ASUS

ASUS lança router RT-AC68U Wireless-AC1900 Dual-Band com Wi-Fi Gigabit 802.11ac

ASUS_ZWAME

Lisboa, 5 de novembro de 2013. A ASUS anuncia hoje o router RT-AC68U Wireless AC1900 Dual-Band Gigabit, um equipamento certificado para a 5ª geração de redes Wi-Fi (5G) capaz de atingir uma largura de banda combinada de 1900Mbit/s em modo dual-band.

O RT-AC68C é o router sem fios mais rápido do mundo, graças às larguras de banda simultâneas de 1300Mbit/s em modo 802.11ac a 5GHz e de 600Mbit/s em modo 802.11n com tecnologia de 2.4GHz.

Baseado no premiado RT-AC66U – bastante elogiado pelas elevadas taxas de transferência de dados em 802.11ac – o RT-AC66U apresenta um novo processador dural-core para uma resposta rápida e suporte a ligações USB 3.0, a pensar na nova geração de soluções de armazenamento com elevado desempenho.

Com um elegante design de forma vertical e ainda firmware ASUS WRT para uma gestão de rede sofisticada, com fácil configuração, o RT-AC68U proporciona um equilíbrio perfeito entre desempenho e capacidade de gestão, a pensar sobretudo nas redes domésticas bastante congestionadas, onde se misturam desde jogos online e transferências de ficheiros a streaming de vídeo e música em alta-definição.

Wi-Fi Gigabit com cobertura wireless estendida

O ASUS RT-AC68U é um router certificado para Wi-Fi ac em dupla banda simultânea com taxas de transferência de dados sem fios de 5GHz, aproximando-se das velocidades alcançadas pelas ligações Gigabit. A tecnologia Broadcom® TurboQAM™ também reforça o desempenho das ligações a 2.4GHz 802.11n, aumentando assim a largura da banda sem fios com dispositivos compatíveis de 450Mbit/s para 600Mbit/s.

Baseado num design MIMO 3×3 (com múltiplas entradas e saídas) que inclui três antenas externas, o RT-AC68U fornece um desempenho Wi-fi sólido e estável através do aumento das taxas de transferência de dados a longas distâncias. A cobertura wireless é reforçada pela tecnologia de beamforming ASUS AiRadarTx, que molda automaticamente o sinal para dar uma ligação mais forte para clientes wireless.

O RT-AC68U possui um processador dual-core, que elimina as quebras de desempenho que afetam outros routers. Assim, mesmo nas redes mais movimentadas das casas, o streaming de vídeo em HD é sempre suave e a baixa latência dos jogos online e chamadas VoIP, bem como o download de ficheiros, nunca são interrompidos. A solução de firmware ASUSWRT fornece, de uma forma simples, uma configuração em 30 segundos, com uma grande facilidade de utilização e também uma gestão simples da rede, com recursos de monitorização gráfica de tráfego, e de limites de largura de banda.

Conectividade de alta velocidade, com poderosas funcionalidades de armazenamento na Cloud

A inclusão de portas USB 3.0 e USB 2.0 de alta velocidade significa que o RT-AC68U pode partilhar dispositivos USB de comunicações 3G/4G, impressoras e sistemas de armazenamento de elevado desempenho numa rede local.

A tecnologia ASUS AiCloud transforma os sistemas de armazenamento USB de elevado desempenho ligados ao RT-AC68U num servidor de Cloud pessoal, para um fácil acesso remoto a documentos e streaming de conteúdos multimédia a partir de um portátil, smartphone ou tablet. A tecnologia AiCloud apresenta também um novo modo de sincronização automática de router para router, que sincroniza automaticamente os dispositivos de armazenamento USB com outros routers compatíveis da ASUS, para uma partilha facilitada de ficheiros de grande dimensão com a família e os amigos.

O RT-AC68U possui um design vertical com suporte incorporado e portas traseiras que permitem guardar os cabos que se encontram soltos. Quatro portas Gigabit Ethernet respondem às necessidades de garantir ligações de rede cabladas de alta velocidade, enquanto um botão físico ligar/desligar Wi-Fi proporciona uma rede sem fios totalmente segura, pronta a desativar quando necessário.

Disponibilidade e Preço

RT-AC68U já está disponível no mercado português, com um PVP recomendado de 269€