ASUS

ASUS apresenta gama completa de dispositivos móveis no Mobile World Congress


Barcelona, Espanha (fevereiro de 2014) – Na abertura do Mobile World Congress a ASUS adicionou novas propostas à sua popular gama de dispositivos Fonepad com destaque para o Fonepad 7 (ME175CG) – apresentando também os mais recentes membros das gamas ZenFone, PadFone e PadFone mini, a que se junta uma inovadora interface exclusiva da ASUS para dispositivos móveis.

“Estamos entusiasmados por revelar os nossos modelos Fonepad mais recentes e por apresentar uma gama completa de telefones móveis na Europa durante o MWC 2014” afirmou Benson Lin, Vice-Presidente Corporativo da ASUS. “A ASUS está sempre em busca do incrível em todas as coisas que faz e irá continuar a proporcionar aos consumidores experiências fantásticas através das suas inovações móveis”.

Fonepad – um dispositivo sem compromissos; dois novos modelos

O Fonepad 7 (ME175CG) constitui uma das novidades da ASUS dentro das suas gamas de dispositivos móveis apresentadas durante o Mobile World Congress. Trata-se de um phablet de com ecrã de 7”, conetividade 3G integrada e funcionalidades de telefone, que fornece o melhor valor num dispositivo móvel.

O Fonepad 7 inclui um ecrã HD IPS para imagens vivas e detalhadas, bem como um processador de alto-desempenho Intel Atom Z2520 a 1.2GHz, que assegura uma experiência rápida e suave. A sua conetividade 3G torna mais fluída a navegação Web, o acesso às redes sociais e a realização de chamadas de vídeo.

ZenFone – grandes funcionalidades, estilo ousado

A aguardada série de smartphones ASUS ZenFone está disponível com modelos baseados em ecrãs que vão das 4” às 6”, bem como numa variedade de cores apelativas. Com tantas combinações disponíveis, haverá sempre um ZenFone que se encaixa perfeitamente nas necessidades e no sentido de estilo de qualquer utilizador. Todos os modelos ZenFone estão equipados com ecrãs com proteção Corning® Gorilla® Glass 3 para uma durabilidade e resistência a riscos incríveis.

O ZenFone 4 inclui um fantástico ecrã de 4” e é fácil de personalizar com tampas traseiras amovíveis, disponíveis nas cores Preto Carvão, Branco Pérola, Vermelho Cereja, Azul Céu e Amarelo Sol. O suporte a cartões de memória microSD até 64GB de capacidade garante espaço mais do que suficiente para armazenar fotos, vídeos, Apps e muito mais.

O ZenFone 5 vem com um generoso ecrã IPS HD de 5”, que pode inclusivamente ser usado com luvas, para uma utilização fácil durante os dias frios de inverno. O seu design deslumbrante resulta numa espessura de 5.5mm na sua parte mais fina. O ZenFone 5 está disponível com acabamentos em Preto Carvão, Branco Pérola, Vermelho Cereja, Ouro Champanhe e Púrpura Twilight.

Já o novo ZenFone 6 oferece um fantástico ecrã HD IPS com 6” de diagonal, acompanhado pela tecnologia de áudio SonicMaster para fornecer experiências de entretenimento envolventes. Está equipado com uma poderosa câmara com sensor de 13 Megapixéis para fotos nítidas e de elevada resolução. O ZenFone 6 está disponível com acabamentos em Preto Carvão, Branco Pérola, Vermelho Cereja e Ouro Champanhe.

Todos os modelos ZenFone integram uma câmara com tecnologia PixelMaster, que torna mais simples o registo de fotos e vídeo de grande qualidade. Além disso, os modelos ZenFone 5 e ZenFone 6 incluem uma funcionalidade PixelMaster denominada Low-light Mode (modo de3 fraca luminosidade), que basicamente aumenta de forma significativa a o desempenho da câmara em cenários escuros. Ao juntar pixéis adjacentes, a câmara aumenta a sensibilidade à luz em cerca de 400% e o contraste até 200%, resultando em registos nítidos e brilhantes em condições de pouca luz, sem necessidade de usar o flash.

 

PadFone mini e o novo PadFone — Desempenho poderoso num pacote versátil

O PadFone mini é um dispositivo versátil e único, que combina a portabilidade de bolso de um smartphone com um ecrã da dimensão de um tablet. Composto por um smartphone com ecrã de 4” que se integra na perfeição num tablet com 7” de diagonal, o PadFone mini permite aos utilizadores alargar a área de visualização e carregar a bateria do seu telefone ao mesmo tempo.

Equipado com um poderoso processador Intel Atom Z2560 com Hyper-Threading Technology, 8GB de armazenamento interno e até 64GB de armazenamento adicional em cartões microSD, o PadFone mini possui toda a potência e recursos necessários para funcionar com Apps desenvolvidas para smartphones e tablets. Além disso garante o suporte Dual SIM para uma conetividade incrível, fornecendo aos utilizadores a liberdade de ter dois números de telefone, ou contas separadas para chamadas de voz e dados.

Para os utilizadores que preferem ecrãs maiores, o novo PadFone é um smartphone com ecrã de 5” Full HD e ligação LTE ultrarrápida, que pode ser facilmente transformado num tablet com ecrã de 10” Full HD. Baseado num design esguio de corpo único, em alumínio, e alimentado por um processador de quatro núcleos Qualcomm® Snapdragon™ 800 a 2.2GHz, o novo PadFone corre sem problemas e com todo o estilo as mais recentes Apps e vídeos HD. A sua câmara PixelMaster com sensor de 13 Megapixéis permite captar excelentes fotos, nítidas e vivas, independentemente do cenário e da luminosidade durante os registos.

ZenUI – Simplesmente lindo, inteligente a sério!

Desenvolvido tendo como base os conceitos de liberdade, expressão e conetividade, o ZenUI é o novo interface de utilizador exclusivo dos dispositivos móveis ASUS e faz a sua estreia nos modelos ZenFone e PadFone mini. Com um novo visual gráfico criado para ser eficaz e apelativo, inclui modernos ícones “planos”, temas com cores vivas, animações, novos toques e sons de notificação e um aspeto muito “limpo” para apresentar a informação de forma clara.

O novo ZenUI inclui também duas funcionalidades – What’s Next e Do It Later – desenhadas para libertar os utilizadores de ter que gerir ativamente a profusão de informações com que são confrontados diariamente, deixando-os ser mais produtivos.

A função What’s Next coloca no centro do ecrã bloqueado, no ecrã principal e no separador de notificações a informação mais importante e útil para o utilizador – tais como os próximos agendamentos, novas mensagens e chamadas perdidas de contactos VIP, as previsões meteorológicas do próximo destino, e muito mais.

Já a função Do It Later liberta o utilizador para se focar na tarefa que tem em mãos, mas sem se esquecer de outras coisas que tem para fazer mais tarde. Se um utilizador está a meio da escrita de um email e recebe uma chamada telefónica, por exemplo, um simples premir de botão criará automaticamente um lembrete para voltar a ligar aquela pessoa. Os utilizadores podem também memorizar itens interessantes para ler mais tarde, tais como artigos, vídeos do YouTube ou qualquer página Web.

Cada lembrete e item guardado é arrumado na App Do It Later independente e fica com um atalho para realizar uma ação relacionada, como por exemplo ligar a um contacto ou visualizar uma página Web.