Mainroad

Praesidium torna-se marca Mainroad

Praesidium_ZWAME

Lisboa, 11 de fevereiro de 2014 – A Mainroad, player de referência no mercado nacional de Outsourcing de Tecnologias de Informação (TI), acaba de reforçar as suas áreas de segurança com a integração do portefólio de soluções segurança da Praesidium, empresa internacional de Consultoria em Gestão de Risco com foco no setor das telecomunicações.

A Praesidium vem integrar agora o portfólio de soluções de segurança da informação da Mainroad, que integrará recursos com vasta experiência e prestígio internacional, atualmente com mais 150 clientes em mais de 85 países em todo o mundo.

“Estamos satisfeitos por podermos incluir as soluções e competências da Praesidium no nosso portefólio de soluções de Segurança da Informação. Esta integração vem reforçar o âmbito da nossa oferta de soluções na área da segurança, e desta forma aumentar a nossa presença internacional e oferecer aos nossos clientes um portefólio de soluções de segurança assente em recursos experientes, em processos baseados nas melhores práticas do mercado, em tecnologia de referência e parceiros reconhecidos internacionalmente.

Consequentemente continuamos a disponibilizar aos nossos clientes os modelos mais eficientes para endereçarem as ameaças cada vez mais desafiantes que surgem relativamente à proteção dos seus dados e comunicações.” afirma Nuno Homem, Director Geral da Mainroad.

A oferta da Praesidium que inclui forte experiência na segurança de redes, gestão de risco e continuidade de negócio no sector das telecomunicações, será integrada no portfólio atual de soluções de segurança da Mainroad.

A Mainroad alarga o seu portefólio de soluções de Segurança da Informação no qual disponibiliza serviços de consultadoria, Implementação, gestão e formação. O portefólio oferece soluções de Segurança de Informação especializadas, entre elas Security Operations Center (SOC), Security Information Monitoring, Network Security, Auditing & Assessment, Compliance & Governance, Business Continuity & Disaster Recovery que adotam e adaptam as melhores práticas e metodologias do mercado (não só como a ISO 27001, ISO 27002, OSSTM – Open Source Security Testing Methodology) e ISSAF – Information Systems Security Assessment Framework mas também como a ISO 22301, ISO 22313 e a BS 25777), para apoiar as organizações na conceção, definição, implementação, avaliação e gestão contínua dos riscos à Segurança da Informação e Continuidade do Negócio.