WeDo

WeDo Technologies lança o sistema de deteção de fraude mais abrangente do mercado

WeDo_ZWAME

Lisboa, fevereiro de 2014 – A WeDo Technologies, fornecedor líder mundial de software de Garantia de Receita e Gestão de Fraude, acaba de anunciar o seu mais recente software para gestão de fraude, o RAID:FMS 7.

Com esta nova versão do produto de software, os operadores de telecomunicações terão uma visão global e integrada das situações de fraude, gerindo ameaças de risco, tais como a International Revenue Share Fraud (IRSF), a fraude de Bypass, a fraude de wholesale ou a fraude dos PABX (centrais telefónicas), de forma mais eficiente, durante o lançamento de novos produtos e serviços.

Tirando partido da integração de arquiteturas de Big Data, o RAID:FMS aprofunda as suas capacidades analíticas permitindo maior visibilidade e automatização das atividades necessárias à identificação, investigação e combate à fraude nos diversos níveis da atividade dos operadores.

Algumas das principais funcionalidades:

  • O Advanced Fraud Detection (AFD) leva o RAID:FMS 7 para um nível superior de deteção inteligente de fraude. O AFD inclui uma ferramenta analítica que permite aos gestores de fraude construírem modelos de data mining, personalizados tendo em conta os clientes e os seus comportamentos, através de um assistente de configuração passo-a-passo para uma simples utilização. O AFD inclui também um número de técnicas avançadas de estatística.
  • Novas funcionalidades de análise e deteção de fraude e de regras de otimização que garantem uma melhor afinação dos resultados e uma maior eficiência de investigação.
  • Análise de contexto avançada que permite aos operadores obter informações adicionais durante a deteção dos vários tipos de fraudes. Potenciado por arquiteturas Big Data, o RAID:FMS 7 está agora ainda mais apto a processar de forma mais rápida enormes volumes de informação provenientes de diferentes fontes de dados. Esta abordagem não só acelera todo o processo, desde a deteção até à resolução, como também oferece capacidades adicionais de processamento de novas fontes de informação num ambiente em constante mudança.
  • Interface melhorada para os utilizadores que estabelece novos padrões de resposta e de tempo de resolução, gerindo todos os passos da deteção e investigação de fraude até à sua resolução. Ao analisar os padrões de utilização dos serviços, o RAID:FMS 7 é capaz de alinhar os objetivos dos utilizadores e do software, criando dessa forma uma interface que acelera o tempo de resolução, ao mesmo tempo que consegue assegurar consistência e familiaridade na utilização do software.

 

“O atual ritmo de mudança do mercado cria um elevado nível de pressão nos operadores de telecomunicações para o rápido lançamento de novos produtos e serviços”, afirma João Resende, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Produto da WeDo Technologies. “A maior rapidez de lançamento, combinada com a introdução de novas tecnologias e modelos de negócio, criam uma maior exposição ao risco que muitas vezes não é considerada, abrindo o caminho a novas vulnerabilidades nos sistemas.

As novas funcionalidades do nosso sistema de gestão de fraude criam um novo benchmark no mercado e permitem aos nossos clientes gerir o risco de fraude e obter informação acionável a partir dos elevados volumes de informação à sua disposição. O RAID:FMS 7 dá autonomia aos nossos clientes, equipando-os com o melhor software do mercado para lidarem com os múltiplos desafios e ameaças com que se deparam. Desta forma podem proteger os resultados das suas empresas.“

A WeDo Technologies está presente no Mobile World Congress organizado pela Associação de operadores GSM (GSM Association), a decorrer entre 24 e 27 de Fevereiro, em Barcelona. A WeDo Technologies está localizada no pavilhão 7, no stand 7G09, onde irá demonstrar as novas funcionalidades do software RAID:FMS.