ASUS

ASUS Fonepad Note 6 com ecrã Full HD chega a Portugal

Asus Fonepad_ZWAME

Lisboa, 23 de janeiro de 2014. A ASUS anunciou hoje a chegada a Portugal do novo Fonepad Note 6, um elegante smartphone Android com um fino ecrã Full HD de 6” de diagonal – que permite uma interação tátil e com um Stylus -, que integra ligações HSPA+ 3G para chamadas telefónicas e acesso móvel à Internet.

O ASUS Fonepad™ Note 6 foi concebido para utilizadores que preferem um smartphone não apenas para chamadas e acesso à Internet quando estão em trânsito, mas também valorizam as funcionalidades de um tablet para utilizar Apps e entretenimento.

Com apenas 10.3mm de espessura e 210g de peso, o novo Fonepad Note 6 desliza facilmente para um qualquer bolso, ostentando um brilhante ecrã IPS com 6” de diagonal e resolução Full HD (1920 x 1080 pixéis) que torna as Apps, os jogos e as páginas Web extremamente detalhados.

A tecnologia de ecrã Super IPS+ (In-Plane Switching) assegura imagens vivas e brilhantes, com amplos ângulos de visualização e grande visibilidade à luz do dia, ao mesmo tempo que a tecnologia áudio SonicMaster confere uma qualidade sonora fantástica através dos dois altifalantes frontais.

Acesso móvel à Internet de alta-velocidade e amplo controlo com Stylus

O novo ASUS Fonepad Note 6 é alimentado pelo novo processador Intel® Atom™ Z2580 com tecnologia Hyper-Threading, para uma excelente combinação entre desempenho em modo multitarefa e eficiência energética, garantindo até 17 horas de conversações com ligação 3G e 7 horas de reprodução de vídeos. O suporte à tecnologia DC-HSPA+ permite um acesso móvel à Internet ultra-rápido, com velocidades até 42Mbit/s de download e 5.76Mbit/s em upload, enquanto um microfone com cancelamento de ruído assegura chamadas com som cristalino.

Além do ecrã multitoque capacitativo de 10 pontos, que permite um controlo suave e eficaz com a interface do Android 4.2, o Fonepad Note 6 vem também acompanhado por um Stylus para a escrita manual direta no ecrã, usando Apps exclusivas da ASUS.

Por exemplo, quando o Stylus é retirado da respetiva ranhura, é automaticamente aberta a app Instant Page, de modo a que o utilizador possa tirar notas, independentemente de ter outras apps abertas. Por outro lado, a Smart Crop permite gravar facilmente uma imagem em qualquer app, bastando selecionar a área desejada. As pré-visualizações permitidas pela ‘Smart Peek’, por outro lado, fornecem o mesmo tipo de acesso rápido ao conteúdo de uma qualquer app, tal como os utilizadores há muito fazem num normal PC, com um simples toque com o Stylus.

Android 4.2 com funcionalidades ASUS exclusivas

O novo ASUS Fonepad Note 6 inclui também um leque de melhorias exclusivas a partir do Android 4.2. As apps possuem uma integração otimizada no suporte a redes sociais, ao mesmo tempo que uma nova e melhorada app nativa de email apresenta uma nova linha de conversação.

A nova app associada à câmara de fotos e vídeos desvenda toda a capacidade da versão traseira com sensor de 8 megapixéis e da câmara frontal com sensor de 1.2 megapixéis, permitindo pré-visualizações de efeitos em tempo real, bem como o ajuste fácil da exposição e do equilíbrio de brancos.

A funcionalidade inteligente “All Smiles” seleciona a melhor expressão facial a partir de uma série sequencial de fotos, de modo a compor automaticamente uma imagem na qual todos os intervenientes estão a sorrir, enquanto a função “Smart remove” remove totalmente objetos indesejados que originalmente estão nos cenários, para criar a foto perfeita.

O novo Fonepad Note 6 está disponível com acabamento branco, com capacidade de armazenamento interna de 16GB. Disponibiliza também uma slot para cartões de memória microSDHC.

Capa de proteção prática e com estilo

O ASUS Fonepad Note 6 vai poder contar em breve também com uma capa de proteção com fecho lateral, vendida à parte, construída cm materiais sintéticos muito resistentes e duráveis, que protege quer a parte traseira do tablet, quer o ecrã. A Side Flip Cover pode ser aberta a partir do lado esquerdo para um acesso rápido e fácil ao ecrã, incluindo um acabamento em borracha para que não escorregue.