Intel McAfee

McAfee e Intel apresentam um novo modelo de segurança para os consumidores

McAfee_2009_MAT_MiniNF_EN-US_1user_917-1584-00_JB3

Lisboa, 16 de Outubro de 2013 – A McAfee apresentou o McAfee® LiveSafeTM Service, o primeiro serviço de segurança entre dispositivos, completo e ilimitado, que utiliza tecnologia de reconhecimento facial e de voz de última geração para proteger a vida digital dos utilizadores. A visão da McAfee e da Intel em segurança materializou-se neste serviço inovador que redefine a experiência de segurança do consumidor e oferece-lhe uma total tranquilidade na proteção de todos os seus dispositivos, dados e identidade.

Segundo um estudo recente da McAfee, mais de 40% das famílias em todo o mundo têm pelo menos 5 ou mais dispositivos conectados à internet, o que contribui significativamente para aumentar a exposição e risco de ameaças online. Espanha, juntamente com os Estados Unidos e Reino Unido, foram destacados neste estudo como os países onde os utilizadores possuem um maior número de dispositivos. Concretamente, 25% dos entrevistados nestes três países reconhecem ter mais de 5 dispositivos para uso pessoal.

O McAfee LiveSafe aborda a segurança numa nova e mais ampla conceção, proporcionando aos consumidores uma consola online para gerir de forma centralizada a segurança de todos os seus dispositivos, quer sejam PC, Mac, Smartphones ou tablets.

Com o objetivo de aumentar o nível de segurança, o McAfee LiveSafe inclui também a função “McAfee Personal Locker”, uma espécie de caixa de segurança na cloud para armazenar documentos altamente confidenciais como cópias de passaportes, informações de cartões de crédito, extratos bancários, etc, aos quais apenas se pode aceder através da autenticação biométrica que combina a identificação facial e de voz do utilizador. Isto vai permitir aos utilizadores gerir e proteger de forma fácil e segura as suas passwords e aceder à sua informação a partir de qualquer dispositivo.

Segundo Marc Vos, Senior Manager, Global Product Reviews da McAfee, “as nossas vidas digitais tornaram-se mais complexas, já que nos conectamos, partilhamos e armazenamos informação em vários dispositivos. Os utilizadores merecem uma solução para proteger a sua identidades independentemente do tipo de dispositivo que usam. O McAfee LiveSafe oferece uma segurança sem precedentes.”

O estudo da McAfee, também revela que 90% dos utilizadores de todo o mundo afirmam ter mais que um dispositivo digital, e mais de 60% possuem três ou mais dispositivos. Além disso, mais de 50% dos utilizadores utilizam os seus dispositivos por questões pessoais pelo menos 15 horas por semana, o que revela que as suas fotos, os seus vídeos, em suma, a sua vida digital é muito importante.

Para Jorge Lang, diretor de inovação e de soluções da Intel para o Sul da Europa, “hoje em dia, o utilizador recorre a vários dispositivos na sua vida diária e procura uma solução única de segurança que contemple a sua experiência digital completa, que se integre na sua experiência enquanto utilizador. Esta solução não pode ser concebida como um acessório, mas deve ser integrada no próprio dispositivo. O McAfee LiveSafe é a primeira solução que não só oferece a tecnologia de segurança mais robusta através de software e hardware, mas também a mais abrangente, que integra todos os dispositivos e aplicações. É um produto novo na sua forma e na tecnologia que utiliza, e que responde às necessidades de um utilizador naturalmente mais avançado ”.

O McAfee LiveSafe oferece a melhor segurança disponível, especialmente a todos os equipamentos que integram os últimos processadores da Intel®. O McAfee LiveSafe inclui o sistema de segurança McAfee Anti-Theft, que utiliza a tecnologia Intel® Anti-Theft que foi especificamente desenvolvida para proteger a informação pessoal dos utilizadores e manter os seus equipamentos seguros, inclusive, em caso de roubo ou perda. Também inclui a inovadora tecnologia Intel® de Proteção de identidade (Intel® IPT), um sistema de autenticação que está integrado no hardware, e que combinado com o reconhecimento facial e de voz, proporciona níveis de segurança sem precedentes, especialmente aos UltrabookTM equipados com a 4ª geração de processadores Intel CoreTM.

Principais Características e Benefícios

 Proporciona uma completa e ilimitada segurança aos PCs, Macs, smartphones e tablets, contra as mais recentes ameaças, vírus, malware e spam, além de outras aplicações de proteção adicionais.

  • Uma intuitiva “caixa de segurança” virtual (Personal Locker) que permite aos utilizadores armazenar os seus documentos mais importantes e confidenciais, como extratos bancários, contratos, cópias de passaporte, num espaço online ultra-seguro. Os utilizadores podem aceder aos seus documentos através da autenticação biométrica, utilizando a avançada tecnologia de reconhecimento facial e de voz.
  • Gestão simplificada de passwords que permite guardar nomes de utilizadores e passwords com um simples clique.
  • Proteção de informações pessoais dos utilizadores já que lhes permite localizar, bloquear e limpar os equipamentos em caso de perda ou roubo sem colocar em perigo a privacidade dos dados.
  • Resposta rápida a qualquer pergunta dos utilizadores relacionada com a segurança, cybercrime e ameaças on-line.
  • Suporte pós-venda disponível sem custos adicionais para o utilizador.

Disponibilidade e Preços

O McAfee LiveSafe está disponível desde Julho de 2013 por um preço de 79.95€. Para mais informações sobre o McAfee LiveSafe, visite www.mcafee.com.