ASUS

ASUS aposta no mercado empresarial para reforçar o seu crescimento em Portugal

ASUS_ZWAME

Lisboa, 17 fevereiro de 2014. A ASUS passou a disponibilizar em Portugal a sua gama de produtos e soluções dirigidas ao mercado empresarial, numa aposta que tem como objetivo auxiliar as empresas a desenvolver soluções que vão ao encontro das necessidades e requisitos dos empresários, garantindo ao mesmo tempo um reforço da presença da ASUS no mercado português.

Esta entrada no mercado empresarial traduz-se na disponibilização de várias linhas de produtos: portáteis, desktops, tablets, smartphones, all-in-one PCs, mini PCs e LCDs, através de uma oferta global e abrangente, dirigidas às necessidades de vários segmentos de mercado.

As novas ofertas ASUS dirigem-se aos segmentos das Pequenas e Médias Empresas (SMB) e Corporate, onde a empresa espera efetuar uma abordagem mais incisiva, aproveitando a sua oferta de produtos vasta e diferenciadora, uma nova abordagem a nível tecnológico, o design, a constante inovação, a preocupação ambiental, a qualidade e fiabilidade.

Paralelamente está também prevista uma forte aposta ao nível da diferenciação no suporte pré-venda, com uma oferta suficientemente ampla para abranger 90% das necessidades do mercado.

Por fim, o suporte pós-venda delineado será ao nível do exigido pelos mais altos padrões em ternos de mercado empresarial – com diferenciação pela rapidez, fiabilidade do serviço prestado e aposta na formação técnica.

A ASUS é um dos maiores fabricantes de tecnologia a nível mundial com a capacidade de fornecer praticamente toda a infraestrutura de TI necessária para equipar uma organização, uma casa ou uma empresa.

A aposta no mercado empresarial, torna-se deste modo a decisão mais lógica, para a ASUS reforçar a presença no mercado nacional. Graças ao seu poder de inovação, capacidade de estabelecer novos padrões de qualidade e adaptabilidade aos principais segmentos de mercado.

Rede de parceiros

A nova estratégia da ASUS para o segmento empresarial português passa pela aposta numa rede de parceiros, onde se pretende transferir a informação crítica para a sua atividade, de modo a aumentar a valorização dos seus produtos e soluções.

Para o efeito a ASUS conta com uma rede composta por cerca de duas dezenas de parceiros com forte experiência técnica e comercial no segmento empresarial (PME, Corporativo e Administração Pública), incluídos no programa Asus Business Partner, criado no início de 2014, e que abrange para já as linhas de Desktop (Comercial), AIO, eeeBox, VIVO PC, Monitores e outros acessórios.

Reforço da quota de mercado em Portugal

No passado trimestre, segundo a IDC, foram vendidas 36 mil unidades das quais 25 mil terão sido a empresas, tendo a fabricante de Taiwan representado uma quota de 7% nesse mercado. O grande objetivo é duplicar este desempenho, e para isso a ASUS fez as alterações necessárias na sua estrutura para que possa acompanhar melhor o mercado e os seus parceiros, nomeadamente na Restauração e Comércio, nos Escritórios, na Educação, Saúde, Industria, Administração Pública e Digital Signage.

Em termos práticos, os objetivos da ASUS para 2014 em Portugal passam por conquistar uma quota de mercado de 5% nos Desktops, 65% nos PC AIO e 30% nos Mini-PC, com o segmento dos LCD a ter um objetivo de 27%.

Para os mercados de SMB e Corporate, a ASUS preocupou-se em apresentar produtos de elevada qualidade (como é já apanágio da marca), garantindo às empresas um elevado nível de confiança no investimento, com soluções energeticamente eficientes que minimizam os custos operacionais sem comprometer o desempenho.