ASUS

ASUS celebra espírito “Em Busca do Incrível” com novos smartphones e portáteis

ASUS_ZWAME

Lisboa, 21 de janeiro de 2014. Chama-se ZenFone e será a mais importante gama de smartphones ASUS para os próximos anos, composta por modelos com ecrãs entre as 4” e as 6”, confirmando o compromisso da ASUS em criar novas e incríveis experiências que transformam as expectativas dos utilizadores.

O anúncio foi feito pelo Presidente da ASUS Jonney Shih, durante a recente edição da CES 2014, durante um keynote em que este responsável celebrou o espírito do conceito “Em Busca do Incrível”, com que a ASUS promete novas criações tecnológicas que prometem mudar o dia-a-dia dos utilizadores.

Além da nova gama ZenFone, Jonney Shih revelou outros produtos inovadores: o novo Book Duet (TD 300) – o primeiro portátil e tablet “4-em-1” com dois sistemas operativos do mundo; o novo PadFone Mini, um tablet/smartphone com ecrã de 4” que se transforma facilmente num tablet de 7”; e a ZenUI, uma nova interface gráfica exclusiva da ASUS, que faz a sua estreia nos modelos PadFone mini e ZenFone.

Reforçando a promessa da marca ASUS, Shih afirmou: “A ASUS é apaixonada por tecnologia e alimentada pela inovação. Nós sonhamos, nós ousamos e nós esforçamo-nos por criar uma vida digital simples e divertida para todos os utilizadores. Estamos sempre em busca de ideias e experiências incríveis – e aspiramos a fornecer esse incrível em tudo o que fazemos”.

Durante a apresentação Renee James, Presidente da Intel, foi também convidada a comentar a estratégia conjunta deste fabricante com a ASUS: “Estamos muito entusiasmados em ajudar a ASUS a lançar a sua nova série de dispositivos móveis “2-m-1” com duplo sistema operativo, baseados em chips Intel. A nossa colaboração começou com as motherboards e evoluiu para os PCs, para os dispositivos “2-em-1”, para os tablets, phablets e outros. Os novos Transformer Book Duet, o PadFone mini e a série ZenFone alargam ainda mais o nosso histórico de trazer experiências inovadoras de computação a mercado”.

ZenFone e PadFone mini: experiências incríveis com conetividade incrível

ZenFone é a nova marca de excelência de smartphones da ASUS. Com diagonais de ecrã que vão das 4” às 6” e disponíveis num leque de cores impressionantes, o ZenFone é o smartphone incrível que todos os utilizadores procuram.

O ZenFone 4 possui um fantástico ecrã de 4” e um poderoso processador dual core Intel® Atom™ Z2520 de 1.2GHz, com tecnologia Hyper-Threading, que disponibiliza duas rotinas por ciclo de cada núcleo, o que o torna num smartphone que nunca deixa o utilizador à espera de resposta. Com duas cameras integradas, um peso de apenas 115g e disponível em cinco cores vibrantes – Preto Carvão, Branco Pérola, Vermelho Cereja, Azul Céu e Amarelo Solar – o ZenFone é um dispositivo de grande valor para os jovens que procuram a companhia perfeita para o seu estilo de vida móvel.

Já o ZenFone 5 possui um ecrã tátil IPS com 5” que suporta uma resolução HD até 1280×720 pixéis, a mesma eficiência energética, um rápido processador dual-core e uma brilhante camara principal PixelMaster com sensor de 8 Megapixéis – para fotografias brilhantes de alta-velocidade e em modo de “rajada”, que são melhoradas em 400% quando registadas em condições de baixa luminosidade. A utilização das tecnologias GloveTouch e PenTouch permiten aumentam a sensibilidade do ecrã, tornando possível usar o dispositivo mesmo com uma luva na mão o uma caneta tradicional.

O ZenFone 6, por seu lado, oferece um ecrã com resolução HD e uma fantástica diagonal de 6”, de modo a que os utilizadores vejam mais daquilo que pretendem. Tal como o ZenFone 5, o ZenFone 6 apresenta as tecnologias GloveTouch e PenTouch e vem acompanhado por uma câmara principal PixelMaster, com sensor de 13 Megapixéis.

Os ZenFone 5 e ZenFone 6 estão disponíveis em quatro cores – Preto Carvão, Branco Pérola, Vermelho Cereja e Ouro Champagne.

Todos os modelos ZenFone oferecem uma experiência incrível através da sua incrível conetividade – o que se estende, de resto, à nova gama PadFone mini.

Apresentado como a mais recente adição à popular família de dispositivos PadFone, o PadFone mini é um fantástico smartphone com ecrã de 4” que encaixa na perfeição num tablet de 7” e cabe confortavelmente numa mão, permitindo aos utilizadores alargar o espaço de visualização num instante sem comprometer o conforto.

Baseado num poderoso processador dual-core Intel® Atom™ Z2560 com tecnologia Hyper-Threading (duas rotinas por núcleo), 8GB de espaço interno para armazenamento e suporte a cartões microSD até 64GB, o novo PadFone mini possui toda a capacidade e recursos necessários para correr aplicações de smartphones e de tablets. Além disso suporta também dois cartões SIM em simultâneo, permitindo aos utilizadores manter dois números de telefone independentes, ou contas separadas para voz e dados, sem necessidade de usar dois terminais – para uma conetividade incrível.

Quer o ZenFone quer o PadFone mini já beneficiam da sublime interface ZenUI — uma nova interface gráfica exclusiva para os novos dispositivos inteligentes da ASUS.

Apresentando menus e ícones simplificados, cinco temas e cores distintos que combinam com o acabamento do terminal e uma inovadora funcionalidade denominada What’s Next, que ajuda os utilizadores a manter a sua vida organizada, ao interface ZenUI é um ambiente de interação irresistível para estas novos irresistíveis smartphones – e a prova de que uma funcionalidade fantástica pode ter uma cara muito simples!

A interface ZenUI foi também desenhada para ser social, graças à funcionalidade Omlet Chat, criada pela Omlet Open Messaging Platform. Com o Omlet Chat os utilizadores podem partilhar qualquer coisa – como texto, fotos, vídeos e áudio – a qualquer momento, com quem desejarem e em qualquer smartphone.

Transformer Book Duet – Inovação com dois Sistemas Operativos que transforma as expetativas dos utilizadores.

Com o Transformer Book Duet (TD 300) a ASUS criou uma inovação para transformar as expetativas dos consumidores, ao desenvolver o primeiro portátil e tablet convertível “quad-mode”, com tecnologia Instant Switch que permite aos utilizadores alternar entre Windows e Android – em modo de notebook ou tablet – apenas com um simples premir de botão ou num teclado virtual no tablet.

Com um poderoso processador Intel Core™ i7 no seu interior, o Transformer Book Duet corre ao dobro da velocidade alcançada pelos tablets com processadores ARM. Com a tecnologia ASUS SonicMaster utilizada nas duas colunas integradas em ambos os lados do tablet, o Transformer Book Duet fornece um áudio incrível para um entretenimento envolvente.

O Transformer Book Duet é também um portátil Windows extremamente capaz, disponibilizando um ecrã multitoque Full HD com 13” de diagonal – perfeito para navegar com o Windows 8.1.