ASUS

ASUS ROG anuncia Placa Gráfica Mars 760

ASUS ROG MARS760-4GD5_ZWAME

Lisboa, 12 de dezembro de 2013. A ASUS Republic of Gamers (ROG) acaba de anunciar o lançamento da Mars 760, uma nova placa de gráfica que inclui duas unidades de processamento GeForce® GTX 760, para o mais elevado desempenho em jogos.

A nova Mars 760 chega mesmo a superar a GeForce GTX Titan, apresentando um desempenho geral 14% superior. Em comparação com a mesma GeForce GTX Titan, a nova Mars 760 corre com 6% mais rapidez títulos como Bioshock Infinite, por exemplo, resultados que aumentam para 14% no desempenho com Crysis 3 e Tomb Taider.

A nova Mars 760 é uma placa gráfica de dois slots que integra várias tecnologias exclusivas Asus, incluindo a DirectCU II para um funcionamento com temperaturas e ruídos até 20% mais baixos, um módulo regulador de Voltagem DIGI+ para um fornecimento de energia ultra estável, e o utilitário GPU Tweak, que de forma intuitiva e segura deixa os utilizadores “puxar” pelas duas unidades GTX 760 a desempenhos extremos. Existe ainda uma iluminação LED na Mars 760 enquanto está em funcionamento.

Recorrendo aos 4GB de memória vídeo GDDR5, a Mars 760 revela imagens incríveis com elevadas taxas de atualização, sem quaisquer interrupções, garantindo um desempenho extremamente suave nos jogos, mesmo em resoluções mais altas – por exemplo, a 2560 x 1600 pixéis.

Fresca, estável, durável e verdadeiramente deslumbrante

A Tecnologia exclusiva DirectCU II coloca oito tubos de refrigeração em cobre, altamente condutores, em contacto direto com as duas GPUs. Estes tubos fornecem uma refrigeração extremamente eficiente – o que permite à Mars 760 funcionar com menos 20% de temperatura e de forma muito mais silenciosa do que as placas gráficas de referência GeForce GTX 690. A utilização de duas ventoinhas de 90mm, à prova de poeira, fornece um fluxo de ar seis vezes (6x) maior do que o design de referência de uma GTX690.

A Mars 760 está equipada com o aclamado módulo de regulação de voltagem DIGI+, da ROG, integrando também um alimentador com design de 12 fases que reduz o ruído eletromagnético em cerca de 30% e aumenta a eficiência em 15%.

Este módulo facilita também a tolerância na modulação da tensão e melhora a estabilidade geral, bem como a longevidade – duas vezes e meia (2.5x) acima da referência.

A utilização de condensadores japoneses em metal preto oferecem até 20% de melhor resistência à temperatura, durante um tempo de vida útil até 5 vezes maior.

A nova placa foi construída com condensadores com revestimento orgânico polimerizado (POSCAPs), tendo também uma placa traseira de alumínio, que reduz ainda mais o ruído de funcionamento, aumentando a durabilidade e a estabilidade, ao mesmo tempo que assegura mais capacidades de overclock.

Ajustes simples para um incrível desempenho com jogos

A nova placa gráfica ASUS Mars 760 permite aos utilizadores potenciar ainda mais os dois GPUs GTX 760 através do GPU Tweak – uma ferramenta exclusiva que permite o controlo simples, rápido e seguro das velocidades e voltagens do relógio da memória vídeo, das velocidades das ventoinhas de refrigeração e também do consumo de energia.

Além disso, a ferramenta GPU Tweak Streaming permite aos utilizadores partilhar a ação que decorre no seu ecrã através da Internet, em tempo real, de modo a que os outros utilizadores possam assistir ao vivo aos jogos que estão a ser executados. É ainda possível adicionar um título para a janela de transmissão, juntamente com texto, fotos e imagens de uma Webcam.

Disponibilidade e Preço

A nova ASUS Mars 760 já está disponível no mercado português, com um PVP recomendado de 689€