Portugal Telecom

PT oferece novos serviços Cloud através da disponibilização do SAP® Business One Cloud Powered by SAP HANA®

PT_ZWAME

Lisboa, 24 de fevereiro de 2014 – A SAP AG (NYSE: SAP) anunciou hoje que a Portugal Telecom (PT) é o primeiro fornecedor de serviços Cloud, a nível mundial, a oferecer a solução SAP® Business One Cloud powered by SAP HANA® platform. A PT disponibilizou uma poderosa infraestrutura cloud para o SAP Business One Cloud, permitindo a criação de ambientes multi-cliente altamente escaláveis, geridos pela PT, e ambientes dedicados de SAP Business One Cloud para parceiros que procurem gerir eles mesmos a solução. O anúncio foi feito no Mobile World Congress, a ocorrer de 24 a 27 de fevereiro em Barcelona, Espanha.

O SAP Business One Cloud powered by SAP HANA combina a flexibilidade da Cloud com a tecnologia in-memory da SAP e ajuda as empresas de qualquer dimensão a melhorar o seu desempenho na execução do seu negócio, fornecendo dados e insights em tempo real. A solução permite às PME, ou subsidiárias de grandes empresas, gerirem os processos críticos de negócio, tais como vendas, finanças, contabilidade e gestão de stocks em modelo Cloud, através de uma solução totalmente integrada que simplifica as operações.

Os clientes pagarão uma subscrição mensal, por utilizador, para terem acesso a uma solução chave-na-mão alojada na Cloud da PT, que vai diminuir o Total Cost Ownership (TCO) e reduzir drasticamente o time-to-value.

“Através da nova oferta cloud da PT, apoiada pela solução SAP Business One Cloud powered by SAP HANA, as empresas têm agora a oportunidade de diminuir os seus gastos em tecnologias de informação e de aumentar a respetiva agilidade,“ revelou Rinse Tamsma, vice-presidente global, SAP Business One Sales, SAP.

“Ao utilizarem a cloud, os clientes podem focar-se mais no desenvolvimento do seu negócio, sabendo que os seus dados estão seguros e acessíveis em qualquer momento, e mantendo-se não só ágeis como em vantagem relativamente aos seus concorrentes”.

Com base na forte relação estabelecida em 2012, a SAP e a PT estão, também, a cumprir a sua promessa de disponibilizarem, a todos os parceiros SAP, a edição de desenvolvimento da solução SAP Business One powered by SAP HANA. A solução facilita o desenvolvimento de novos add-ons, assim como a migração de add-ons e outras extensões aplicacionais já existentes para a solução SAP Business One powered by SAP HANA.

Esta oferta permite aos parceiros experimentarem as vantagens de desenvolverem soluções na plataforma SAP HANA, num ambiente de desenvolvimento de baixo risco. E isto, em última análise, irá beneficiar os clientes, fornecendo-lhes uma vasta gama de soluções integradas que irão ampliar as funcionalidades do SAP Business One Cloud.

Desde 2012, a PT adquiriu bastante experiência no alojamento de ambientes SAP Business One e SAP HANA, fornecendo soluções a mais de 100 clientes e parceiros em mais de 20 países
(focando-se principalmente na Europa, América Latina e África). A PT suporta atualmente sistemas críticos na Cloud para as indústrias de Petróleo & Gás, Transporte & Logística, Retalho e Alimentação & Bebidas.

“Acreditamos firmemente que, aprofundando a nossa relação com a SAP e disponibilizando na cloud a solução SAP Business One Cloud powered by SAP HANA, podemos oferecer aos nossos clientes um enorme valor, inexistente noutros lugares”, afirmou Miguel Moreira, responsável pela Unidade PT Cloud Services da PT.

“Não só essas empresas vão beneficiar de uma solução topo de gama a nível mundial, como também irão experimentar um modelo simplificado de fornecimento de TI, através da Cloud. A SAP e a PT trabalham continuamente para melhorar a vida dos clientes e parceiros, oferecendo-lhes ambientes seguros que permitem que estes se foquem na administração eficaz dos seus negócios”.