MMD

Explore o Mundo com a sua Ponta dos Dedos: O Novo Ecrã SmoothTouch da Philips

MMD_ZWAME

Lisboa, 09 de Dezembro de 2013: A MMD, empresa de tecnologia líder e parceira oficial da marca Philips Monitors, anunciou hoje o lançamento do novo ecrã de 23 polegadas 231C5 SmoothTouch da Philips, unindo a flexibilidade tátil e gestual com o desempenho de um PC – uma combinação claramente adequada à forma como as pessoas trabalham e se divertem atualmente.

Este inovador ecrã touch proporciona uma resposta natural e fluída aos gestos, ostentando também uma webcam e um microfone para manter os utilizadores em contacto com as pessoas que lhes são importantes. O amplo ângulo de visão do ecrã IPS LED proporciona uma dinâmica nitidez de imagem, independentemente do ponto de visualização, uma flexibilidade complementada pela base ajustável SmartStand que permite posicionar o ecrã a um ângulo conveniente.

Imagens claras – e uma interação brilhante

Tocar, agarrar, apertar, rodar, fazer zoom e deslizar: os utilizadores que apreciam as funcionalidades táteis dos Smartphones e tablets já não precisam de abdicar destas para utilizar um monitor de um PC de secretária.

Em conformidade com o compromisso da marca Philips, de proporcionar-lhe a inovação que lhe é importante, o novo ecrã SmoothTouch da Philips reinventa a forma como as pessoas vivem e trabalham, introduzindo gestos táteis intuitivos ao leque de interações possíveis com um computador de secretária. Com a resposta natural e fluída do ecrã de 23 polegadas, os utilizadores podem esperar um modo totalmente novo de interagir com os seus computadores.

O ecrã ostenta uma funcionalidade tátil capacitiva de 10 pontos, permitindo a interação com os 10 dedos – e vidro em toda a superfície para uma maravilhosa e interativa experiência de visualização. Dada a probabilidade dos utilizadores interagirem a partir de qualquer ângulo, o ecrã SmoothTouch utiliza tecnologia IPS avançada para proporcionar um ângulo de visão de 178º.

Essencialmente, os utilizadores podem trabalhar – e divertir-se – visualizando o ecrã praticamente de perfil. A tecnologia IPS proporciona cores vivas e verdadeiras, e uma deslumbrante clareza de imagem para proporcionar a melhor experiência de visualização, tanto para aplicações profissionais como de lazer.

«Com cada vez mais pessoas a utilizar tablets e Smartphones, interagimos agora com os computadores de formas totalmente diferente», diz Thomas Schade, Vice-presidente da MMD. «O novo ecrã SmoothTouch possibilita ao utilizador usufruir de uma experiência tecnológica mais enriquecedora, permitindo às pessoas uma interação intuitiva com os seus PCs, utilizando um leque de gestos táteis. Com 23 polegadas, o ecrã tem espaço suficiente para realizar um trabalho a sério, bem como a vividez necessária para dar vida às aplicações.»

MMD_ZWAME

Nunca foi mais fácil socializar

Quando os utilizadores interagem com família e amigos através da Internet, o microfone e a webcam fazem uma diferença enorme à qualidade destas interações que enriquecem a vida dos mesmos.

Com uma webcam integrada que transmite imagens nítidas, um microfone sensível para assegurar uma reprodução clara das vozes, e uma reprodução sonora rica e poderosa, através de altifalantes estereofónicos, o novo ecrã 231C5 da Philips está pronto para ser ligado logo ao sair da caixa. O ecrã até é capaz de reproduzir áudio e vídeo de qualidade HD diretamente de um telemóvel compatível com MHL.

Fácil de experimentar

Ao libertar as pessoas do rato e do trackpad, o ecrã SmoothTouch proporciona uma experiência mais ergonómica ao utilizador. Oferece também aos utilizadores uma maior escolha em termos de postura – que é melhor para a saúde e o bem-estar. O ecrã da Philips inclui o «SmartStand»: uma base ajustável que pode ser inclinada para trás até 60 graus em relação à secretária, permitindo posicionar o ecrã ao ângulo ideal para a interação através de gestos de toque e de deslize.

Para uma interação convencional com o teclado, pode facilmente ser reposicionado na posição vertical. O ecrã possui uma flexibilidade igual em termos de conetividade: com o SmartConnect, inclui conectores HDMI e VGA, uma porta DisplayPort, e ainda USB 3.0 para a transmissão de dados ultra-rápida e o carregamento simultâneo de um Smartphone.

O ecrã 231C5 SmoothTouch da Philips já está disponível nas lojas por 499€ (IVA incluído).