Google

Google Chromecast chega a Portugal


 

Lisboa, maio de 2014. A  Google inicia a comercialização no mercado português do Chromecast, um novo dispositivo sem fios que torna simples e fácil a visualização de músicas e vídeos online em qualquer televisor HD.

O Chromecast, que se conecta a qualquer televisor equipado com porta HDMI, pode ser controlado por um smartphone, tablet, ou pelo computador portátil do próprio utilizador, estando disponível na loja Google Play por 35 euros.

Com este anúncio o Chromecast passa a estar disponível em 15 países – Portugal, EUA, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Espanha, Itália, Holanda, Noruega, Suécia, Dinamarca, Finlândia, Bélgica e Suíça.

Os utilizadores do Chromecast terão acesso a um magnífico e abrangente conjunto de conteúdos no YouTube, Google Play Movies e Google Play Music. Além disso, outros conteúdos de parceiros Google deverão ser continuamente adicionados.

Funcionamento simples e inovador

Ao contrário de outras soluções de streaming disponíveis no mercado, o Chromecast permite que o utilizador realize outras tarefas em simultâneo enquanto reproduz conteúdos no televisor – o utilizador poderá enviar e-mails ou atualizar as redes sociais, enquanto dá uma espreitadela o que o que se está a passar no seu televisor.

Este dispositivo funciona também em muitas outras plataformas – Tablets e smartphones Android, iPads, iPhones, Chrome para Mac e Windows, e muitos Chromebooks.

O Chromecast demora apenas alguns minutos a configurar e é fácil de usar. Uma vez instalado, pode utilizar o seu telefone móvel, tablet ou computador portátil para navegar e “lançar” conteúdos para a sua TV. Poderá utilizar o seu dispositivo pessoal para parar ou continuar o que está a visualizar, ou até mesmo para ajustar o volume da música que está a ouvir.

“O Chromecast é uma maneira fácil de colocar os seus filmes favoritos, programas e música no ecrã da sua televisão” afirmou Mário Queiroz, Diretor de Gestão de Produto da Google. “Os utilizadores deveriam ter a oportunidade de assistirem aos seus conteúdos favoritos em qualquer local, de uma forma simples e eficaz. Nós deparamo-nos com esta lacuna e resolvemo-la, disponibilizando toda a simplicidade do Chromecast a mercados internacionais”.

O Chromecast irá continuar a melhorar. A Google tornou recentemente acessível o Chromecast paraprogramadores e em apenas algumas semanas foram efetuadas mais de 3.000 inscrições por todo o mundo, todas elas de programadores que pretendem levar as suas aplicações e websites para o Chromecast.

Desta forma, os utilizadores poderão ter brevemente uma escolha mais alargada de series de TV, filmes, desporto, música e jogos.