McAfee

McAfee renova a gama de consumo 2014

McAfee_2009_MAT_MiniNF_EN-US_1user_917-1584-00_JB3 McAfee_2009_MAT_MiniNF_EN-US_1user_917-1584-00_JB3

Deteção de ameaças com maior rapidez e menor impacto no PC

A McAfee apresentou a nova gama 2014 de soluções de segurança para o mercado de consumo. As novas versões são mais robustas e com melhor rendimento, e consomem menos recursos do PC. Têm uma execução mais rápida, melhorando consideravelmente a experiência do utilizador. A nova gama é composta pelo McAfee Antivirus Plus 2014, McAfee Internet Security 2014 e McAfee Total Protection 2014. Algumas das melhorias adicionadas em toda a gama já foram incluídas no serviço McAfee LiveSafe™, anunciado recentemente, e que protege a vida digital dos utilizadores.

Esta nova gama também incorpora o McAfee AMC Core, o novo e melhorado motor anti-malware no qual se baseiam todas as suites de segurança da McAfee, que foi introduzido pela primeira vez na gama 2013 para proteger de forma proactiva as ameaças mais recentes. Graças ao Active Protection™, a arma de informação em tempo real AM Core, realiza-se um monitorização rápida e eficiente em tempo real para detetar os últimos perigos digitais, incluindo as ameaças zero-day, keyloggers e Troianos, com um impacto mínimo no sistema. Algumas aplicações de engenharia também foram melhoradas na versão 2014 para otimizar a velocidade de monitorização e reduzir o impacto na CPU. As soluções de segurança para PC da McAfee receberam recentemente o certificado de eficácia do AV-Test assim como do AV Comparatives nas suas análises.

Segundo Marc Vos, Senior Manager, Global Product Reviews da McAfee, “os nossos engenheiros trabalham na melhoria contínua da nossa gama de consumo com o objectivo de manter os utilizadores seguros contra as últimas ameaças on-line, sem afetar o rendimento e a velocidade dos seus equipamentos. A nossa gama de consumo 2014 mostra o claro compromisso da McAfee em proteger a vida digital dos utilizadores de todo o mundo, de forma simples e eficaz.”

Em torno deste conceito multi-dispositivo, a McAfee está a desenvolver todas as soluções de segurança, tanto na gama de consumo 2014 como recentemente no seu novo McAfee LiveSafe, o primeiro serviço de segurança entre dispositivos, completo e ilimitado, que protege a identidade e os dados dos utilizadores tanto em PCs, Macs, smartphones ou tablets. O McAfee LiveSafe inclui a função “McAfee Personal Locker”, uma espécie de caixa de segurança na cloud para armazenar documentos confidenciais como cópias de passaportes, informações de cartões de crédito, extratos bancários, etc, aos quais apenas é possível aceder através de autenticação biométrica que combina a identificação facial e de voz do utilizador. O que vai permitir aos utilizadores gerir de uma forma simples e segura as suas passwords e aceder à sua informação a partir de qualquer dispositivo.

A empresa também incluiu melhorias no McAfee Mobile Security, como a nova função Multi-user App Profile, permitindo aos utilizadores criar vários perfis ou “áreas seguras”, com acesso restrito ou personalizado às aplicações do dispositivo. Como novidade, os utilizadores podem escolher entre a versão básica ou premium. A versão básica inclui proteção gratuita em dispositivos móveis, enquanto a versão premium inclui recursos avançados de segurança.