Western Digital

WD TV Simplifica a Reprodução de Conteúdos Pessoais em Qualquer Televisor

wd tv composite_ZWAME

O novo leitor multimédia WD TV oferece aos utilizadores a liberdade de reproduzir e desfrutar de praticamente qualquer tipo de ficheiro no seu televisor

Lisboa, 28 de maio de 2014 – A WD®, uma empresa Western Digital (NASDAQ: WDC) e líder mundial em soluções de armazenamento conectado, desvendou hoje o novo WD TV, um leitor multimédia Wi-Fi™ fácil de usar que é capaz de reproduzir praticamente qualquer tipo de ficheiro armazenado em dispositivos USB ou em qualquer computador ligado a uma rede doméstica.

“Os consumidores possuem bibliotecas cada vez maiores de tipos de conteúdos díspares numa variedade de dispositivos de armazenamento, desde discos USB portáteis até sistemas NAS e computadores pessoais ligados em rede”, explica Jim Welsh, vice-presidente executivo da divisão Content Solutions Business e vendas mundiais da WD. “O ecossistema de leitores multimédia e apps da WD assegura que a visualização desses conteúdos é perfeita em qualquer ecrã, desde dispositivos móveis até grandes ecrãs de alta definição. O WD TV personaliza a experiência de entretenimento, oferecendo a forma mais fácil para que os consumidores reproduzam as suas músicas, fotos e vídeos pessoais.”

O WD TV permite aos utilizadores desfrutarem em sua casa de uma gama alargada de conteúdos multimédia pessoais, tais como fotos, vídeos e músicas nos seus sistemas de entretenimento domésticos, ao suportar uma enorme variedade de formatos de ficheiros, incluindo MKV, MP4, AVI, WMV, MOV entre muitos outros.

Os ficheiros podem ser reproduzidos diretamente a partir de qualquer dispositivo USB ligado ao WD TV, como por exemplo os discos das famílias de produtos My Passport® Ultra™ e My Book®, mas também de sistemas de nuvem pessoal e NAS como os produtos WD My Cloud, de qualquer outro disco USB, câmara fotográfica ou camcorder digital ou até de mesmo computadores (PC ou Mac®) ligados à rede doméstica.

O leitor multimédia WD TV inclui uma nova interface gráfica intuitiva que permite aos utilizadores controlarem facilmente os seus conteúdos através da personalização da página inicial com as suas apps favoritas, a possibilidade de criação de atalhos para acesso rápido a pastas de conteúdos favoritas ou até mesmo a execução automática de apps no arranque.

Além disso, o novo WD TV tem agora suporte para Miracast™, de forma que os seus utilizadores possam reproduzir no televisor os conteúdos a partir dos seus dispositivos móveis compatíveis até uma resolução Full HD 1080p. O WD TV permite igualmente manter-se ligado às suas redes sociais favoritas e fazer o stream de filmes, vídeos e espetáculos através de apps tais como YouTube®, Hulu Plus™, VUDU®, SlingPlayer®, Spotify®, Pandora® e Facebook, entre muitas outras.

É ainda possível melhorar a experiência de utilização do equipamento através da app WD® TV Remote™. Disponível para iOS (Phone®, iPod touch®, iPad®) ou Android™, esta app transforma estes smartphones e tablets num controlo remoto avançado para o leitor multimédia. As suas funcionalidades avançadas facilitam a navegação através da variedade de conteúdos disponíveis para reprodução no seu televisor.

Preço e disponibilidade

O WD TV está já disponível em retalhistas selecionados e online a partir de wdstore.eu, com um preço sugerido de €99,90. A app WD TV Remote está disponível para download gratuito na App Store™ e Google Play™.