Maximus VI Impact é também fornecida com funcionalidades exclusivas para ajudar os jogadores a dominar o campo de batalha. A função Sonic Radar deteta as fontes de som do jogo e coloca-as numa sobreposição do ecrã para um método único de identificar o inimigo, enquanto a utilização conjunta das tecnologias Intel Gigabit Ethernet e ROG GameFirst II elimina o atraso típico dos jogos online, definindo prioridades e baixando as taxas de ping,através de otimização do tráfego.

Incluí ainda outras ferramentas como o ROG RAMDisk, que permite usar até 80% da memória RAM disponível do computador como uma unidade virtual de alta velocidade para o carregamento acelerado de jogos, enquanto o SSD Secure Erase incorporado na UEFI BIOS da Maximus VI Impact permite que os utilizadores possam restaurar rapidamente as unidades para configurações de fábrica, para o melhor desempenho possível.

 Recursos de diagnóstico user-friendly

As ferramentas de diagnóstico e solução de problemas incorporadas no painel I/O possibilitam que os entusiastas dos PC testem facilmente diferentes configurações de overclocking com a ROG Maximus VI Impact. O monitor Q-Code mostra códigos de dois dígitos para uma identificação rápida de erros de Post, enquanto o uso do botão DirectKey permite aceder de imediato ao botão UEFI. A Maximus VI Impact possui também um botão MemOK! Na motherboard, que carrega automaticamente as configurações de memória à prova de falhas, quando não há tempo para iniciar o PC.

Maximus VI Impact_User-friendly diagnostic features_ZWAME 

Disponibilidade e Preço

A Maximus VI Impact estará já disponível em Portugal com um PVP recomendado de: 228€